segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Metropolitano 0 x 0 Avaí



Bom dia nação avaiana, começo estes comentários bem mais otimista, o que eu vi ontem foi raça e muita disposição da parte dos jogadores, continuo achando que o Benazzi  não é técnico para o Avaí, não gosto do desenho  com 3 volantes (zagueiro falso, o time continua  sem jogadas ensaiadas e alternância de esquema tático durante o jogo), mas pelo menos tivemos um rascunho de esquema tático. Achei o Zé Carlos mais motivado (no gol em impedimento anulado achei que ele catou borboleta).

Acho a zaga o ponto mais fraco, o Gian não me passa confiança nenhuma, o Emerson Nunes foi o melhor no setor, já o Bruno (volante zagueiro) é aquela coisa de sempre sem técnica e a qualquer momento pode ir expulso. Diogo Orlando até que foi bem, embora não goste deste jogador, Batista até que apresentou alguma evolução, mas esta longe de ser aquele Batista que nós avaianos conhecemos, Pará foi o pior em campo, errou muitos passes, mas já foi melhor do que no último jogo (também pior que aquilo fica difícil), o Gustavo também teve sua melhor partida, mas continua a ser um jogador  muito fraco que não serve para jogar na lateral do Avaí, outro que teve sua melhor apresentação no campeonato foi o maestro Marquinho Santos, melhor em campo disparado, não tem condições de gramado que o galego não consiga jogar, jogou naquela piscina e mesmo assim teve um bom rendimento (pena que perdeu o penalty).

Rafaél Coelho sofreu muito com as condições do gramado, acho que ele esta bem gordinho (ainda fui gente boa com ele) e perde muito gols, mas não tem como negar que ele melhorou o ataque avaiano (também aquele Artur é um jogador a menos), Maurício Alves, mostrou disposição e até certa técnica para conduzir a bola, mas perde muito gol (pareceu o Rafael Coelho quando jogava no time da praia do Cagão) . Mas apesar do resultado ser horroroso para nossa atuais condição onde continuarmos a amargar a lanterna, fui dormir bem mais tranqüilo neste domingo, acho que agora só falta um técnico.

Grande abraço a todos.

Continue lendo >>

domingo, 30 de janeiro de 2011

Benazzi 82 x 0 Avaí x 0 Metropolitano


Enquanto o nobre Guilherme P. Flemming não envia sua coluna Olhar Avaiano eu trago essa informação ao nobre leitor, no jogo de hoje, nosso treinador demorou exatos 82 minutos para notar que havia necessidade de substituição no Avaí. Isso mesmo, 82 minutos, ou seja, quando faltavam 8 minutos pro jogo acabar...

Tem como aplaudir um treinador que não sabe ler o jogo? Acorda Presidente, manda esse naba embora porque já ta mais que comprovado que no Avaí ele não vai dar frutos!!!

Continue lendo >>

Presidente Zunino: omissão e conivência

O Campeonato Estadual
O Avaí disputa hoje contra o Metropolitano sua quinta partida neste Campeonato Catarinense, acumulamos até o momento quatro derrotas e muita insatisfação por parte do torcedor. Me preocupa essa situação no Catarinense? Nem tanto, sempre disse que o Catarinense não serve para nivelar nada dado seu fraco nível técnico, o Catarinense serve sim para que o Avaí entrose seu time (afinal, todos os anos temos um time novo na competição). Mas convenhamos, perder quatro seguidas? Paciência tem limite...

Se eu fico tranquilo vendo o Avaí jogar esse futebol sem sal? Não, diferente do senhor Fábio "Maguila" Araújo, do Departamento de desinteligência do Avaí, acho muito difícil chegarmos a final do Estadual e ainda mais como campeões.

Vágner Benazzi
Sempre fui contra a vinda desse outro falastrão ao Avaí, é de conhecimento geral que ele não tem capacidade de comandar o Avaí, e como eu já disse, ele não tem capacidade de comandar nem o Barcelona. Temos um elenco bom que aos poucos irá se entrosar e se tornar um dos grandes times no Brasileiro, no entanto, já passou da hora de demitir Vágner Benazzi. A renovação do contrato dele (junto a um pompudo aumento salarial) foi um soco no fígado bem forte, e com soco inglês ainda por cima.

Presidente Zunino
Está sendo omisso e conivente ao permitir que Fábio Araújo, Luiz Verdini, Alexandre Parreira e seu filho, Gabriel Zunino brinquem de futebol dentro da Ressacada. Mauro Galvão, homem sério e competente foi contratado para ser Coordenador de Futebol do Avaí, indicou nomes, conversou com jogadores e trouxe reforços de peso para o time. Mas eu pergunto a você nobre leitor, onde está Mauro Galvão?? Foi escanteado enquanto nos holofotes o testa de ferro do Gabriel Zunino, Fábio "Maguila" Araújo desfila vestindo somente roupas pretas e verdes e dá entrevistas estapafúrdias e se diz amigo de Felipe e diz que já trabalhou até na Turquia...

Polidoro Júnior, em seu blog hoje definiu bem o que ocorre na Ressacada: "Benazzi não tem competência para comandar o Avaí, mas o presidente do clube lhe dá total apoio. Enquanto o clube for paternalista, e atrasado para adotar medidas drásticas e necessárias, o torcedor continuará sofrendo.".

É Presidente, o torcedor está sofrendo, sofrendo porque o Senhor insistiu em manter Vágner Benazzi no time como prêmio por ele "ter livrado o Avaí do rebaixamento", sofrendo porque o Senhor não vê que essa cariocada está tomando gelada e brincando de futebol dentro do Avaí. Sofrendo por ver que o senhor continua sendo paternialista e mantendo os mesmos nós cegos sem capacidade dentro da Ressacada. Sofrendo porque alguém enrolou o senhor dizendo que o Avaí tem um planejamento quando Deus e todo mundo sabe que não existe planejamento, se existe ele foi elaborado por um bêbado, um caolho e um cara em coma.

Estamos em Fevereiro Presidente, o Senhor vai esperar até Outubri pra tomar providências? 2010 não lhe ensinou nada?

Continue lendo >>

sábado, 29 de janeiro de 2011

Nem Felipe, nem Evando e muito menos Fábio...

Depois de quatro derrotas consecutivas o torcedor avaiano já não está com muita paciência, sejamos francos. Para piorar o meu humor eis que essa semana dois nomes estão sendo ventilados no Avaí. Um deles é o do veterano Evando, que saiu do Avaí pela porta dos fundos em 2009 para jogar a Série B pela Ponte Preta, evangélico fervoroso, preferiu trocar o amor da torcida e a Série A por um salário maior na Ponte Preta, eu posso com isso? Fora essa creontada forte, convenhamos, Evando está com 33 anos, vem de uma cirurgia no joelho que ninguém pode assegurar que ficará boa pois afinal ele não é mais um rapazote!

O outro nome que está sendo ventilado é o do lateral (ou atacante) Felipe do Vasco da Gama, Felipe também está com 33 anos e não vem apresentando um rendimento bom no clube cruz maltino, portanto, Roberto Dinamite pode abrir mão dele para que ele negocie com o Avaí. Convenhamos, outro jogador de 33 anos que não vem rendendo nada no Vasco e que simplesmente é liberado pela diretoria de lá para negociar com o Avaí? Vai vir fazer o quê no Avaí com essa idade toda? Fazer dupla na equipe de dominó ao lado de Evando??

Tanto o nome de Evando quanto o nome de Felipe ganharam força essa semana no Avaí através da boca do Sr. Fábio "Maguila" Araújo, aquele carioca que caiu de paraquedas aqui na Ressacada, aquele lembra, que empurrou o obeso Alysson do Imbituba pra receber salário aqui no Avaí...
Maguila afirma ser amigo pessoal de Felipe (e o Kiko?) e por isso as negociações podem ser facilitadas. Juro a você nobre leitor, se o Avaí cair nesse golpe de novo eu volto a acreditar em Papai Noel. Quando empurrou o obeso Alysson ao Avaí, Maguila já mostrou que não entende nada de contratação de jogador, ele entende é de outra coisa...

Em resumo, sou contra a vinda de jogadores como Evando e Felipe para o Avaí, estamos montando um elenco forte, com jovens promessas, então pra quê trazer esses dois jogadores que vão passar mais tempo do DM do que em campo??

Cadê o planejamento diretoria???? 

Continue lendo >>

Avaí 0 x 1 Imbituba



Prezados avaianos, dificil escrever depois de uma derrota para o Zimba em casa, em primeiro lugar escrevo que a gente precisa de um técnico de futebol urgente, Benazzi é agitador e as maiorias dos avaianos sabe disso, o time não tem esquema tático, não tem jogada ensaiada, ele não sabe ler o jogo e consequentemente substituir, se jogamos covardemente com o zimba vamos atacar quem?? Depois do gol cornetei muito o Benazzi, 3 pessoas no setor B ficaram indignados comigo, até o estádio inteiro começar a pedir a cabeça  do pseudo técnico, peço desculpa se incomodei (retiro a desculpa se eles forem parentes do Benazzi). 

A zaga do Avaí é uma peneira, Gian muito ruim, Emerson Nunes não está jogando nada, Rafael muito menos. E o Zé Carlos? Não sei se esta passando por problemas particulares ou está com saudades do Criciúma, sei que esta sem vontade de jogar futebol, isso é nítido, pega a bola e demora muito para agir. O Acleisson até que fez um primeiro tempo razoável, já o segundo parou de jogar, Batista muito mal, estava perdido em campo. Para? Esse ai o pior em campo, errava passe de 2 metros, não defendia e não apoiava, quando chegava perto da área fechava o olho e mandava um balão, horrível, foi outro bem cornetado. 

O galego novamente não jogou 20 % do que sabe, mas foi o melhor em campo,  no melhor momento do Avaí mandou um foguete do meio da rua que bateu na trave, mas também está muito lento (mais que o normal). Felipe, foi péssimo, não jogou nada. A dupla de ataque (de asma) parecem 2 Vandinhos(esse FDP agora começou a marcar no São Caetano), Mauricio Alves perde gol na pequena área e ArtuR(ArtuRO é o c...) é um jogador a menos. Ildemar entrou no segundo tempo e pelo menos correu bastante, Jonny Dias o mesmo. 

É nação avaiana, acompanho assiduamente o Avaí desde o tempo das vacas magras do começo dos anos 90 e não me lembro de o Avaí começar o campeonato catarinense tão mal, tínhamos jogadores ruins que ao menos corriam e davam o sangue pelo Avaí, o que vimos ontem foi um time sem vontade, sem tesão sem honrar a tradicional raça avaiana, por isso não  me peçam para não cornetar, sei que não é bom para o time que esta jogando mal, mas com time sem vontade deveria funcionar, mas pelo jeito eles não tem vergonha na cara, 

Será que eles tiveram dificuladades para dormir como eu ontem????? 

Sem mais, grande abraço a todos.

N.R.: Peço desculpas pelo atraso em colocar os comentários do Gui no ar, o acesso a internet aqui no Norte do país e minha atual condição estão cada vez piores.

Continue lendo >>

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fora Benazzi!


Vágner Benazzi é fanfarrão, só abre a boca pra falar besteira, da declarações que nem Eurico Miranda daria, fora o fato que é uma piada de mau gosto como treinador, daí eu pergunto pra essa nossa diretoria, TÃO ESPERANDO O QUE PRA CONTRATAR UM TREINADOR DE VERDADE??

Nosso Presidente é um homem bom, até demais pro meu gosto, todo mundo sabe que essa ingua que se diz treinador foi mantido no cargo por bondade do nosso Presidente, pensou ele: O Benazzi nos livrou do rebaixamento, pra mostrar gratidão a ele, vamos deixá-lo no cargo. PQP ZUNINO!!!! Quem manteve o Avaí na série A foi a torcida, Vágner Benazzi não fez absolutamente nada!!!

Não entendo que planejamento é este de que o assessor de comunicação do Avaí tanto se gaba, não fizemos um gol em quatro jogos (não vou contar aquele contra né...), nosso treinador não tem capacidade de treinar nosso time e todo mundo sabe disso, menos a nossa diretoria...

Vão começar a reescrever 2010?? Manda embora essa ingua e tragam um treinador de verdade, de que adianta ter elenco se não temos comando?? Pode por o Benazzi a treinar o Barcelona que ele não vence uma partida. Diretoria caolha!!!!

Foto/montagem: Blog Avaixonados

Continue lendo >>

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

FUTEBOL DE QUINTA NA RESSACADA

JOGO ÀS 19:00
Não entendo como o Avaí, considerado um dos "grandes" de Santa Catarina e atual BI CAMPEÃO dessa competição caolha aceita que Deufim Peixoto coloque o jogo nesse horário conhecendo as dificuldades de acesso ao estádio e sabendo que este é o horário do rush aqui na ilha. Sinceramente, não enendo.

FUTEBOL DE QUINTA
É, o título do post é alusivo ao que o torcedor tem visto dentro de campo, um futebol de quinta categoria. Temos o melhor elenco do Estado, mas como o time foi passear no Rio Grande do Sul e não ficou aqui treinando como deveria, ainda não temos entrosamento e nem ritmo de jogo. Mas sinceramente, isso não me preocupa, pra mim o Catarinense é uma piada, me importo é com o Brasileiro, mas convenhamos, com um time desses, não ter conseguido vencer nenhum dos três jogos disputados num campeonato desse nível? Não dá né...

OU VAI OU RACHA
Na minha humilde opinião, se o Avaí não conseguir vencer o time do Imbituba, pode passar na Casa do Cano e comprar prego e martelo, temos time, temos torcida, só está nos faltando o futebol. E digo mais, nossa diretoria tem que se ligar que Vágner Benazzi não é treinador para Série A, vai passar o Catarinense inteiro demonstrando sua falta de noção em armar um esquema tático descente? Abre o olho diretoria!

OLHAR AVAIANO
Amanhã, ou ainda hoje se ele não beber demais, devemos estar colocando no ar o OLHAR AVAIANO, coluna que analisa os jogos do Leão neste Catarinense escrita pelo nobre Guilherme P. Flemming, o homem que faz o melhor marisco a milanesa do Sul da linha do Equador.

Continue lendo >>

RAFAEL COSTA, POR MAURO GALVÃO

Dijaonti li em algum lugar uma entrevista do Mauro Galvão tentando explicar porque raios o Avaí resolveu renovar o contrato dessa ingua até Dezembro deste ano e continuar pagando R$ 16.000,00 prum jogador que não vale R$ 79,90. Eis que nosso homem forte do futebol declara:

"Existem muitos clubes o procurando. Se ele não tiver contrato com o Avaí, não ganhariamos nada com essa provável negociação".

Quem sou eu para desconfiar ou até mesmo desmentir o nobre Mauro Galvão né? Mas essa história de "vários clubes o procurando" não tá me cheirando bem não. O cara não joga absolutamente nada, está acima do peso e o próprio Avaí já tentou empurrá-lo para vários times em nenhum sucesso. Agora, de repente, tem gente interessada no jogador?

Rumores dizem que esse interesse no vinagre teriam surgido após aquele passeio de férias que ele e outros jogadores fizeram na Dinamarca. Bom, até onde eu sei, o Íbis é um time de futebol brasileiro e não europeu, e convenhamos, já que ele não estudou, só serve pra jogar no Íbis né...

Continue lendo >>

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

AFRONTA AO TORCEDOR AVAIANO

Eis que ao ler o BID (Boletim Informativo Diário) de hoje no site da CBF vejo que o Avaí teve a cara de pau de renovar o contrato do jogador Rafael Costa até o final deste ano. Para o mundo que eu quero descer!!!!
Na semana retrasada o blog tinha trago até os nossos leitores que o salário do perna de pau em questão girava em torno dos R$ 15.000,00, informação esta que não foi desmentida pelo clube.

Gostaria muito de saber quem autorizou a renovação do contrato desse jogador de pelada de final de semana, os nobres amigos do Blog Sou Corneteiro, disseram bem ao afirmar que ações assim são as responsáveis por afastar os sócios do clube.

Rafael Costa, jogador de pimbolim, renovando contrato para ganhar R$ 16.000,00???

Claramente á nossa diretoria continua desrespeitando seus torcedores, é uma afronta ter no time um jogador que não tem condições de jogar no Palmeiras do Roçado! Se o dinheiro está sobrando, porque as mensalidades para os sócios continuam tão altas?

Fotomontagem: Blog Avaixonados

Continue lendo >>

TWITTADAS DO PRESIDENTE

Mal pôs os pés na Ilha e viu que a situação no Avaí ta russa, nosso Presidente tratou de se conectar ao seu laptop e dar suas twittadas a respeito da situação do time. O que me chamou a atenção nessa twittada foi ver que assim como seu assessor, Vandrei Bion, nosso Presidente parece não entender a verdadeira essência do planejamento...


“Fiquem tranquilos que esse início nosso de temporada já era uma coisa relativamente prevista por nós. Temos certeza que nossa recuperação virá rapidamente”.

Esse início de temporada já era algo "relativamente" previsto??? Ou nosso Presidente esqueceu de combinar suas falas com Vandrei Bion ou dentro do Avaí o planejmento feito foi para que o time tivesse um início de campeonato medíocre para "enganar" os outros clubes e disparar para o título após a quarta rodada.

Nós temos time de sobra pra vencer o Catarinense, nos falta um treinador de verdade e planejamento, espero que esse ano não cometamos osmesmos erros de 2010, aquele ano fatídico...

Continue lendo >>

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Criciuma 2 x 0 Avaí


Escrever o que meus amigos???

Esse dia vai ser difícil, mas vamos lá, o Criciúma começou o jogo com uma pressão sendo que a partir dos 15 min do segundo tempo o Avaí dominava(mesmo que de forma desorganizada) o jogo, quando em uma bola rápida o criciúma chegou ao primeiro gol com uma bola defensável que o Zé Carlos tomou, não sei o que aconteceu com o Zé, dava para ver na cara dele que ele não estava muito atento, fato confirmado logo após com um frangasso em um chute de fora da área, mas ele não foi o único culpado, um time com bruno e Medina vai ganhar de quem?? O primeiro só sabe baixar o sarrafo (só o Benazzi não viu que ele seria expulso) e o segundo vai estudar que o negocio dele não é futebol profissional, o outro lateral Para não apoiou e não marcou, deixou uma avenida na costas, a dupla de zaga meio insegura, Gian esta a anos luz do que foi o Emerson no Avaí, os atacantes também, grande deficiência deste jogo, os dois são fominhas, poderíamos ter aberto o placar se não fosse essa fome, Batista até achei que jogou bem, Marquinhos foi o melhor em campo mas não jogou 10% do que sabe, sem ritmo de jogo total.

Na verdade o pior de todos foi o Benazzi, o time não tinha um esquema tático, ainda mexeu errado, em ez de tirar o bruno tirou o Acleisson (até achei que o Acleisson fez  papel dele e só). No mais é isso galera, enquanto a gambazada  estão na maior felicidade, nós vamos ter que ouvir muito no dia de hoje, mas esperando o melhor do amanhã.

OBS: teve um gol muito mal anulado pela bandeirinha, mas não justifica , só serve para analisarmos o que ja sabíamos, esse campeonato conta com vários juizes mediocres que todos ja conhecemos.

Abraços a todos e boa semana.

Continue lendo >>

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BRUSQUE 3 x 0 AVAÍ


O que falar depois de tomar 3 do Brusque??? jogamos fora o primeiro turno, o jogo?

No primeiro tempo o Avaí até tinha maior posse de bola, mas a ligação entre o meio e o ataque era desastrosa, só funcionava quando algum zagueiro do Brusque falhava, falando em zaga, a nossa estava medonha, cleyton e Branca devem tentar outro esporte, com Emerson Nunes em um péssimo dia foi vergonhosa a atuação da zaga avaiana, mesmo que o penalty ao meu ver não tenha existido (Emerson Nunes chegou antes na bola e o jogador do Brusque pisou no pé dele) não é descupla.

Acleisson acho que foi o único que se salvou, se não fosse a proteção dele não gosto nem de imaginar o que teria acontecido, o segundo gol foi uma boa jogada da Brusque e o Renan não conseguiu alcançar o chute, no segundo tempo nosso glorioso técnico Verdini por incrível que pareça me fez sentir saudades do Benazzi (ainda não entendi o que o Benazzi foi fazer nos pampas, foi poupado???) tirou o Thisem (outro que deu de tentar botar no time, muito ruim) e Felipe (atuação apagadíssima, não conseguiu fazer sua função de ligação para o ataque) e botou Ildemar (horrível) e Rafael Costa(precisa comentar?), se não tínhamos meio no primeiro tempo agora mesmo que a nossa única ligação era o chutão, coisa de amador botar um monte de gente no ataque e ficar sem meio campo!!!

O terceiro gol veio depois de uma batida de cabeça da zaga junto com o Renan (alias, Renan depois da seleção já era, não pega mais nada, o segundo gol era defensável e o terceiro foi uma piada, foi ovacionado pela torcida do Brusque). Romano discretíssimo, Arturo sumido, e Mauricio Alves voluntarioso mas não mostrou técnica nenhuma, e o Juninho por que não jogou se ele foi destaque no outro jogo?? Pergunta para o pseudo técnico.

No mais amigo avaiano foi uma VERGONHA, jogadores como esses não podem representar o Avaí, estava esquecendo ainda do Gustavo, este joga por decreto do Marquinho, só pode, apesar do Marquinhos ser ídolo no Avaí o Avaí ainda é maior do que ele, Gustavo já era, vai estudar vai mô filho...

Gostaria que meus comentários fossem mais agradáveis, mas não tem como, estamos na lanterna do catarinense, se esse time jogasse até o final seriamos um dos favoritos ao rebaixamento, agora é agüentar as gozações rosadas aqui no trabalho

Grande abraço.
 
A pedido deste blogueiro o nobre amigo Guilherme P. Flemming comentará os jogos do Catarinense 2011 aqui no Blog Resistência Avaiana. "Gui" como é conhecido é filho do também avaiano Zé Reinaldo e da Dona Regina, fanático pelo Avaí não perde um jogo sequer, o último que perdeu foi em 74, porém ainda não era nascido.

Continue lendo >>

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NOVIDADE NAS CATEGORIAS DE BASE


Apesar do site oficial do Avaí ainda não ter publicado nada a respeito (grande novidade...), Hemerson Maria é o novo técnico do time Sub-20 do Avaí. Não sei se essa contratação tem o dedo do Mauro Galvão, mas parece que sim. Não é novidade pra ninguém que as categorias de base do Avaí precisam melhorar e muito para poder trazer alguma alegria a torcida avaiana.

Sob a gestão de Fábio "Maguila" Araújo, aquele carioca nada simpático que nos empurrou o obeso Alisson do Imbituba não ganhamos absolutamente nada no ano passado, ainda hoje ouvi uma entrevista infeliz desse paraquedista dizendo que priorizou a organização da base ao invés dos títulos, vê se pode isso...

Hemerson Maria passou 10 anos com as categorias de base do time além-ponte e nesses 10 anos venceu quase tudo que disputou. Tenho certeza que essa contratação será muito benéfica ao Avaí, quem sabe agora, com o trabalho que será realizado na base, poderemos ter jovens promessas subindo para o time titular e permanecendo por lá e não retornando para a base como já vimos em muitos casos.

Continue lendo >>

MAIS CRÉDITO PARA MAURO GALVÃO

Na tarde de ontem o Avaí após muita negociação conseguiu a renovação dos jogadores Marcinho Guerreiro e Batista. Marcinho Guerreiro chegou ao Avaí no ano passado e foi muito importante para o time, sendo eleito pela torcida como um dos únicos que deram o sangue pelo time na fatídica campanha de 2010.
Já Batista retornou ao Avaí também no ano passado após uma passagem apagada pelo Botafogo, não voltou jogando bem, mas no final do campeonato foi decisivo para o time. É um jogador de muita raça e que tem o respeito da torcida avaiana.

Essas duas renovações são mais um ponto positivo para Mauro Galvão, que chegou com a sombra de não ter ido bem nas comissões técnicas onde atuou, mas que está mostrando um excelente serviço a frente do futebol profissional do Avaí. Ao que parece, esse sabe o que é planejamento diferente de alguns aspones lá de dentro...

Continue lendo >>

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A ELITIZAÇÃO CONTINUA...

No site do Avaí vejo uma convocação aos jovens talentos para uma peneira que será realizada no clube para descobrir novos talentos para as categorias de base, atitude necessária, já que o Avaí não revela um jogador de base tem tempo... Aí nos damos ao "luxo" de trazer Rafael Costa do  interior do Maranhão...

No texto, publicado no Site Oficial do clube, uma frase me chamou a atenção:

O atleta deverá comparecer com camisa branca, calção azul, meião azul, chuteira e caneleira. Quem não seguir o padrão estará fora da avaliação.

É o Avaí novamente elitizando as coisas lá na Ressacada, agora pensem vocês, tem lá um garoto bom de bola, mas sem muitas condições financeiras, ele vai a peneira, é melhor que todos os outros, mas devido a elitização do clube nós torcedores iremos perder esse talento. Por causa de uma bermuda....!!

Vou esperar o que dessa administração caolha que por um mero detalhe corre o risco de perder uma revelação do futebol? E os R$ 30,00 que o clube cobra pra fazer a peneira vão ser investidos em quê? Na reforma da biblioteca do clube?

Continue lendo >>

EU QUE ESTRAGUEI A CAMISA


Já havia mencionado aqui no Blog o quão PATÉTICA eu acho essa campanha que o Avaí lançou para que a camisa da Copa do Brasil fosse feita por um "designer" avaiano. Além de PATÉTICA acho uma p* OMISSÃO do Avaí fazer isso. Preferem que nosso manto sagrado seja feito no paint por algum torcedor que nem tem formação do que pagar uma empresa para desenvovler um produto descente.

Em 2010 jogamos a Copa do Brasil com uma camisa a meu ver ridícula, feita por um torcedor, que coitado, não tem nada a ver com isso, ele fez a parte dele, quem não fez sua parte foi o Avaí. Não votei na camisa do ano passado e não votarei na deste, pois me recuso a participar dessa palhaçada promovida pelo fraquíssimo departamento de marketing do Avaí.

O nobre Mausé, fez um post sobre isso hoje que vale muito a pena ler, onde afirma de pés juntos que não foi ele quem fez a camisa. Até quando nós, torcedores, teremos que digerir esses absurdos feitos pelo departamento de marketing do Avaí? Já passou da hora de colocarem um profissional competente lá dentro e não um decorador de Shopping Center.

Torcedor, não vote, pelo contrário, envie um email para o Avaí exigindo que o clube contrate uma empresa e faça uma camisa descente. Já imaginou o Avaí entrando em campo com essa vergonha aí de cima?

Continue lendo >>

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DESGASTE DESNECESSÁRIO

Numa atitude que confesso não entender, o Avaí embarcou hoje (de ônibus!!!) para Alvorada/RS onde disputará um amistoso contra o time da casa e depois vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio. Já havia comentado hoje que deixar o time Sub-23 jogando o Estadual para se desgastar numa viagem de ônibus para o Rio Grande do Sul mostra que o "pranejamento" para 2011 já começou bem tosco.


O site do Avaí publicou a lista dos jogadores que irão se desgastar com essa viagem de ônibus:

Goleiros - Zé Carlos e Otávio (júnior)
Zagueiros - Rafael, Gian, Vítor Hugo e Felipe Jacques (júnior)
Laterais – George Lucas, Medina, Maicon, Pará e Renan Oliveira
Volantes – Revson, Batista, Diogo Orlando e Bruno
Meias - Hegon, Marquinhos, Estrada, Maurício (júnior), Jean Carlos (júnior) e Raílson (júnior)
Atacantes – William, Rafael Coelho e Jhonny (júnior)
 
Sinceramente, não estou entendendo o Avaí nesse começo de ano, parece que a viagem do Presidente Zunino para fora do país fez com que asinhas fossem postas para fora na Ressacada. Medina, Hegon e Jhonny jogaram sábado contra a Chapecoense, não renderam nada e são "premiados" com uma viagem para terras gaúchas?
 
Será que é realmente válido enviar nossos atletas numa viagem (de ônibus) pela BR-101 só para fazer amistosos contra Grêmio e Alvorada? Será que não valia mais um treinamento intensivo aqui na Ilha e que começássemos o Catarinense já com o time principal?
 
Sei que o ano mal começou, mas que torcedor, sabendo o elenco que o time tem, quer perder pra fraca Chapecoense e ouvir Luiz Verdini falando abobrinhas na coletiva com a imprensa? Pelo que vejo, nada mudou na Ressacada de 2010 pra cá...

Continue lendo >>

NÃO A RENOVAÇÃO!


Li essa semana no Blog Manézinho Irado que o contrato de Rafael Costa termina em 16 de Fevereiro deste ano, ou seja, o Avaí finalmente irá se desfazer deste que figura entre uma das piores contratações já feitas na história do clube.No entanto, vale questionar, será que nossa diretoria visionária irá renovar o contrato dessa ingua?

Informações vindas de uma cidade vizinha confirmam que o salário do jogador passa dos R$ 15.000,00. Parece brincadeira, mas esse é o prejuízo mensal que nossa diretoria tem dado aos seus sócios para manter um atleta desse nível no clube...

Foto: Edu Calvalcantii

Continue lendo >>

"PRANEJAMENTO"

Abaixo post publicado pelo assessor de imprensa do Avaí em seu blog:

PLANEJAMENTO
Hoje tem o último treinamento antes da viagem para o Rio Grande do Sul. Os jogos-treino lá vão dar um ritmo bom à equipe principal. Muitos contestam a ida do Avaí para o estado vizinho. Alguns torcedores precisam entender que é feito um planejamento e ele precisa ser cumprido. Em 2010, seguimos o planejado e conquistamos o bi. Que venha o tri!

Achei deveras interessante o post do assessor de imprensa do clube, tanto é que entitulei meu post de "pranejamento" justamente para enfatizar, que quem planejamento tem a ver com administração e não jornalismo.
Fazer a pré-temporada aqui na Ilha e, já com o Campeonato Catarinense em andamento levar o time principal para o Rio Grande do Sul para fazer amistoso com Grêmio e outro time pequeno é planejamento? Isso pra mim é "pranejamento"...
O que o asessor de imprensa do Avaí precisa entender é que o planejamento deve ser feito em etapas, ele é um projeto, e o projeto tem esse nome pois aceita modificações. Dizer que o torcedor precisa entender que nosso time vai se desgastar numa viagem daqui pra Porto Alegre, para jogar com um time de Série A enquanto nosso Sub-23 não consegue vencer a medíocre Chapecoense é no mínimo intrigante (pra não falar outra coisa...).

"Em 2010 seguimos o planejamento e conseguimos o Bi". Convenhamos, a única coisa que não foi feita em 2010 foi seguir o planejamento, se isso tivesse sido feito não haveria necessidade de trazer Vágner Benazzi pra cá e nem de termos ingressos a R$ 10,00.

Depois tem gente que se assusta com as declarações do Verdini...

Continue lendo >>

ANDANDO PARA TRÁS

O título deste post reflete o que acho que acontece com o Avaí, devido a falta de noção da nossa diretoria em lidar com alguns assuntos. Me refiro aqui, em específico, a manutenção de jogadores sem a menor possibilidade de utilizar a camisa do Avaí. Os jogadores que citarei aqui estão comendo e dormindo no Avaí não é de hoje, sai ano, entra ano e esse pessoal continua no Avaí jogando mal, não tendo comprometimento e enlouquecendo a torcida avaiana.


Luiz Carlos Medina (Medina) tem 21 anos e é natural de Jaraguá do Sul, chegou ao Avaí trazido pelo jogador de futsal Falcão e era tido como uma aposta do time avaiano. Lateral veloz, jura de pé junto que é atacante, porém até hoje não recebeu uma chance de jogar no ataque do time.
Medina veio, mostrou que correr ele sabe, mas lhe falta técnica, comprometimento e tempo de bola, ao que eu me lembro só quem gosta do futebol dele é o Miguel Livramento e um torcedor bigodudo do Setor B que vive berrando "Bota o Medina" até quando o Avaí não está jogando.


Rafael Costa dos Santos (Rafa Costa) é natural de São Luis/MA, tem 23 anos e na minha opinião é um dos maiores desperdícios de dinheiro dentro do Avaí.  Foi emprestado para o Itumbiara/GO e para o Mogi Mirim/SP, no entanto sempre retornou para o Avaí, ou seja, não houve interesse nem de times pequenos pelo passe do atleta.
Jogador sem nenhuma habilidade é apontado como sendo o atleta com o empresário mais forte de Santa Catarina, porque nenhum torcedor avaiano consegue entender o que um atleta desse nível (para não dizer sem nível) faz no Avaí.

Gustavo dos Santos (irmão do Marquinhos) é natural de Biguaçu/SC e já joga nesse time Sub-23 tem um bocado de tempo. Desde que me lembro por gente, vejo todo mundo se referindo a ele como o irmão do Marquinhos, e convenhamos, é isso que ele é. Jogador sem muita habilidade parece que não se esforça para sair da sombra do irmão, ídolo da torcida.
Está no Avaí tem tempo, foi trazido pelo irmão, porém não evoluiu, não recebeu propostas de outros times e se não me engano foi emprestado para times pequenos mas nunca vingou. Ninguém me tira da cabeça que há um acordo verbal entre Marquinhos e o Presidente Zunino para manter o rapaz no time, porque se dependesse dele mesmo, com certeza não estaria nem jogando futebol...

Junto a estes três jogadores citados, questiono também a manutenção no time avaiano de jogadores como a promessa (que continuará sendo promessa) Rodrigo Thiesen, que foi trazido pelo Professor Mesquita, teve várias chances e nunca se mostrou um jogador que pudesse ser titular no time do Avaí.

O que ganha o Avaí mantendo no elenco jogadores sem nível técnico como estes? Manter jogador porque o empresário quer, porque o irmão pediu, porque a diretoria tem pena de mandar embora? O Avaí vira casa de amparo a jogadores sem qualidade e quem paga o pato é o sócio...

Fotos: Avaí F.C.

Continue lendo >>

AVAÍ 1 x 2 CHAPECOENSE

No sábado o Avaí "entrou" em campo com seu time Sub-23 mescaldo com alguns jogadores do time titular, o que não adiantou para evitar a derrota para a fraca equipe da Chapecoense. Confesso que não vi o jogo, e baseio este meu post nos comentários feitos por meus amigos blogueiros.

TIME SUB-23?
Confesso que esse negócio de jogar com time Sub-23 não dá futuro, e isso ficou claro naquele amistoso que fizemos contra o Marcílio Dias umas duas semanas atrás. Um time que tem o irmão do Marquinhos como capitão e Rafael Costa como atacante, tem mais é que jogar a Floripa Cup.

LUIZ "VERDINHO"
O Romário uma vez disse uma frase pro Pelé que se encaixaria bem para o técnico daquele time sem alma que jogou no sábado sob o comando de Luiz Verdini, algo a ver com bocha fechada e poeta...

ARBITRAGEM
Me recuso a comentar arbitragem em Santa Catarina, enquanto a coisa não for levada a sério teremos gente como Jeffeson Shimidt apitando o estadual. Recomendo a leitura do post "Jefferson Schimidt me ligou" do pessoal do Blog Pitaco Azul.

Continue lendo >>

sábado, 15 de janeiro de 2011

GOL DE SOLIDARIEDADE!

 
O Avaí Futebol Clube entra em campo nesta sábado também no âmbito da solidariedade. A partir de hoje os torcedores poderão colaborar com as vítimas da enchente no Rio de Janeiro. Traga para o jogo roupas e alimentos não-perecíveis. Os produtos serão encaminhados para a Cruz Vermelha que fará a entrega nas cidades atingidas. Durante a semana, e nos próximos jogos na Ressacada, você poderá fazer doações. A campanha seguirá por tempo indeterminado. Vamos juntos marcar um golaço de solidariedade, participe!
 
Fonte: Avaí F.C.

Continue lendo >>

ANÁLISE DOS TIMES CATARINENSE: UH! AVAÍ!

Fechando essa sequência de posts publicados originalmente e oficialmente no Blog do Rodrigo, jornalista de Brusque, conhecedor do nosso futebol, temos o Avaí, que estría hoje no Campeonato Catarinense contra a equipe da Chapecoense. Se eu fosse dar um palpite para o jogo de hoje diria que vence o Avaí, por diferença mínima.

AVAÍ FUTEBOL CLUBE
Fundação: 1 de setembro de 1923
Cores: Azul e Branco
Estádio: Aderbal R. da Silva (particular) - 18.000 lugares
Presidente: João Nilson Zunino
Técnico: Vágner Benazzi
Ranking "BdR" 2010: 1o. lugar
Catarinense 2010: Campeão

O atual bicampeão catarinense terminou o ano de 2010 em lua de mel com seu torcedor. Mas isso não foi o reflexo de todo o ano. Conquistou o título Estadual com uma total superioridade sobre o Joinville. Entrou bem no Campeonato Brasileiro, mas engatou uma sequência de maus resultados que fizeram o clube entrar em uma louca luta contra o rebaixamento. A diretoria, que chegou a cobrar 60 reais o ingresso no Catarinense, baixou os preços, lotou a Ressacada e deixou a torcida fazer a sua parte, empurrando um time que era limitado e fazendo a diferença em jogos-chave, que mantiveram o Leão na Série A. Muitos erros de percurso aconteceram no ano que passou, e que devem servir como lição em 2011, agora sem a parceria da LA Sports e com uma total autonomia do clube na gestão do futebol. Esse voo solo será colocado a prova a partir do Campeonato Catarinense, onde o time busca o tricampeonato consecutivo.

E para tentar o tri, o Avaí mantém as suas fichas em Vágner Benazzi, o rei do acesso, treinador conhecido por assumir times com a corda no pescoço. Ele assumiu o clube na UTI, conseguiu o seu objetivo no Brasileirão, e como reconhecimento, ganhou da diretoria a renovação do contrato, o que, diga-se de passagem, é justo. Ele agora está na condição de planejar o elenco, treiná-lo com calma (o time iniciará o Estadual com um time sub-23) e tentar levá-lo a mais uma conquista, usando do mesmo expediente do ano passado, em que o time entrou no campeonato mais focado no segundo turno.



E na montagem do elenco, o Leão trouxe Mauro Galvão para o lugar de Moisés Cândido, que foi para o JEC. O começo não foi dos mais interessantes, já que o time demorou a anunciar contratações. Mas as últimas notícias têm sido boas para o torcedor azul: o grande craque da história recente do clube, o meia Marquinhos Santos, acabou retornando, assim como o atacante William. A chegada de Rafael Coelho define o que deve ser a dupla de ataque do time, que já tem os reforços do lateral George Lucas (ex-Santos), o colombiano Estrada (ex-Millonarios-COL), o atacante Mauricio Alves (ex-Fluminense) e o volante Acleisson (ex-Portuguesa). É um time completamente refeito do meio pra frente, que vai levar um tempo para ser bem lapidado, mas tem nomes de qualidade.

Tantas mudanças no time (e o susto tomado no Brasileirão exigia uma grande reestruturação) vão fazer com que se leve um tempo para que o Avaí mostre seu potencial. Seguindo a mesma linha do ano passado, o returno deverá mostrar o real time que buscará o tricampeonato. O Avaí é um favorito ao título, pelos reforços que vem mostrando. Se Benazzi tiver a mão de fazer um time que já é poderoso no ataque ter um sistema defensivo compacto e eficiente, ficará com um bom caminho para chegar a decisão e tentar conquistar o tricampeonato.

Continue lendo >>

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ANÁLISE DOS TIMES CATARINENSES: JOINVILLE

JOINVILLE ESPORTE CLUBE
Fundação: 29 de janeiro de 1976
Cores: Vermelho, Branco e Preto
Estádio: Arena Joinville (Municipal) - 19.200 lugares
Presidente: Márcio Vogelsanger
Técnico: Leandro Machado
Ranking "BdR" 2010: 3o. Lugar
Catarinense 2010: Vice-Campeão

O ano de 2010 do JEC foi repleto de emoções. Esperava-se no Estadual um time que pudesse trazer de volta para a cidade o título, mas a decepção foi grande. Sob o comando de Sérgio Ramirez, veio o título do primeiro turno nos segundos finais na final contra o Avaí. Mesmo com a vaga na final, o JEC trocou de treinador e caiu muito de rendimento, transformando-se em presa fácil na decisão contra o bicampeão Avaí. Na Copa Santa Catarina, o time enfrentou os adversários e o seu favoritismo, em um torneio que era priorizado, pois valia vaga na Copa do Brasil. A derrota foi mais dolorida ainda: com o primeiro turno conquistado e a melhor campanha, perdeu o título dentro de casa para o Brusque, que arrancou um empate dentro da Arena. E na Série D, a terceira decepção, que depois virou alegria. Uma desclassificação humilhante para um time do Amazonas que teve o amadorismo de colocar em campo um jogador irregular. Por sorte, um funcionário do JEC foi competente, encontrou o erro, e colocou o clube na Série C, antigo sonho do clube que, agora, terá uma oportunidade de mostrar que pode voltar ao tempo que jogou a Série B.

Para 2011, eu cheguei a ler declarações de dirigentes do clube dizendo que o Estadual não era prioridade, e sim o Campeonato Brasileiro. Mas pelos últimos acontecimentos, parece que a coisa não vai ser bem assim. O Joinville manteve o mesmo técnico da Série D, Leandro Machado, que teve todo o tempo do mundo para planejar e desenhar a cara do clube para 2011. Agora, esse planejamento será colocado a prova.


O elenco do JEC teve algumas perdas, como a do volante Carlinhos Santos, mas ele continuou muito forte, com o artilheiro Lima, que está retornando depois de uma passagem pelo futebol asiático, o atacante Pantico e o meia Marcelo Silva. E quando se imaginava que o time apenas disputaria o Estadual sem uma grande responsabilidade de título, eis que chegam dois jogadores de reconhecida qualidade: o meia Ramon Menezes, de 38 anos, que mesmo jogando no rebaixado Vitória fez boas atuações, e dublê de lateral-esquerdo e meia Fernandinho, ex-Criciúma, Vasco, Cruzeiro e Galo, que foi uma contratação até certo ponto surpreendente, uma vez que a novela da sua contratação pelo Tigre se arrastava, sem uma conclusão. Ao ver que daquele mato não ia sair coelho, o JEC apareceu, fez a proposta, e o jogador está lá. Resta saber se ele é o mesmo Fernandinho que jogava sozinho no campeonato de 2007, quando ganhou o prêmio de craque do Estadual. Se jogar metade daquele ano, está ótimo. Mais para mim, a melhor contratação do JEC em 2011 não foi nenhum jogador, e sim o gerente de futebol Moisés Cândido, ex-Avaí, homem que organizou o time que conseguiu o acesso a Série A. É um excelente profissional, experiente que vai agregar muito ao clube, que precisava de uma pessoa desse tipo. Quem sabe os resultados dessa nova política já apareçam a partir de agora.


O Joinville entra forte no Campeonato Estadual, mais ainda precisa se reforçar. Tem um poder ofensivo enorme, com meias de qualidade e reconhecidos artilheiros. Mas ainda precisa procurar mais qualidade no setor defensivo, para trazer um "balanço" ao time como um todo. Se Leandro Machado conseguir combinar o poder do seu ataque com um sistema defensivo compacto e competente, estará no caminho certo para tentar o título catarinense.
 


Continue lendo >>

TÁ CHEGANDO A HORA...


Foto: Jamira Furlani

Continue lendo >>

ANÁLISE DOS TIMES CATARINENSES: CRICIÚMA

CRICIÚMA ESPORTE CLUBE
Fundação: 13 de maio de 1947 (como Comerciário. O nome mudou em 17 de março de 1978)
Cores: Amarelo, Branco e Preto
Estádio: Heriberto Hulse (particular) - 22.000 lugares
Presidente: Antenor Angeloni
Técnico: Guilherme Macuglia
Ranking "BdR" 2010: 4o. lugar
Catarinense 2010: 8o. lugar (subiu para 7o. depois da licença do Atlético-Ib)
 
Iniciar o post do Criciúma e não falar da mudança exercida pela figura de Antenor Angeloni no clube após o último Estadual seria uma injustiça. A era do presidente anterior, Édson Cascão, foi marcada por muitas críticas de torcida e imprensa. A campanha no Catarinense 2009 foi um reflexo disso. O time terminou na última posição acima do rebaixamento, o que não condiz com as tradições do Tigre. Do nada, veio a pessoa de Antenor, que não precisava se meter em um meio tão estressante quanto o futebol, que injetou dinheiro no time, buscou patrocinadores e conseguiu o acesso para a Série B, colocando de novo uma "normalidade" no calendário do clube. Passada a temporada da surpresa, afirmação e festa, agora é hora de planejar um time forte para as competições de 2011 e, quem sabe, brigar pelo retorno à Série A, que o clube não disputa desde 2004.

Houve uma novela na escolha do treinador. O presidente queria um nome com expressão, e de preferência vindo do futebol paulista. Tentou-se Jair Picerni, Toninho Cecílio, Vadão, entre outros. Mas com a demora e a crescente escassez de nomes, o Tigre foi atrás de Guilherme Macuglia, campeão da Série C pelo clube em 2006 e que dirigiu a Chapecoense no final do Estadual e na Série C. Não era a primeira opção do clube, mas dentre os posíveis, foi o que mais encaixou na proposta criciumense, tendo inclusive a tal experiência no futebol de São Paulo.


No time que começará o Campeonato Estadual, será mantida uma boa parte do elenco que conseguiu o acesso a Série B. Novos reforços vieram, como o bom lateral Flávio, ex-Figueirense, o goleiro Andrey, ex-Figueira e Portuguesa, que terá a responsabilidade de substituir o ídolo Agenor, o zagueiro Toninho e o meio-campo Pirão. Mas a principal aquisição do Tigre para 2011, pelo menos para o Estadual, foi o excelente volante Carlinhos Santos, um dos principais jogadores do Joinville nos últimos anos, que deixou a Manchester rumo ao Sul do Estado. Dos remanescentes, destaques para o zagueiro Rogélio, o meia Diogo Oliveira e o atacante Lincom.


O Criciúma é um favorito natural ao título. Acredito que novos jogadores vão reforçar a equipe ainda no Campeonato Catarinense. Ainda não vejo a lista de reforços do clube melhor que clubes como o Joinville, que trouxe Ramon e Fernandinho, ou dos clubes da Capital. Mas se Macuglia conseguir tirar o melhor do que tem nas mãos, o Tigre brigará por mais um caneco.

Continue lendo >>

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ANÁLISE DOS TIMES CATARINENSES: BRUSQUE

BRUSQUE FUTEBOL CLUBE

Fundação: 12 de outubro de 1987
Cores: Verde, Vermelho, Amarelo e Branco
Estádio: Augusto Bauer (pertence ao C.A. Carlos Renaux) - 7000 lugares
Presidente: Danilo Rezini
Técnico: Paulo Turra
Ranking "BdR" 2010: 6o. lugar
                                  Catarinense 2010: 7o. lugar

O Brusque teve um 2010 de altos e baixos, mas terminou em boa fase. No começo do Campeonato Estadual, teve sérias dificuldades, principalmente pela presença do veterano atacante Viola no time. O veterano jogador veio depois de uma negociação rápida, e julgava-se que seria a grande tacada de marketing do clube, combinando com uma solução para o ataque. Realmente, a divulgação das imagens dele foi enorme, mas em campo as coisas não correram bem. Para piorar, suas escapadas dos jogos criaram uma divisão no elenco. Foi quando, no início do returno, o grupo fechou-se sem ele, a diretoria trouxe reforços como Pantico e Diogo Oliveira e a coisa mudou de figura. O time foi para a semi-final do returno contra o Avaí e teve a chance de vencer. Perdeu, mas o time foi mantido na Copa Santa Catarina e a qualidade do elenco foi recompensada com o título, e as vagas na Copa do Brasil e na Série D deste ano.

Com um calendário cheio pela frente, o Brusque fez o maior investimento da sua história. Nunca aqui na cidade se montou um elenco de custo tão elevado. A dúvida do comando técnico permaneceu até novembro passado, quando um nome que não estava na lista de favoritos foi contratado pela diretoria: Paulo Turra, de 37 anos, de currículo amplo como jogador, mas iniciante como técnico. Foi uma aposta da diretoria em um técnico de perfil disciplinador. Turra já avisou que não gosta de fazer coletivo e que prega muito a obediência tática. Como não há muita história dele como técnico, seria uma leviandade avaliá-lo de alguma forma. Podemos estar diante de um futuro grande técnico do futebol do Brasil, ou não.

 

Na montagem do elenco, a diretoria do Brusque pensou em não montar apenas um time de 11 jogadores, mas um plantel que dê opções no Banco de Reservas. Vieram jogadores conhecidos, como Thiago Couto, Fabinho e Leandrinho, (ex-Metropolitano), Pedro Ayub (ex-Chapecoense), Marcelinho (ex-Bruscão em 2006) e Têti, que subiu o Criciúma para a Série B e que está de volta. Do meio pra frente, vieram jogadores de muita qualidade, como o bom meia William, ex-Joinville, o atacante Kito, que tem muito nome no futebol gaúcho, e o jogador-Havan do ano, Aloísio Chulapa, 35 anos, que vem com preparo físico normal, fininho e que mostrou nos treinos que está muito bem. Dessa vez, o patrocinador não errou na contratação.

O Brusque montou um time para tentar beliscar alguma coisa no Catarinense, e quem sabe, classificar-se para a segunda fase da Copa do Brasil. A diretoria fez a sua parte fora de campo, contratou um excelente time no papel, mas nem sempre o que é bom na teoria reverte na prática. O negócio é torcer para que a teoria se confirme, e o torcedor brusquense tenha muitas alegrias.



Continue lendo >>

ANÁLISE DOS TIMES CATARINENSES: IMBITUBA

IMBITUBA FUTEBOL CLUBE
Fundação: 1o. de fevereiro de 2007
Cores: Azul e Amarelo
Estádio: Emilia Rodrigues (particular) - 2500 lugares
Presidente: Roberto Rodrigues
Técnico: Müller
Ranking "BdR" 2010: 9o. Lugar
Catarinense 2010: 4o. Colocado


Dono de uma campanha supreendente no ano passado, o Imbituba volta ao Campeonato Estadual com a experiência de quem já conhece o terreno que pisa, e com a responsabilidade de manter a mesma boa figura do ano passado, quando o técnico Joceli dos Santos conseguiu montar um bom time, apostando em jogadores rodados como o zagueiro Téio e o atacante Felipe Oliveira, que levaram ao time a quarta colocação do Estadual. Só não foram para a Série D por conta do erro no regulamento do campeonato, que privilegia mais a Copa Santa Catarina do que o Estadual. E o mesmo erro persiste neste ano. O clube deixa de ostentar em seu nome as letras do CFZ, time comandado por Zico, que na verdade, não colaborava em nada com o clube. Ao contrário, fechava portas. O que aconteceu é que o presidente Roberto Rodrigues, o Robertinho, rubro-negro fanático, colocou o nome do CFZ no time como uma forma de homenagem, sem receber um real sequer nessa parceria. Pelo contrário. Uma fonte ligada ao clube me confidenciou que a existência do nome de Zico no clube até fechava portas no empresariado, que soltava argumentos como "ah, vocês já ganham um monte do Zico, então não precisa de mais apoio".

Parceria com Zico encerrada, e até o brasão do clube mudou (e ficou muito bonito). Agora, vamos falar do futebol. O Imbituba usa de um expediente que já foi usado várias vezes aqui em Santa Catarina e que dá pra contar nos dedos quantas que funcionaram: parceria. Desta vez, o Zimba fez contrato de parceria com o grupo Timpani, do empresário Nivaldo Timpani (que nunca tinha ouvido falar) para a montagem da equipe. Para o comando técnico, um nome conhecido do futebol brasileiro, mas sem muita experiência no Banco de reservas: Luiz Antônio Corrêa da Costa, o Müller, de 44 anos. Ele comandou apenas duas equipes antes de chegar à paradisíaca Imbituba. É uma aposta total, com uma pitada de marketing, já que ele foi um dos grandes jogadores do futebol nacional.

Resolvi esperar até o jogo-treino do Imbituba contra o Brusque pra dizer alguma coisa sobre o time. Diferentemente dos outros, que têm jogadores que passaram por aqui e em grandes clubes de outros eixos, a grande maioria do time do Zimba é desconhecida. Exceção feita a alguns que permaneceram do ano passado, caso do atacante Alan Rodrigues, de 22 anos, destaque na campanha do acesso em 2009, e que teve uma má passagem pela Chapecoense. Ele está de volta a equipe onde conseguiu aparecer no futebol. O Imbituba terá um time jovem, com vários jogadores vindos do futebol paulista, e vai buscar ser uma surpresa no Estadual. Mas pelo que vi na derrota por 3 a 0 para o Brusque no Augusto Bauer, vai faltar muita coisa para o time criar um padrão convincente.

É interessante comparar o Imbituba de 2010 e o deste ano. Ano passado, Joceli mesclou experiência, trouxe jogadores que estavam esquecidos no mercado e fez um bom time. Em 2011, a base não foi mantida, e um time novo foi montado. Não espero um time que faça uma campanha brilhante como no ano passado. Vai brigar para escapar do rebaixamento.

Fonte: Blog do Rodrigo

Continue lendo >>

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo