quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Avaí enfia 4 no Moleque Travesso

A escalação
Como era de se esperar, e nós havíamos comentado aqui, Émerson Nunes precisaria fazer algumas alterações no time, seja por lesão, seja por falta de capacidade de Pablo continuar jogando como titular, e o time que enfrentou o Juventus foi: Diego; Bocão, Antônio Carlos, Bruno Maia e Eduardo Neto; Eduardo Costa, Júlio Cesar, Cléber Santana, Marquinhos (Diego Jardel) e Luciano(Zangão); Betinho (Elivelton).

Antônio Carlos, que era quem todos os torcedores queriam ver jogar, até mais do que Cléber Santana e Marquinhos, foi bem no jogo e deve se manter titular no time, basta saber se jogará ao lado de Bruno Maia ou se jogará ao lado de Renato Santos ou quizá un hermano muy raçudo.

Venceu, e quase convenceu...
A vitória de ontem, por 4x0 em cima do Juventus não pode ser considerada uma obra prima, mas com certeza, foi uma aliviada para o coração do torcedor avaiano. Todo mundo sabe que o time de Jaraguá não é favorito ao título, mas muita gente estava temerosa pois eles haviam vencido a Chapecoense, atual campeã catarinense, na primeira rodada. Adivinhem só nobres leitores, a Chapecoente empatou com o Marcílio Dias ontem.... Creio que o problema esteja na Chapecoense então.

Não vi o jogo, mas pelo que li nos blogs avaianos, a zaga jogou beeeeeeeeeeeeeem melhor com a saída de Pablo (espero que seja definitiva), e o meio campo também melhorou, vai ver desencanta. Bocão substituiu Arlan de forma excepcional, apesar de não ser de encher os olhos, correu, cruzou e ajudou na marcação, coisa que Arlan vinha deixando a desejar.

Luciano, apesar dos dois gols, segundo li, errava passes de meio metro, e tem aquela tendência Zé Carlos (o goleiro) de ser. Tem que calar a boca, baixar a cabecinha e jogar bola. Dois gols não fazem dele ídolo nem do Guarani da Palhoça. O Avaí é o coletivo, não o individual.

Próximo compromisso
No sábado a noite o Avaí vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias, que perdeu a primeira partida para o Metropolitano em casa e empatou com a Chapecoense fora. Nada a temer, se jogar que nem ontem, teremos outra vitória, só não pode usar salto alto e nem muito gel no cabelo.

Foto: Mafalda Press

8 avaianos comentaram:

Guilherme P. Flemming disse...

Bruno,
Na verdade a zaga não foi muito exigida, mas é difícil ser pior que o Pablo...
abs

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Gui,

Eu li que a bola nem chegou muito por lá, mas saber que, quando chegar, não teremos Pablo lá, já é um alívio.

Abs!

Anônimo disse...

Outro ponto positivo foi que o Antônio Carlos foi bem na bola aérea, quem sabe voltamos a levar perigo em escanteios, porque desde a saída do Emerson...

Daniel Salles

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Daniel,

É verdade, o Avaí um dia foi forte nos cabeceios, hoje, se mata pra cabeciar a bola para o meio da área em jogadas de defesa.

Abs!

Unknown disse...

M10 e CS88 é de encher os olhos...

Anônimo disse...


Não vi o patrocínio da Caixa em nossa camisa ontem. Alguém sabe o motivo?

Cado

Unknown disse...

Deve ser so para o brasileirao ne?

Aquela estampa feia...

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Cado,

última notícia que eu tive, é que o NMM iria pra sei lá onde conversar sobre o patrocínio da CAIXA.

Espero que não tenha dito não pra eles na espera de um patrocínio master maior que o Julio Rondelli pometeu trazer...

A camisa desse ano vai ficar um outdoor só, já to até vendo, principalmente aquele pijama branco.

Abs!

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo