segunda-feira, 19 de julho de 2010

DA BASE PARA A TITULARIDADE


Atualmente reserva do goleiro Zé Carlos (jogador da L.A. Sports), Renan é um jogador formado nas categorias de base do Avaí e que foi incorporado ao time titular em 2009 pelo ex-técnico Paulo Silas. Renan soube aproveitar a chance que lhe foi dada e foi o único jogador que foi incorporado ao time titular e que não foi devolvido a base como Laércio, Jhonny e outros.

Nos últimos dois jogos (São Paulo e Palmeiras),o goleiro Renan atuou como titular uma vez que Zé Carlos se recupera de lesão. Na minha humilde opinião, Renan tem todas as ferramentes para brigar pela titularidade na posição, uma pena saber que "alguns fatores" podem deixá-lo na reserva durante este ano.

- Como assim, alguns fatores?

Como já disse, Zé Carlos é jogador da L.A. Sports, parceira do Avaí, e se vocês notarem, parece que os jogadores da parceria tem tido uma certa preferência no time titular. Zé Carlos é um excelente goleiro, mas se Renan estiver em melhores condições, deve ser titular, independente a quem pertença o passe dele!

Com a exposição na mídia e as belas defesas feitas nestas partidas em que substitui Zé Carlos, Renan torna-se alvo de desejo de outros clubes, e logo começarão a chegar propostas na Ressacada. Cabe ao Avaí blindar o jogador desse expeculação,Renan faz parte do setor que traz mais orgulho ao torcedor avaiano, a zaga, perdê-lo não seria nada interessante ao clube.

Foto: Se não me engano, é do Edu Cavalcantti

3 avaianos comentaram:

Unknown disse...

Teoria da conspiração ou não, a reposição de bola do Zé Carlos pode fazer a diferença em um campo como o do Maracanã, por exemplo.

Ricardo disse...

Não acho que o Zé Carlos estava jogando por ser da parceria. Tirando os dois primeiros jogos que ele fez pelo Avaí, nos outros ele sempre teve boas atuações. Por muitas vezes saiu como melhor homem em campo. Concordo que o Renan é um excelente goleiro e com certeza nos dará muitas alegrias. E é muito bom ter um excelente goleiro na reserva, tanto para fazer sombra ao titular quanto para não deixar o nível cair quando o titular estiver impedido. Porém, tirando o negócio de parceria fora, ainda acho que o dono da camisa 1 é o Zé. A experiência conta muito qdo se joga uma série A de Brasileiro e o Zé é macaco velho. Além disso, ontem o Renan falhou no primeiro gol deles além de ter faltado segurança ao sair do gol em algumas bolas. Mas isso é coisa comum para um goleiro de apenas 19 anos!! Acho que o Renan ainda vai aprender muito nesse ano e quem sabe no próximo e com certeza após esse período irá assumir a número 1 pra não largar mais.

abraço,

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

André/Ricardo,

Não tiro os mériots do Zé Carlos, de forma alguma, é um excelente goleiro. O que me preocupa é que seja dada sempre preferencia a ele devido a fatores externos.

Espero que a diretoria segure o Renan pois vão chover propostas, tenho certeza.

Abs a todos.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo