segunda-feira, 9 de novembro de 2009

COPA SUL AVAÍRICANA

Após vencer o Vitória/BA pelo placar de 1x0 o AVAÍ se classificou matematicamente - e com quatro rodadas de antecedência - para a Copa Sul Americana. Mas o que é essa tal Copa Sul Americana? Atualmente chamada de Copa Nissan Sul Americana - devido ao patrocínio da montadora de carros japonesa - é uma competição Internacional entre os clubes da América do Sul.

Uma curiosidade, a Copa Sul Americana surgiu de uma tentativa fracassada de se disputar uma Copa Pan-Americana, que teria times das três américas (Central, Norte e Sul), mas na época a CONCAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) não se animou com a idéia.

No atual regulamento da Copa Sul Americana (no que tange o Brasil porque na Argentina tem gato), se classificam a competição oito clubes. Os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro vão para a Libertadores, portanto do quinto ao décimo segundo colocados tem vaga garantida na Copa Sul Americana.

Mas o que essa classificação representa para o trocedor avaiano? No meu ponto de vista? Um sentimento de vitória que não cabe no peito, passamos 10 anos na série B, batemos na porta da Série A em 2004 mas não conseguimos, então de repente, alcançamos o acesso à Série A, o Campeonato Catarinense e uma vaga na Copa do Brasil... Sem falar da Sul Americana né?

Entendo o desabafo do amigo Rafael Botelho em seu blog esses dias, temos que comemorar mesmo, 2010 Floripa, Santa Catarina, o Brasil e toda a Amércia do Sul ficará azul! Em 2010 não estarei em Floripa (trabalho...) mas com certeza já começarei a economizar, pois quero assistir a todos os jogos da Sul Americana que eu puder. E podem esperar, a faixa da RASTALION vai ser hastiada além das fronteiras brasileiras!

Parabéns AVAÍ, por acreditar em um objetivo traçado e por realizar o sonho de uma nação azul e branca que jamais deixou de acreditar.

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo