quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PARA ONDE IREMOS?



Lendo hoje o Blog Pitaco Azul, me lembrei de uma postagem que ainda não tinha feito, porém estava na minha to do list, uma postagem sobre escolhas. O Avaí vive um dos piores momentos de sua história, estamos na zona de rebaixamento, com pouquíssimas chances de permanecer na elite do futebol brasileiro. Que me desculpem os funcionários do clube metidos a matemáticos que sempre vem com aquela frase que a matemática é uma ciência exata, isso aí é conversa pro marido da vaca dormir...

No final do ano passado, a diretoria avaiana escolheu ganhar dinheiro e para isso ao invés de aumentar o salário de alguns atletas, resolveu vende-los, e isso foi o "começo do fim" para o Avaí. Neste ano, a diretoria escolheu caminhar sozinha, escolheu dar as costas para a torcida e apostar em parcerias medonhas como aquela com uma emissora gaúcha. Escolheu trazer jogadores que todo mundo sabia que não renderiam, mas a diretoria acreditava que suas escolhas eram corretas e ai de quem resolvesse criticá-las.

Agora, neste momento crítico, ao que me parece, a diretoria escolheu tentar um título internacional, disputando a Copa Sul-Americana a permanecer na elite do futebol. Trouxe Vágner Benazzi, que chorou ao conquistar uma vaga para as quartas-de-final na competição, mas não chorou ao perder todos os jogos pelo brasileiro que disputou. Nosso elenco é limitado e nosso treinador prefere ir com o que temos de melhor na Sul-Americana e com "o que sobrar" no brasileiro.

Que tipo de escolha é essa? A diretoria acredita que um possível (porém muito improvável) título numa competição internacional irá alegrar o torcedor avaiano perante um rebaixamento? Que coloquem o time Sub-23 pra jogar a Sul-Americana! Assim como 99,4% dos torcedores avaianos, prefiro ver meu time na Série A a vencer uma Sul-Americana e ir para a Série B, e de lá sabe-se Deus para onde.

Muita gente acredita no destino como uma coisa mágica, até divina, já eu acredito que o destino seja consequência das escolhas que fazemos, e esse ano, nossa diretoria só fez escolhas erradas. Estou esperando o final do ano chegar para ver que besteiras sairão da boca da diretoria, que culpados pelo fracasso eles apontarão, de uma coisa tenho certeza, como sempre, não irão reconhecer que o ocorrido foi consequência de suas escolhas erradas...

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo