quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PERSONAGEM IMPORTANTE PARA A PRÓXIMA FASE


O Avaí conseguiu o que muitos duvidavam, passar pelo time sensação deste ano e seguir para a fase internacional da Copa Sul-Americana, ou Sudamericana como dizem los hermanos (e não estou falando dos argentinos...). O que o leitor já deve saber, ou não, é que o futebol jogado na América do Sul é diferente do jogado no Brasil, o futebol dos hermanos é mais rápido e pegado, correria mesmo.

O time avaiano, nestes últimos jogos, tem iniciado seus jogos impondo um ritmo de jogo muito rápido, envolvendo os adversários e abusando nos contra ataques, porém, do meio do jogo pra frente o ritmo tem caído muito rápido e não raro, vemos jogadores com expressões nítidas de cansaço.

Como na próxima fase pegaremos times que são muito velozes, portanto o trabalho de Emérson Buck (foto) nesse período que antecede o próximo jogo (Setembro) deverá ser focado na velocidade e resistência física dos jogadores. Os jogadores de meio campo e zaga precisarão de um trabalho específico para conseguir marcar os adversários, que tentarão a todo custo import o ritmo de jogo em cima do Avaí.

Émerson Buck foi um dos responsáveis pelo acesso à Série A e pela boa campanha do time, graças ao excelente trabalho de preparação física feita junto ao elenco. Tenho convicção que um trabalho todo especial será feito para essa próxima fase.

Foto: Edu Cavalcantti

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo