sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

EMERSON


Hoje de manhã lendo o blog do meu nobre amigo Rafael "Pepecão" Botelho, morador da esquina mais ilustre dos Ingleses, vi que ele está um tanto quanto irritado com a diretoria avaiana no quesito renovação de contrato do nosso capitão Emerson. Segundo o Botelho, Eemrson tem contrato por mais três anos com o Avaí, mas já está sendo especulado no Santos ou no Palmeiras.

O atleta tem obrigação de cumprir o contrato até o final? Eu não sei, mas quem poderia responder isso pra gente seriam os nobres adevogados do Blog Pitaco Azul, enquanto eles nãos e pronunciam, darei minha opinião (de leigo).

Emerson, que tem contrato de 03 anos com o Avaí, pode sim sair do clube, ou como falam no mundo futebolístico, romper o contrato, no entanto, isso implicará no pagamento de uma multa recisória, que espero eu, seja bem alta, e que será paga pelo time que tem interesse nele. Como Emerson tem uma relação muito boa com nosso Presidente, pode acontecer do Dr. Zunino não cobrar a multa recisória, baixar o valor da mesma, ou até tomar um calote como tomou do Internacional.

Mas e se o jogador quiser mesmo sair? Será que vale a pena segurar um jogador que tem o desejo de tentar a sorte? Quem não se lembra daquela caída de rendimento do zagueiro Rafael quando o Avaí não o liberou para negociar com o Flamengo? O jogador simplesmente parou de jogar, não sei se por tristeza em permanecer no Avaí ou porque acreditou que fazendo corpo mole o time iria liberá-lo. Só voltou a jogar bola no final do campeonato, quem sabe pensando numa possível troca de time? Vai saber...

O leitor Julio Richard Camara, dá um alerta pro zagueiro Emerson, segundo ele, muitos dos que saíram do Avaí como estrelas, acabaram em maus lençóis como foi o caso de Légo Gago, que ficou 55 dias sem receber salário no Vasco, Rivaldo, que atualmente nem no banco de reservas do Palmeiras está, William que foi vaiado pela torcida gremista e acabou jogando a segunda divisão, Ferdinando que nem jogador do Grêmio é segundo dizem os torcedores gaúchos e o caso mais célebre ´do ex-trinador Paulo Silas (Por onde anda...?)

De uma coisa eu sei, Emerson tem capacidade para jogar em qualquer time do Brasil ou do exterior, se ele achar que deve sair do Avaí para seguir sua carreira, dar uma vida melhor pra sua família, tentar novos desafios, tem meu totaç apoio. Vai sair daqui pela porta da frente e terá as portas abertas no coração do torcedor.

Foto: Jamira Furlani

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo