terça-feira, 16 de junho de 2009

SAUDAÇÕES PARAENSES

O post de hoje foge um pouco do assunto AVAÍ, como o leitor pode ver, a camisa que visto não é do AVAÍ e logo pode estar se perguntando "Mas tu és um desses torcedores mistos?". Não caro leitor, o único time que mora no meu coração é o AVAÍ FUTEBOL CLUBE.

A camisa do
Águia de Marabá foi um presente de um amigo meu de Marabá/PA, onde morei por cerca de 5 meses (ossos do ofício) em 2007.

O Águia como é conhecido no Sul do Pará foi fundado em 1982, até omomento não conquistou nenhum título de grande expressão dentro do futebol, mas trabalha para isso, estando no momento, disutando a Série C do Campeonato Brasileiro onde ocupa o primeiro lugar do Grupo A.





Dois detalhes me chamaram a atenção na camisa do Águia, no total são 06 (seis) os logotipos das empresas que podemos ver na camisa patrocinando o time, sendo que 04 (quatro) dessas empresas pertencem a uma única pessoa, o Léo.

O Léo como é conhecido é um morador ilustre de Marabá, exímio comerciante abriu diversas lojas que hoje se espalham por todo o Sul do Pará. Torcedor fanático do time e com caixa para tal empreendimento não pensou duas vezes em patrocinar seu time.

Outro detalhe que me chamou a atenção, foi o brasão da Prefeitura Municipal (eu sei, se é Prefeitura, é Municipal, mas está escrito assim...) de Marabá e Parauapebas nas mangas da camisa, afinal o time é o único representante do Sul-Sudeste do Pará. Não sei que incentivos fiscais foram concedidos ao time por essa veiculação de imagem, mas acredito ter sido benéfica para ambos. Se isso daria certo aqui em Floripa? Acredito que não, temos dois times representando a cidade a administração atual é fã do time do Estreito...
Zé, obrigado pelo presente meu amigo, desejo sorte ao Águia, e que em 2010 ele possa enfrentar o fraco time do Estreito pela Série B.

1 Comentário:

Rafael VE disse...

muito bom... mas seria meio forçado colocar um "santa luzia" na camisa do Avaí, né?

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo