quarta-feira, 22 de julho de 2009

Avaí 1 x 0 Grêmio

Meu primeiro comentário sobre esse grande jogo, digno de série A vai sobre a nossa torcida! Que espetáculo! Que grande festa e que imagens maravilhosas que eu vi. O setor D completamente iluminado por sinalizadores, assim como lá no cantinho com o pessoal da vanguarda! O time sendo incentivado do início ao fim por todos em todos os cantos da Ressacada...
Sobre o jogo, já disse aqui em algumas postagens anteriores que o que o time do Avaí precisava fazer pra iniciar uma sequência de vitórias após as derrotas para cruzeiro, botafogo e palmeiras eram basicamente duas coisas: 1) jogar com atitude, garra e determinação, ou seja, precisava mudar sua atitude no campo; e 2) a mudança do esquema tático, jogando com três zagueiros, mais fechado e explorando os contra ataques. Quanto a mudança de atitude, nosso hino remete justamente a isso: "na ilha formosa, cheia de graça É O TIME DA RAÇA". Mesmo com o juiz sem vergonha que apitou o jogo expulsando direto o Ferdinando e não tendo coragem de expulsar o jogador do grêmio que fez falta em Roberto quando este iria na cara do gol, conseguimos a vitória. Nosso leão mostrou ser um time de raça, lutando até o fim!
Silas fez as substituições certas na hora certa (apesar de eu achar que o Muriqui jamais deva ser substituido). Fernando Bob mostrou ser um bom reserva, mas Léo Gago é o titular absoluto, sem dúvidas. Rafael e Augusto foram espetaculares, mostraram serviço e devem ser os titulares ao lado do Émerson.
É, e ouvi de alguns gaúchos gremistas antes do jogo que essa o grêmio levava fácil, que seria uns 6 ou 8 a zero pro grêmio... HAHAHA, chooooora gauchão! É, acho que o rancho de amor à ilha soou mais forte que o canto alegretense dessa vez!
Finalizo aqui com a minha "sorte de hoje" do orkut:
Sorte de hoje: Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final.
E é justamente isso que o Avaí está fazendo, tentando criar um novo final, longe da maldita zona do rebaixamento do início do campeonato, tentando almejar uma Sulamericana ou quem sabe algo mais.

Saudações

5 avaianos comentaram:

Cesinha Nunes disse...

Esse será sempre o Avai que queremos ver e nos acostumamos ao longo da sua história, independente da qualidade técnica de cada jogador, a Garra que ele impera, vai ser dificil de nos segurar.

Jamira Furlani disse...

Camisa Rastalion... não tiro mais!
Que nos aguarde, Curitiba!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Bela postagem!

No próximo jogo em casa teremos estréia da faixa da RASTALION.

ARERE EEE GAUCHO DA O C* E GRITA TCHE!!!

Marina disse...

Gostaria de saber porque tamanho desrespeito e sacanagem com os sócios do setor C, que pagam R$15,00 a mais que os do B… para quÊ????? Se os sócios do B estão liberados para entrarem pelo portão C (pela catraca)??????

Me sinto uma completa idiota porque corri para mudar minha carteirinha e garantir uma vaga na coberta. Já paguei uma mensalidade mais cara, enquanto os do B continuam tendo acesso as cobertas!!!! e pelas catracas!!! Com ordem da secretaria, segundo as pessoas responsáveis pela entrada do torcedores.

ESTOU ME SENTINDO UMA COMPLETA IDIOTA!!! UMA PALHAÇA!

Me respondam então por que o sócio do Setor C, paga mais caro???????????

André Sezerino disse...

É verdade Marina, isso é até uma questão de ir no procon procurar seus direitos. Se a diretoria já foi avisada e não toma nenhuma atitude, vai no Procon. Tenho certeza que a diretoria vai arrumar esta falha rapidinho...

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo