quinta-feira, 20 de agosto de 2009

UIÁ-LO ISTEPÔ!

A imagem que peguei no Blog do Sandro diz tudo, o istepô voltou! E esse, um istepô legítimo, ali de Biguaçu não tem? Daqueles que andam de pé no chão, comem pirão d'agua com cardoso frito e falam ólhó lhó, não tem?
Marcos Vicente dos Santos, carinhosamente chamado de Marquinhos pelo torcedor avaiano, tem hoje 27 anos e faz sua terceira passagem pelo clube alvi-celeste e completará no jogo de hoje (caso seja escalado) 150 jogos com o manto avaiano. Uma marca histórica com certeza.

Alguns criticaram o galego pelo desabafo após o último jogo (onde ele marcou um golaço). O torcedor é apaixonado, ele grita, ele berra, ele xinga, sem ao menos pensar, simplesmente porque ele é torcedor, e é apaixonado pelo seu time. Marquinhos não é diferente, dentro do elenco, ele é o único torcedor do time, ele que em 1999 saiu da arquibancada para jogar no time teve um sonho realizado, apesar de jogador, ele ainda é um avaiano fanático, como eu, como você e como aqueles outros milhares que conhecemos.

Marquinhos é a raça avaiana encarnada, ele personifica o sentimento de todo torcedor avaiano. Também acredito que ele jogue o que joga porque recebe as energias de todos os avaianos quando entra em campo. Marquinhos em campo é alegria na certa, mas como qualquer outro jogador, ele oscila momentos bons e ruins. No entanto o torcedor tem que entender, que se em alguns jogos ele não está 100% não é por má vontade ou por ter ido pra night não, Marquinhos é um excelente profissional e tenho certeza que se preciso fosse, daria a vida pelo AVAÍ.

Pela marca histórica, pela raça, pela honra, dedicação, comprometimento, paixão e devoção, nós da Resistência Avaiana parabenizamos nosso ídolo. Nosso comentário não tem tanta importância quanto o do Parreira (que afirmou que o galego é hoje o melhor meia esquerda do Brasil), mas que o galego saiba, dazumbanho o istepô!

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo