quarta-feira, 13 de junho de 2012

A sombra de um ídolo

Essa semana fomos pegos com a notícia de que Ildemar e o irmão do Marquinhos estavam sendo "emprestados" ao simpático Guarani da Palhoça, agora gerenciado pelo também simpático Sandro Zunino, irmão do presidente João Zunino. Até aí quase tudo bem, porque ter conhecimento que Gustavo ainda é atleta do Avaí foi meio incômodo, afinal sei que ele não joga absolutamente nada.


Gustavo surgiu nas categorias de base do Avaí, trazido pelo irmão habilidoso, chegou a ter uma passagem (mais que apagada) pelo Bayer Leverkusen, também levado pelo irmão habilidoso. Aos 25 anos, ainda com contrato com o Avaí, foi emprestado para pegar experiência. Pegar experiência com 25 anos??

Em 2012 jogou pela Chapecoense, onde dizem as más línguas, seu salário era pago em partes pelos cofres do Sul da Ilha. O mesmo ocorre agora, no Guarani, parte do seu salário, dizem as más línguas, continuam a sair dos cofres do Sul da Ilha. Aí eu me pergunto, que porra é essa?

Gustavo hoje não é mais uma promessa, na verdade, nunca foi, foi sempre alguém que teve as portas abertas por seu irmão, Marquinhos, teve uma carreira como "jogador" vivendo na sombra do Galego lá de Biguaçu. Até aí, tudo bem, cada um sabe como tóca a sua vida, mas o que o torcedor avaiano que paga mensalidade/ingresso para ver o Avaí tem a ver com isso? O torcedor avaiano está a anos pagando o salário desse "jogador" que nunca fez nada além de mostrar alguma raça em alguns clássicos e nunca se firmou em time nenhum, nem posiçãoi nenhuma?

É pacaba né Zunino, parece até que tem o rabo preso com o Marquinhos po! Por que que o Galego não levou ele pro Grêmio hein? Será que é porque lá eles são um time sério?

O Avaí não é albergue!!

Fonte de pesquisa: Blog Memória Avaiana

2 avaianos comentaram:

Sergio Nativo disse...

Tai ai um baita comentario.
"...Será que é porque lá eles são um time sério? Essa é pacaba!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

É Sérjão,

O Avaí é a casa da mão joana, terra de ninguém, lugar de cumpadres...

Vergonha pouca é bobeira!

Abs.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo