quinta-feira, 14 de outubro de 2010

EMELEC 2 x 1 AVAÍ

O JOGO
Infelizmente não vi o jogo, acompanhei pelo twitter, e pelo minuto-a-minuto de um site esportivo, e depois vi os "melhores momentos" na TV. Mas pelo que deu para perceber, o Avaí tinha tudo para sair com um resultado positivo de Guayaquil, e considero o empate também um resultado positivo. Ficou nítido que o time do Emelec é fraco, o Avaí foi soberano em campo mas como de costume alguns elementos isolados acabaram entregando o jogo.

O ESQUEMA TÁTICO
Quem fez a preleção de nomes para este jogo foi o renegado e pra sempre interino Neguinho, que ao saber da vinda de Benazzi se recusou a viajar com o time (e a demissão Presidente?), como Neguinho jogava no 4-4-2 ele levou somente três zagueiros, mas Benazzi jogou no 3-5-2, e a saída de Gabriel, lesionado, acabou atrapalhando uma vez que o eterno reserva do Bahia, Bruno foi jogar na defesa.

QUANDO A FASE É RUIM...
Eltinho é uma piada de mau gosto no time do Avaí, somente a comissão técnica do Avaí não vê que desde que ele voltou daquela negociação frustrada com os caloteiros do Internacional ele não vem jogando nada. Na verdade, acho que o Internacional não pagou o Avaí justamente porque ele não joga nada, preferiu dar o calote a desembolsar um real pelo futebol de Eltinho. Aquele gol contra dele foi a gota d´água, o nome dele tem que estar na lista de dispensa do final do ano.

FALTA PONTARIA
É impressionante a falta de pontaria do time avaiano, e isso é algo que eu não consigo aceitar. Os caras recebem pra treinar, treinam o dia todo e chega na hora do vamos ver o Sr. Robson faz aquilo? E não foi só ele não, mas não gosto dele em campo, já mostrou que não tem capacidade de ser titular.

AINDA VAI FICAR BOM
Tenho gostado das atuações do Marcelinho, apesar de estar acima do peso e parecer uma bolacha Trakinas como bem disse o nobre Rafael Botelho (@tvblogueiro) ele sabe jogar bola, e aquele gol de empate anotado por ele mostrou isso. Mesmo quse sem ângulo deu um tapa na bola e colocou a mesma pra dentro do gol. Se  Roberto tivesse viajado com o time (o Neguinho preferiu não o levar) nossa dupla de ataque estaria melhor.

AGORA É HORA DE DECIDIR EM CASA
Quinta-feira que vem o Avaí irá receber o Emelec na Ressacada e para se classificar basta o placar mínimo de 1 x 0 como bem lembrou a querida KK de Paula. Jogar em casa, com o apoio da torcida, valendo mais um passo numa competição internacional é coisa séria e a vitória pode vir, basta que haja esforço do grupo.

1 Comentário:

Kk De Paula disse...

Concordo contigo, vamos quinta empurrar o leão como sempre fazemos, com nossas vozes e nossa garra.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo