quarta-feira, 22 de julho de 2009

Avaí 1 x 0 Grêmio

Meu primeiro comentário sobre esse grande jogo, digno de série A vai sobre a nossa torcida! Que espetáculo! Que grande festa e que imagens maravilhosas que eu vi. O setor D completamente iluminado por sinalizadores, assim como lá no cantinho com o pessoal da vanguarda! O time sendo incentivado do início ao fim por todos em todos os cantos da Ressacada...
Sobre o jogo, já disse aqui em algumas postagens anteriores que o que o time do Avaí precisava fazer pra iniciar uma sequência de vitórias após as derrotas para cruzeiro, botafogo e palmeiras eram basicamente duas coisas: 1) jogar com atitude, garra e determinação, ou seja, precisava mudar sua atitude no campo; e 2) a mudança do esquema tático, jogando com três zagueiros, mais fechado e explorando os contra ataques. Quanto a mudança de atitude, nosso hino remete justamente a isso: "na ilha formosa, cheia de graça É O TIME DA RAÇA". Mesmo com o juiz sem vergonha que apitou o jogo expulsando direto o Ferdinando e não tendo coragem de expulsar o jogador do grêmio que fez falta em Roberto quando este iria na cara do gol, conseguimos a vitória. Nosso leão mostrou ser um time de raça, lutando até o fim!
Silas fez as substituições certas na hora certa (apesar de eu achar que o Muriqui jamais deva ser substituido). Fernando Bob mostrou ser um bom reserva, mas Léo Gago é o titular absoluto, sem dúvidas. Rafael e Augusto foram espetaculares, mostraram serviço e devem ser os titulares ao lado do Émerson.
É, e ouvi de alguns gaúchos gremistas antes do jogo que essa o grêmio levava fácil, que seria uns 6 ou 8 a zero pro grêmio... HAHAHA, chooooora gauchão! É, acho que o rancho de amor à ilha soou mais forte que o canto alegretense dessa vez!
Finalizo aqui com a minha "sorte de hoje" do orkut:
Sorte de hoje: Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final.
E é justamente isso que o Avaí está fazendo, tentando criar um novo final, longe da maldita zona do rebaixamento do início do campeonato, tentando almejar uma Sulamericana ou quem sabe algo mais.

Saudações

5 avaianos comentaram:

Cesinha Nunes disse...

Esse será sempre o Avai que queremos ver e nos acostumamos ao longo da sua história, independente da qualidade técnica de cada jogador, a Garra que ele impera, vai ser dificil de nos segurar.

jamirafurlani disse...

Camisa Rastalion... não tiro mais!
Que nos aguarde, Curitiba!

Resistência Avaiana disse...

Bela postagem!

No próximo jogo em casa teremos estréia da faixa da RASTALION.

ARERE EEE GAUCHO DA O C* E GRITA TCHE!!!

Marina disse...

Gostaria de saber porque tamanho desrespeito e sacanagem com os sócios do setor C, que pagam R$15,00 a mais que os do B… para quÊ????? Se os sócios do B estão liberados para entrarem pelo portão C (pela catraca)??????

Me sinto uma completa idiota porque corri para mudar minha carteirinha e garantir uma vaga na coberta. Já paguei uma mensalidade mais cara, enquanto os do B continuam tendo acesso as cobertas!!!! e pelas catracas!!! Com ordem da secretaria, segundo as pessoas responsáveis pela entrada do torcedores.

ESTOU ME SENTINDO UMA COMPLETA IDIOTA!!! UMA PALHAÇA!

Me respondam então por que o sócio do Setor C, paga mais caro???????????

André Sezerino - Resistência Avaiana disse...

É verdade Marina, isso é até uma questão de ir no procon procurar seus direitos. Se a diretoria já foi avisada e não toma nenhuma atitude, vai no Procon. Tenho certeza que a diretoria vai arrumar esta falha rapidinho...

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo