quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ano novo, Série velha

Por um desfecho melhor...
Saúdo todos os nossos nobres leitores e espero que o ano de 2014 seja repleto de realizações, alegrias, títulos e muito dinheiro para que vocês possam se associar ao Avaí. Como é do conhecimento de todos, entramos em recesso no final do ano passado quando o time comandado por Marquinhos parou de jogar bola por falta de pagamento, mas estamos de volta. Mas que ninguém se engane, o ano é novo, mas nossas ideologias continuam as mesmas, é dedo na ferida e muita torcida!

Pré-temporada
Ao que tudo indica, NIlton Machado e Chico Lins tem os pézinhos mais no chão (mentira, falta grana mesmo) e vão fazer a pré-temporada do Avaí aqui na Ilha mesmo, nada de Gramado, Suécia ou outras bandas.

Para se preparar para o Catarinense, o Avaí fechou dois jogos treino para a próxima semana, no dia 15 enfrenta o Brusque e no dia 18 enfrenta o Metropolitano. Não são lá dois adversários que possa se considerar uma dificuldade, mas com o elenco em formação, jogadores voltando de férias tenho certeza que teremos uma vitória magra ou um empate feio. Coisas de começo de ano....

Abaixo os atletas que se apresentaram para a pré-temproada:

Goleiros - Diego, Aleks e Vítor
Laterais - Bocão, Eduardo Neto, Gustavo e Paulinho
Zagueiros - Egon, Pablo, Luiz Matheus e Bruno Maia
Volantes - Marrone, Eduardo Costa e Júlio César
Meias - Marquinhos, Diego Jardel e Elivélton
Atacantes - Anderson, Felipe Alves e Beto

Uma permanência assegurada
O atual presidente do Avaí, Nilton Machado anunciou a permanência do meia Cléber Santana por mais três anos no Avaí. Segundo consta, o salário do jogador, que não foi divulgado devido aquela nossa velha e conhecida "cláusula de sigilo" será bancado por três empresários da Ilha.

Duas coisas, primeiro as palavras do presidente: "Reafirmo que nosso querido atleta Cleber Loureiro Santana ficará conosco por mais três temporadas". Querido presidente, é o torcedor, que em momento algum abandonou o time, CS ficou por que gosta de Floripa e o Avaí vai manter o alto salário dele. Segundo: quem realmente acredita que ele vai permanecer aqui três temporadas? Aposto que esse ano mesmo ele vai embora.

Ainda falando em renovação, informo que o contrato do meia Marquinhos vai até Maio, então pelo menos no Catarinense ele irá atuar, assim como Eduardo Costa, que tem contrato até o final do ano.

Foto: Vanderi Bion

2 avaianos comentaram:

Guilherme P. Flemming disse...

O que me deixa ainda com a pulga atrás da orelha é o Emerson Nunes, será que entende bem de tática de futebol? conseguirá ter comando de vestiário com jogadores cobra criada no elenco (e mais velho que ele de idade e no mundo do futebol)? saberá fazer as substituições táticas e de jogadores durante o jogo? será mesmo o comandante ou alguém assume as rédeas por trás? Enfim, espero que está aposta de alto risco de certo, mais é preocupante, eu acho que é a maior fragilidade no momento, tendo em vista sua incógnita como treinador...uma pergunta, ele era ao menos capitão na época em que jogava????

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Gui,

Gosto muito do Emerson Nunes, porém, não acredito que ele esteja pronto para ser treinador titular. E convenhamos, só está ali depois do declínio daquele outro treinador, que acabou indo pra algum time de SP se não me engano.

Infelizmente, logo sua falta de aptidão (para não dizer competência, pois como disse, gosto muito dele) ficará evidenciada.

Falarei sobre isso hoje.

Abs!

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo