UNIÃO NA RESSACADA
Vágner Benazzi, apesar de meio fanfarrão, é um homem de coragem, aceitou assumir o Avaí na atual situação e embarcar para o Equador sem conhecer o elenco, mas vem pecando na escalação e no timing das substituições. Acho que já passou da hora do Sr. Moisés Cândido, que conhece bem o elenco, tirar a bunda da cadeira e assistir os treinamentos, dar palpites, conselhos, recomendações, Batista não tem condições de ser titular, assim como Eltinho, eu sei disso, você nobre leitor sabe, mas o Benazzi parece que não sabe, e é nessa hora que a torcida espera que a comissão técnica do Avaí se comprometa mais, que ajude mais. É como diz o ditado, antes tarde do que na Série B...
O ELENCO PERDIDO
É triste assumir isso, mas esse elenco do Avaí não é o elenco dos meus sonhos, mas é um elenco que tinha perfeitas condições de não estar na zona de rebaixamento, existem outros times com elenco bem pior que o nosso.
É sabido que hoje não existe mais ninguém jogando por amor a camisa, mas que joguem por amor ao dinheiro, a honra, ao nome que tem, ver o time do Avaí jogando esse futebol mirrado e com quase uma dúzia de jogadores no Departamento Médico é frustrante, metade dos que estão lá poderiam estar jogando. Que três ou quatro ali dentro chamem para si a responsabilidade, que nessa reta final, despontem como líderes, como gurus, xamãs, guias ou seja lá como queiram ser chamados, porém algum jogador tem que bater no peito e falar grosso, se não querem honrar a camisa, que honrem o ordenado.
OS VERDADEIROS AVAIANOS
Qualquer um que se diga avaiano, seja aquele que se veste de leão para entrar no campo, seja aquele que assiste o jogo no sofá, seja aquele que desde o Adolfo Konder acompanha o Avaí, estes, pra mim, são avaianos de verdade.
A fase é ruim, o apito final está próximo, a diretoria só fez cagada, liguem o f*da-se e que se f*da, é hora de todos os avaianos se unirem, é hora de mostrarmos a nossa força, nós somos o Camisa 12, Alfredo Sampaio acreditou na gente aquele ano, aposentou a camisa 12, nós acreditamos e conseguimos fugir de um rebaixamento. É disso que precisamos agora, mais que nunca, se for pra reclamar, que reclamemos ao final do campeonato.
NEGUINHO
Não me esqueci do Sr. Edson dos Santos, o Neguinho, se negou a viajar com o time e ainda foi promovido a assitente técnico? Neguinho, tu nunca vai ser nada no mundo do futebol e ano que vem vou liderar um movimento pra te tirar da Ressacada, seu naba!
Foto: Alceu Atherino
Continue lendo >>