quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Qual o valor da burrice?

Dada a deficiência do setor defensivo do Avaí, a contratação de dois zagueiros se faz necessária, aqui no blog já pedimos a contratação de um hermano (argentino ou uruguaio), mas Julio Rondelli que mal fala português não tem contatos lá fora. Estão negociando a vinda de um jovem zagueiro do Oeste, mas até agora nada definido.

Nesse meio tempo surge a notícia que Renato Santos, isso, aquele mesmo que foi vendido pela antiga administração ao Flamengo (do amigo Zinho) por preço de banana e por quem o Flamengo acho que nem pagou pode ser uma alternativa. As negociações estão a cargo de Júlio Rondelli (o que aumenta o índice de não darem certo ou darem certo e acabaremd ando errado em mais de 74.6%). Com relação a isso, acho necessário esclarecer dois pontos de vista meus:

1. O lixo de um é o tesouro de outro. Renato Santos não foi aproveitado no Flamengo, acabou sendo emprestado para o Vitória, onde ficou pouco tempo e acabou retornando para a reserva do Flamengo. Serve pro Avaí? Com esse pessoal que atualmente compõe nossa zaga? Claro que serve.

2. Dado o atual quadro de zagueiros do Avaí, é uma excelente contratação, conforme diz a parte grifada em itálico acima. No entanto, eu tenho que perguntar, quanto o repatriamento do zagueiro irá custar mensalmente aos cofres avaianos?

Renato Santos jamais deveria ter saído, se destacou e a antiga administração cresceu os olhos, veio com aquele papo de Zinho, muy amigo e tomou um dos maiores balões do futebol, agora vai atrás do zagueiro para pagar altos salários? A burrice custou caro.

Foto: Globoesporte.com

5 avaianos comentaram:

Guilherme P. Flemming disse...

Ele é bom, mas não sei até aonde está política de não fazer faltas e não tomar cartões é boa para um zagueiro. O zagueiro não pode ser muito bonzinho não, tem que demonstrar que quem manda na área é ele!!!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Gui,

Concordo, mas sempre jogou bem, nunca deixou a desejar. A dupla de zaga pode ser formada com ele, mas precisamos de um outro cara experiente.

Abs!

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber como está o Emerson, poderia ser uma boa opção pra zaga junto com o Renato Santos, já pensando na Série B 2014. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

E a base avaiana? nao revela nada? pelo visto so bota e dinheiro fora...
fora incompententes!!!!

Resistência Avaiana disse...

Fernando,

Pelo que sei Émerson continua no Galo nesse ano. Pra tirá-lo de lá é quase impossível, ainda mais para o Avaí.

Abs.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo