quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ENTREVISTA DO TÉCNICO SILAS


Estava lendo a entrevista que Silas deu ao Diário Catarinense hoje, seguem alguns trechos e minhas observações pessoais:

Diário Catarinense — Às vezes o torcedor fica desconfiado que o Avaí vai ficar pelo caminho. O que você pensa sobre isso?
Silas — A gente não pode se misturar com isso. Em 1989, na final a final da Copa América contra o Uruguai, falava-se do fantasma de 1950, quando o Brasil perdeu. Mas, em 1950, eu, o Romário, o Taffarel, o Bebeto, o Dunga, o Careca nem éramos nascidos. Entendo a preocupação do torcedor e até de pessoas próximas ao clube. Mas é outra época, são outros jogadores. É tentar colocar um peso em cima de um grupo que não é deles.
BRILHANTE! O AVAÍ de 2004 não é o AVAÍ de 2008. Errata: Desconfiada fica a imprensa, que ta torcendo pro AVAÍ não subir.

DC — Como você trabalha a pressão que vivem os jogadores?
Silas — É uma pressão que você traz para dentro do trabalho. Já vivi isso mais de 20 vezes. Fui campeão umas 16 ou 17 vezes, devo ter perdido umas duas ou três finais. Já caí para a segunda divisão no Italiano, já caí no Paulista e não deixei de ser o Silas, o cara que trabalha, que luta. O atleta sabe o que tem de fazer. Quanto a isso é despreocupação total.
Jogador joga é sob pressão. Não quer pressão? Que vá trabalhar como funcionário público.

DC — É a imprensa, então? (Perguntando sobre o negativismo)
Silas — É uma parte dela. Não sei se é porque é Figueira ou se é porque está com medo de o Avaí subir e o Figueira cair. O que não seria bom para a cidade, falando isso como profissional. É um momento de botar um escudo de proteção contra a pessoa negativa. Até a do clube mesmo, que quer tanto que o Avaí suba que acha que não vai subir por causa das outras vezes. Essa é minha única preocupação. O restante o trabalho continua bem feito. Os jogadores acreditam, e isso é o importante.
São as duas coisas, ou melhor, três. A imprensa é toda FiGAYrense, morrem de medo do time do Estreito cair (e não ter mais café da manhã as segundas-feiras) e "se pelam" (como eles dizem lá na terra deles) de medo de ver o AVAÍ na série A.

Silas, os jogadores acreditam e nós torcedores ainda mais!!!!!

OoooOOOO O VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!


4 avaianos comentaram:

Kk De Paula disse...

Valeu as palavras de incentivo que tu postou no meu blog, sempre visito o teu e já coloquei um link
para teu blog.
Beijos Azuis!!!

Zé da Ilha disse...

Gostei, esse nossa imprensa esta sim muito negativista, incluindo o srº Miguel Livramento que é um avaiano mais é muito pessimista.

Sou Avaí disse...

É claro que continuamos acreditando no Silas e nos atletas. A imprensa é que fica querendo arrumar confusão para desestabilizar o trabalho de todo um campeonato.
P.S.: nÃO ESQUEÇAM DE ACESSAR o blog Sou Avaí e colocar na sua barra de favoritos PARA aumentar a nossa corrente avaiana na Internet.
O enderço vocês ja sabem:
www.vzvz2-souavai.blogspot.com

Saudações Avaianas

Seu Cunha disse...

Caro amigo, meu blog mudou de endereço, por isso estou comunicando para que você também possa fazer a correção junto ao seus favoritos se possivel, agradeço, pois não quero deixar de estar junto com essa nação de blogueiros e torcedores avaianos.
Novo endereço: www.nobreazurra.blogspot.com
LEÃO RUMO A SÉRIE A.

Saluti celesti

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo