quinta-feira, 23 de julho de 2009

Projeto Verde na Jogada

Excelente esta iniciativa do Avaí. Sabe-se que o Brasil é o país detentor da maior biodiversidade do planeta, com cerca de 20% de toda a diversidade de espécies conhecidas e com cerca de 25% da diversidade de espécies vegetais. A IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais) prevê uma perda global de 20.000 espécies de plantas dentro de poucas décadas. Dentre as principais ameças à diversidade genética vegetal podem ser destacados: as derrubadas, a agricultura, a urbanização, a pecuária, as queimadas, a introdução de espécies exóticas invasoras, a mineração, o turismo/ lazer, entre outros.
O impacto da extinção de espécies da flora afeta diretamente a humanidade, uma vez que das cerca de 300.000 espécies de plantas superiores conhecidas atualmente, cerca de 30.000 são comestíveis e cerca de 7.000 já são cultivadas ou coletadas para sua utilização na alimentação humana.
Muito louvável essa atitude do Avaí, mas é só um primeiro passo para a conscientização da população visando uma mudança de atitude. Todos nós devemos buscar um estilo de vida mais sustentável. Economizar água, consumir produtos orgânicos, utilizar fontes de energia renováveis, reciclar seu lixo... Se cada um fizer sua parte, com certeza poderemos garantir as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras atenderem também às suas.

Parabéns Avaí pela iniciativa!

Saudações

1 Comentário:

Anônimo disse...

Realmente uma iniciativa a ser copiada por mais clubes do Brasil.
Abraços,
Seu Cunha

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo