domingo, 30 de novembro de 2014

Um 2015 diferente?

Quase ninguém acreditava
Deixemos de milongas, com aquela série de 09 jogo sem vitórias, um bando de jogadores querendo renegociar valores e nenhum futebol em campo, somado ainda, a ter que vencer o Vasco e torcer por 02 resultados, quase ninguém acreditava.

Acesso com gosto de chuchu
Na boa, estamos na Série A, o que sempre foi nosso objetivo, mas do jeito que deu-se o acesso, na boa, não tive vontade nenhuma de ir pro Koxixo comemorar ou ficar infernizando a vida dos meus primos, todos alvirosados. O Avaí não subiu por méritos, subiu porque o universo conspirou a favor. Quando que um time que não vinha jogando nada ia vencer o Vasco e os outros 02 times que precisariam perder perderiam? Eu chamo de conspiração do Universo, lá na Coxteira, eles chamam de macumba brava mesmo...

Não tenham memória curta
Apesar das declarações de Marquinhos e Eduardo Costa após o jogo de sábado, e do acesso, eu não tenho memória curta, e espero que o resto da torcida também não tenha. Do atual elenco, no máximo 03 jogadores podem permanecer, os demais, que sejam vendidos, mandados embora ou doados. Jogador que fez corpo mole, que quis renegociar bicho, que adora babar ovo de veterano, estes não podem permanecer no Avaí!

Unanimidade
Se houve uma unanimidade nesse time do Avaí esse ano, foi Geninho, o treinador. Desde que foi anunciado, trouxe um alívio ao coração abalado do torcedor avaiano. Homem sério, de postura firme, que nunca se escondeu fez o que pode com esse elenco limitadíssimo que tinha em mãos. Imagine se tivesse o elenco de 2008/2009...
Geninho disse que tem interesse em permanecer no Avaí, Geninho é o herói do acesso a Série A. Deve ser mantido, espero que o desaparecido Nilton Machado leia isso!

Falta de gerência
Bom, do presidente já falei acima, mais sumido que nota de R$ 1, não me lembro de ter visto um presidente tão desaparecido quanto ele no Avaí. Pra mim o presidente tem que por a cara.

Já Chico Lins, apesar de agora, alguns estarem defendendo, foi o cara que não fez uma contratação descente para o time, não conseguiu controlar os ânimos nem as vaidades de certos veteranos que cagam de porta aberta na Ressacada. Gerente de Futebol tem que ser respeitado, tem que entender de futebol, tem que ter contatos. Por mim, pode mandar embora junto com essa raça que ficou fazendo corpo mole.

No mais...
No mais é montar uma equipe descente para 2015, não prometer vencer o estadual, saber negociar as cotas da TV e tentar trazer novamente o torcedor para a Ressacada. Que nos lembremos, o Avaí perdeu para times fraquíssimos da Série B, se não montarmos um time forte, seremos o Criciúma da competição.

Foto: Globoesporte.com

8 avaianos comentaram:

Sergio Nativo disse...

Bruno vinhas bem, mô santo, de repente, não mais que de repente desse uma descambada. Como não pode gozar? Como foi que os alvirosas subiram? Com a ajuda de outros iguais a nos e nem tiveram capacidade de vencer o ultimo jogo em casa. A Ponte fez o impossível e o JEC se deu bem apenas em um jogo e foi campeão. Tudo cacalhada. Então vamos comemorar nosso acesso ou vás da uma de Miguelito? Que parece que ta sempre com o saco amarrado. Bate uma e relaxa miserento! Fusão de miserável com lazarento. Isso é “cosa” encalhada, tax compreendendo?! Vai gozar, vai ixtepô!

Anônimo disse...

Com emoção ou sem emoção. Veja o clipe da Radio AM Sport TV, é brabo. Realmente naquele momento, só estando de coração bem bonzinho. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Jogadores que vem, jogadores que vão, falam no sul da ilha em Emerson, Léo Gago, Léo Gamalho, Lins e mais alguns. Claro que sabemos que com este time o Leão não vai longe nem no Catarinão, ainda mais na Série A. Mas se vierem estes nomes, temos tudo pra repetir a campanha de 2009. Fernando Avaiano.

Resistência Avaiana disse...

Serjão,

Vou gozar assim que, em 2015, nos classificarmos de novo para a Sul Americana, aí sim, vai ser a premiação do trabalho do Geninho, único que merece fogos por este acesso.

Realmente não dá nego, saber que subimos por sorte, porque juízo, esse elenco não tem nenhum!

Abs ixtopô!

Resistência Avaiana disse...

Fernando,

Coração blindado. A média de vida do Avaiano é uma das mais altas do mundo!!

Tem que ter coração de aço pra aguentar tanta emoção!

Abs!

Resistência Avaiana disse...

Fernando,

Confesso que tenho medo desse acesso, por causa disso tabmém, agora que o dinheiro vai entrar, jesus... Vão trazer todo tipo de caco pra cá.

Aí mandam vídeo de um cara, o Avaí contrata, um vem e diz que o cara é bom, o Avaí contrata, o Chico Lins acorda com butiá na cabeça, gosta de um cara que viu no youtube, o Avaí contrata.

Acho que tem que dispensar 90% desse elenco, e começar do zero.

Abs!

Unknown disse...

URRA LEÃO!!!

Anônimo disse...

o ZUNINO AI EM CIMA, dispensar? calma ai né, queres pagar boleto??? tem que emprestar ai pela serie b, c ate d, mas dispensar pra se fuder com divida assim nao da... calma la......

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo