quarta-feira, 15 de outubro de 2008

BATE PAPO COM O PASSADO


A vida nos reserva várias surpresas, eu, nesta última segunda-feira fui agraciado com uma inesperada surpresa. Fui devolver um dvd em uma locadora de coqueiros e por lá encontrei um senhor vestido com o uniforme do AVAÍ. Como a locadora atrasou para abrir (exatas 03 horas!!!) fiquei conversando com aquele senhor simpático e muito entendido em futebol e principalmente no nosso AVAÍ.

Num certo ponto da conversa vi que ele entendia por demais do AVAÍ e perguntei seu nome, sorrindo ele abriu a carteira e me mostrou sua identidade, seu nome? Amadeu Emiliano Portela Horn. Neto do saudoso Amaudeu Horn.

Seu Amadeu (como passei a chamá-lo) e eu conversamos por duas horas sobre diversos assuntos, principalmente o AVAÍ. Seu Amadeu está confiante no acesso porém sempre com um pé atrás três pés de coelho, uma ferradura e um trevo de quatro folhas na carteira.

TIME ATUAL
É um bom time, tem um elenco forte que está atrás do acesso, as chances da nação avaiana comemorar a subida são grandes.

PRESIDENTE ZUNINO
Apesar dos pesares, Seu Amadeu acredita que o atual presidente tem feito um trabalho bom dentro do AVAÍ. É fato que os títulos não vieram, mas o clube como um todo tem se fortalecido e desenvolvido.

EDUARDO MARTINI
Goleiro que não é ruim segundo Seu Amadeu, tem oscilado momentos bons e ruins, esperamos que nesta reta final ele não de nenhum susto no torcedor avaiano.

FEDERAÇÃO E O FUTEBOL CATARINENSE
Seu Amadeu prefere nem tocar no assunto, mas notei que a opinião dele sobre a federação e seu ditador titular não diferem muito da opinião deste que vos escreve.

ADOLFINHO
Conversando sobre os diversos goleiros que o AVAÍ já teve (nesta conversa em particulpar falamos sobre Mata Gato, Acácio e Adolfinho), Seu Amadeu foi seguro ao afimar que Adolfinho foi sem sombra de dúvidas o melhor goleiro que nosso time ja teve.
Nossa conversa foi longa e teve outros temas envolvidos, acredito que o acima exposto é um breve aperitivo aos torcedores azurras. Para mim, sem sombra de dúvida foi uma grande honra e prazer conhecer pessoalmente este senhor que faz parte da história do nosso clube.

Lembro-lhes que não me identifiquei como "blogueiro" ou gravei/tomei nota desta conversa, ela foi informal e muito prazerosa.

Saudações Azzuras!

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo