terça-feira, 28 de maio de 2013

Lugar de mulher é... ao lado do campo?

Eis que, por decreto do presidente da FCF, desde a final do Chevetão 2013, somente gandulas mulheres poderão trabalhar dentro dos gramados de Santa Catarina. A "idéia" do Deufim veio depois que a bela Fernanda Maia (foto) num ato de amor, repôs a bola num jogo do Carioca (se não me engano) de forma magistral e dessa reposição eficaz saiu um gol do Botafogo.

No entanto, aqui em Santa Catarina não tem-se visto essa eficácia toda por parte das nossas gandulas. Verdade seja dita, houve demora na reposição de bola na final entre Criciúma e Chapecoense, sendo inclusive alvo de muita reclamação da torcida e também houve atraso na reposição de bola aqui na Ressacada, naquele 3x0 pro América.

Fiquei sabendo que ontem, todos os gandulas masculinos da Ressacada foram dispensados, sem muitas explicações. Gente que trabalhava de gandula havia anos, por amor ao clube, e que em muitaz vezes, foram responsáveis por uma reposição rápida, um atraso necessário, aquela coisa toda. Na opinião do nobre Eduardo Arseno, irmão do Billy, gandula tem que ser jogador da categoria de base. E eu concordo.

Nada contra as meninas no gramado, mas pra ser gandula tem que ter certa malandragem, e nas palavras do próprio Deufim fica mais bonito e a torcida gosta.

Será?

3 avaianos comentaram:

André Tarnowsky Filho disse...

Nobre Embaixador do Avaí no Norte do Brasil!

Fiz duas postagens sobre isso. A primeira, minha, e a segunda, de um torcedor do Tigre.

http://andretarnowskyfilho.blogspot.com.br/2013/05/gandulas-femininas-mais-uma-brincadeira_21.html

http://andretarnowskyfilho.blogspot.com.br/2013/05/ainda-sobre-as-gandulas-femininas.html

Chamo atenção para um detalhe: ficou mais caro para os clubes, pouco, mas ficou. E outra: segundo informações de dentro da Ressacada, é ação sem volta...

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho

ET: Reproduzi teu texto, mas mudei a foto. Ficou melhor... hehehehehe


Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Nobre Tchaikowsky,

Me lembrava de ter lido sobre isso em algum blog, mas a memória não é mais a mesma... E como hoje recebi ligação de um ex-gandula expondo o fato, resolvi falar sobre o assunto.

Com relação a foto, irei lá ver, porque convenhamos, que negocinho é essa gandula do Botafogo hein... kkkk

Abs!

Anônimo disse...

Bem que as gandulas poderiam ser mulheres e com este tipo de uniforme. Deixaria a torcida mais empolgada com a partida. Fernando Avaiano.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo