terça-feira, 1 de novembro de 2011

Avaí, um time de frouxos


Sinceramente, não me lembro de ter visto, nos últimos quatro anos, um Avaí tão frouxo como o atual. Além de não ter esquema de jogo, é um time sem alma, sem raça. A derrota para o Corinthians foi a 10ª que esse time frouxo perdeu, de virada, na competição. Até aceito um time fraco, mas não um que se intimide. Pode perder, mas que o faça lutando, o que não é o caso do Avaí atual. No segundo gol do Corinthians, o atacante Emerson fez falta no goleiro Felipe. Embora o arqueiro tenha ido frouxo na bola, nem o capitão William reclamou. A cada jogo que passa a coisa fica mais difícil e ninguém toma providencia nenhuma. Pior é ouvir no final da partida o treinador dizer: “os jogadores merecem os parabéns porque disputaram um jogo de alto nível”. O presidente concorda e bate palmas.

O texto acima é da coluna do folclórico Miguel Livramento no Jornal Hora de SC desta terça-feira. Se eu tiro a razão dele? De jeito nenhum, o Avaí atual é um time de frouxos! E o mais frouxo de todos é o nosso presidente, que em 2009 desmanchou o time (como fez em 2008) e não trouxe jogadores a altura para repor o elenco.

O Avaí precisava vencer uns três jogos na sequência para respirar, isso desde sempre, mas nunca conseguiu essa façanha neste Brasileiro. A diferença de pontos dos times na zona é pequena, três vitórias teriam dado um alívio ao time, mas como vencer três seguidas se nossa zaga é a mais vazada do campeonato? Foram 25 gols a favor 29 contra, daí, nem reza brava dá jeito.

Eu como torcedor já parei de assistir aos jogos do Avaí tem tempo, "meu coração não tem estomago" pra isso, como diria um amigo meu. Time de frouxo, administrado por frouxos.

3 avaianos comentaram:

marcelo d2 disse...

Mais frouxo que o time é vc torcedor que deixou de torcer,Torcedor de verdade segue junto até o fim.torcida do AVAI assiste o jogo sentado e quer cobrar alguma coisa cadê a torcida jovem e barulhenta de vcs??Ja que os torcedores mais velhos vão pro jogo cansado .kkkkkkkkk

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Frouxo pra mim é quem não assina o prórpio nome...

Foruxo e maconheiro né...

Serjão Jr disse...

So um time frouxo, mesmo sabendo que não podia perder pontos, e ao estar ganhando do Corinthians até quase a metade do segundo tempo consegue perder de virada e com um jogador a mais. Se esse time não é frouxo, como se cham isso?

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo