segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mais uma saída de Marquinhos

A saída de Marquinhos para o Grêmio está confirmada, ao que parece ele foi envolvido na negociação de Borges com o Santos, alguns dizem que o Galego fez questão de sair, pois o patamar salarial lá nos pampas são maiores que os pagos aqui na ilha.

Não tive a oportunidade de ver Adilson Heleno jogar, mas desde que acompanho o Avaí, não vi jogador melhor a vestir o manto azul e branco que o Galego ali de Biguaçu. Tenho certeza que muitos o colocam no mesmo patamar de Heleno, e com razão.

Confesso que essa última passagem dele pelo Avaí foi pra lá de apagada, não jogou 15% do que sabe jogar ou do que pode jogar. Preguiça, outros interesses, a idade, preocupações... vai saber.

O certo é que o Galego ficou chateado com as vaias que vinha recebendo da torcida, ora, ser ídolo não significa ter imunidade, ou ser perfeito. E convenhamos, ele vinha se arrastando em campo tinha tmepo, as vaias mô pombo, são reflexo da atuação dentro de campo, ou seja, foram mais que merecidas.

Não guardo mágoa alguma desse jogador, na minha memória vai ser sempre meu ídolo maior dentro do Avaí, mas não posso deixar de comentar que ele sai do Avaí numa hora em que o time não está bem. Alguns ficarão com raiva dele, outros o chamarão de mercenário, mas que ninguém jamais duvide do amor do Galego pelo Avaí. O dinheiro nessa oportunidade falou mais alto, mas será que podemos culpá-lo por querer mais?

Quem sabe um dia ele ainda volte a vestir o nosso manto, confesso a você nobre leitor, sei que esse dia pocademora chegará...

4 avaianos comentaram:

Carmen Fuhrmann disse...

Bruno,

Tomara que ele não precise voltar. Não acho bom, idas e voltas dentro de um clube. É igual a qualquer relacionamento, quando começar a terminar e voltar, acaba-se o respeito.
Concordo com você:
1- As vaias a é só reflexo do que ele vinha apresentando.
2- ele é profissional e precisa escolher o melhor para ele.

Mas discordo:
1- Quando dizem que ele só se decidiu por ir embora, devido as vaias do último sabado 28/05.
2- As declarações do Galego... Ele poderia ter ficado de boca fechada e saído po cima. As declarações dele foram feitas antes das vaias. Por isso não se justifica.

Mas vida que segue e como diria Mário Quintana:
Aqueles que atravancão meu caminho, Eles passarão.
Eu passarinho".

Bjs

Carmen

Thiago disse...

ai ai...
o engraçado q marquinhos jogando 15% coloca bola aos monte para os atacantes, e faz o q fez... realmente, poderia jogar mais...
mas, seria só ele!?
e outra...
realmente a torcida não merece o ídolo q tem...
não é só do marquinhos... é de qq outro q tenta se criar pelas bandas do carianos...
a torcida simplesmente exacra ao primeiro toque na bola!!

=torcida xata por demais... parece a torcida do brócolis...

marquinhos forever!

abraço!

agora a carmen q anuncia aos quatro ventos no seu blog q o marquinhos já era... vai torcer na meiúca do avaí pelo robinho, pelo batista, pelo diogo orlando, pelo dinélson...

ahhhhh... o marquinhos com uma perna e um olho joga melhor q qq um desses!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Carmem,

A decisão dele em sair logicamente não deu-se após as vaias, essa história começou bem antes.

O Galego sempre falou mais do que devia, muita gente adimirava ele por isso, já falou de árbitro, do time além ponte, de jogador e até da nossa diretoria. Não é de estranhar que ele acabasse falando da torcida... Não que eu concorde com ele, claro.

Eu ainda acredito que ele regressará ao Avaí, não sei se será de helicóptero ou de onx... E ouso prever um cenário futuro, se as coisas derem errado pra ele lá, como deram para Silas e William, e a diretoria não o quiser de volta (o que eu acho pouco provável), e o time além ponte lhe fizer uma proposta boa, será que ele joga lá?

Sds.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Thiago,

Concodo que o Marquinhos joga muito, mas como diz meu sócio, Botelho, ele só joga quando quer...

Será que recebere R$ 105.000,00 pra jogar no time do coração, em casa é realmente pouco?

Não condeno o Galego não, ele tem que cuidar da vida dele, mas entre ficar jogando esses 15% que est5ava jogando aqui ou sair, queele seja feliz.

Abs

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo