domingo, 31 de janeiro de 2010

Desabafo de um alvinegro

"Chega um determinado momento em que o analista esportivo se vê um pouco constrangido. E o momento, para mim, é este em que comento mais esta derrota do Figueirense, por 1 a 0, para o Metropolitano.
Não pela derrota, em si, ela que faz parte do futebol e ocorre por diversas razões, não se trata de filosofar.
O constrangimento é por documentar, registrar neste espaço em em outros onde participo, algo que o torcedor alvinegro já sabe. Que eu mesmo já sabia antes do campeonato começar e não me calei: está no blog, está gravado lá na CBN/Diário antes do Catarinense dar a largada.
Me sinto redundante em falar que o time é fraco, que o técnico é do nível do time, que falta grupo para ogitar uma melhora, enfim.
É um contrangimento que impede até que se faça uma crônica analisando eventuais defeitos ou até algumas virtudes do time, porque ficaria cansativo e sem propósito por ser improdutivo.
O “apequenamento” do Figueira, com o perdão do termo usado, mas foi o que me ocorreu, é algo assustador e que já coloca o time na luta contra o rebaixamento.
Pare e pense: se o Imbituba está com um time ajustado. Se o Brusque está com recursos e pode manter um certo desempenho (venceu o Verdão, no Condá), se o Criciúma cresce de rendimento, quem sobra para ser rebaixado ao lado do Juventus?
É duro acreditar que chegaria a escrever isso, mas o candidato é o Figueirense."

Será que você adivinha que é o torcedor?

Saudações

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo