Silas não é a solução...
Já quero deixar bem claro no início deste post que, a contratação de Silas, foi um golpe dessa diretoria, mais um desses que eles gostam de dar para desviar o foco da bola de neve que é o Avaí hoje. Foram ventilados vários nomes que desagradam a torcida avaiana, até Toninho Cecílio foi cogitado, aí de repente, eles vem com Silas. Um velho conhecido da torcida avaiana.
Essa será a terceira passagem do treinador pelo Avaí, até mesmo depois dele declarar publicamente que não gostaria de treinar o Avaí novamente (depois daquele jogo contra o Grêmio...). Pois é, nesse mundinho pantanoso que é o futebol, tu nunca pode dizer nunca. ZZZunino perdoou Silas e ele retornaria ao Avaí aina sob a gestão do falecido presidente. E agora, novamente, na gestão do Sr. Nilton Macedo, o homem que não entende nada de futebol.
Silas não é a solução para o Avaí, e ponto final. É um bom treinador, apesar de que, só teve sucesso mesmo aqui no Avaí, quando havia dinheiro em caixa e o elenco era mazomeninho. Volta ao Avaí, numa situação onde o clube está numa espiral descendente do baralho, recebendo um salário que não deve ser baixo e com um elenco questionável. Eis a missão de Silas:
- Conseguir escalar o time sem interferência da diretoria e de empresários;
- Motivar um grupo que reclama da falta de pagamento abertamente na televisão;
- Arrumar esse time que até agora ainda não tem uma formação técnica descente;
- Fazer o Willa Batoré voltar a ser aquele jogador de 2009, pois ele é nossa referência no ataque;
- Encarar a torcida, porque muita gente o chamou de traíra e não é porque ele saiu nos copos da Coca Cola na Copa de 90 que nego vai esquecer o passado.
Me resta desejar boa sorte ao novo/velho treinador, mas sei que a batalha dele por aqui será difícil. Espero sinceramente que ele consiga montar um time com essa meia dúzia de CD que temos no elenco....
Foto: Flávio Neves
2 avaianos comentaram:
Parceiro, discordo. Silas não é unanimidade. Eu sou um que tenho certas criticas sobre ele, entretanto de momento é o que chega próximo do que queremos. Baseado na incompetência da atual gestão e o que temos no caixa raspado por Zunino e limpo por Nilton Macedo, cite um treinador que voce indicaria para trabalhar no Avai. Abs!
Serjão,
Não desejo o comando do Avaí a ninguém.... Um treinador que não escala o time será sempre um bode expiatório.
Espero que Eduardo Gomes assuma o Avaí de imediato e para que consigamos enxergar uma Série B ano que vem, porque caso contrário, pode esperar pelo pior.
Abs.
Postar um comentário