sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PELA ÚLTIMA VEZ, TORCEDOR NÃO É PALHAÇO!


#REAGE LEÃO
Não estou gostando nada desse oportunismo do departamento de marketing do Avaí em cima de uma idéia que não foi deles. Vou explicar aos nobres leitores como surgiu o #Reage Leão. Semana retrasada ou na anterior quando a coisa estava feia, um dos blogueiros avaianos enviou um e-mail para nossa lista pedindo a todos os blogueiros para apoiarem o time e convocarem a torcida para os jogos em casa. Nisso, outro blogueiro teve a iniciativa de fazer um vídeo motivacional com a participação dos torcedores, que ficou show! Depois, um outro blogueiro sugeriu que fosse feita uma camisa do #Reage Leão, foi aí que entrou o oportunismo do departamento de marketing do Avaí.

UM DEPARTAMENTO SEM IDÉIAS
Posso estar errado, porém marketing tem a ver com criação e desenvolvimento de estratégias, coisa que nunca vi acontecer dentro do Avaí. Camisa amarela, sócio corta coração, chute a gol, jantar com ídolo e por aí vai, se for enumerar as ações que não deram certo eu passo a tarde inteira aqui. Eu como administrador detectei a muito tempo que nosso departamento de marketing é fraco e precisaria de mudanças radicais para virar algo sério, mas lá no Carianos ninguém reparou isso...

NO LUGAR CERTO, NA HORA CERTA
O pessoal do departamento de marketing acompanha todos os blogs avaianos, twitter, orkut e outros meios, é o chamado clipping, numa dessas "olhadas" viram o movimento #Reage Leão ganhando força, a Ressacada lotada e aproveitaram que a porta foi deixada aberta e entraram na casa para comer o mingau. Da parte deles, não houve criação, não houve boa vontade e não houve seriedade. Sidnei Luiz (que eu não sei que cargo ocupa dentro do Avaí) deu entrevista e esqueceu de frisar com veemência que a idéia de confeccionar a camisa tinha vindo de uma iniciativa da torcida.

VEM A NÓS, E AO NOSSO REINO, NADA
Como bem observou o Gérson dos Santos, o Avaí teve um custo total para confeccionar as camisas de R$ 6,00 e está vendendo por R$ 19,90?? Mais de 200% de lucro em cima? E o espírito de união com a torcida, e a parceria para que a torcida batalhe contra o rebaixamento junto com o clube? Mófas né? Pagar R$ 19,90 por uma camisa que a diretoria deveria distribuir de graça para a torcida? E o dinheiro da venda vai pra onde? Pra bancar mais ações de marketing desastrosas ou para conseguir fazer a mensalidade dos sócios diminuir no ano que vem? Preciso responder?

EU "BOICÓTO"
Não irei comprar uma camisa que tem o objetivo de tirar proveito de uma situação ruim pela qual meu time do coração vem passando. Me recuso a dar dinheiro para os mentores dessa "surrupiada intelectual". Dar R$ 20,00 por uma idéia que não foi do clube para ver o tal Sidnei ganhando tapinha nas costas pela iniciativa e dando entrevistas onde "se esquece" de dar o crédito a torcida? Convenhamos, comprar essa camisa não vai mostrar que o torcedor está apoiando o time e nem fazer com que o time jogue com mais raça, estar presente no estádio sim! Estar presente com o manto avaiano é o que eu espero da nossa torcida.

Que essa camisa seja boicotada, que ela fique encalhada na loja para mostrar pra essa diretoria que nós torcedores não somos palhaços e nosso apoio ao time é incondicional. Que o torcedor seja inteligente, apóie o time como sempre fez, mas não troque o nosso manto sagrado por essa camisa, que pra piorar, tem o símbolo da campanha Sócio corta coração.

Foto: Avaí F.C.

4 avaianos comentaram:

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

fora sidnei, fora otilia fora práticas patrimonialistas no Avaí...
Essa mescla de ''profissionalismo'' com amadorismo e ignorância chegou ao limite...

Ricardo Zomer.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Nobre Ricardo, coração de Leão,

Apoio todos os foras que tu colocaste meu amigo, o Avaí está onde está por falta de planejamento e por abrigar um monte de gente que não acerta em nada.

O paternialismo dentro da Ressacada é algo lamentável.

Não compro, não indico e nem quero ver essa camisa!

Abs.

André Tarnowsky Filho disse...

E precisamos nos preparar...
Na entrevista com o presidente, hoje, ele afirmou que o clube tem uma empresa contratada para verificar uma possível redução de preços para o próximo ano.
Por um acaso, é a mesma empresa que chamou o Avaí de Azulão, colocou cadeiras e fez a Corte Coração...
Tás entendendo???
Limpa geral na Ressacada: dentro e fora de campo!!!
Chega de incompetência!!!
O negócio desse Sidnei é shopping, Donna Fashion, Mix Café...
Saudações AvAiAnAs!
André Tarnowsky Filho

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Nobre André,

Me indago de onde o Avaí tira tanta empresa desse naipe? É indicação dos "muy amigos", dos "avaianos de verdade" ou o quê?

Pode escrever nobre, não haverá uma demissão fora de campo ao final deste ano, os que erraram no marketing continuarão no clube, os que se negaram a viajar com o clube continuarão no clube, os que foram a favor do aumento das mensalidade continuarão no clube.

Pocademora vão contratar o Tirirca pra dar aula pras categorias de base do clube...

Só pra lembrar a diretoria, VERGONHA tem "A".

Abs nobre!

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo