segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SERÁSSI?

Antes de iniciar este post quero deixar claro a forma como vi a passagem de Silas pelo Avaí. Silas chegou aqui como "auxiliar do Zetti", em pouco tempo mostrou que isso era conversa fiada da imprensa e se mostrou um excelente treinador. Disciplinado, estudioso do futebol e com um poder de unir o grupo. Nos deu um acesso e um Estadual.

Depois disso, se esqueceu de toda aquela conversa de Deus e evangélico e do projeto avaiano e resolveu - por dinheiro - aceitar uma proposta do Grêmio. Até aí tudo bem, o futebol tem dessas coisas, eu como torcedor queria que ele ficasse, faltou vontade dele ou empenho da Diretoria?

No Grêmio ele se perdeu, falou que "seu amor pelo Grêmio já era maior do que o que tinha pelo Avaí" e com isso despertou a ira do torcedor avaiano e nenhum vínculo com o torcedor gremista, ou seja, perdeu a chance de ficar de boca fechada. Num jogo da Copa do Brasil pediu injustamente a expulsão de Caio, o juiz entrou na onda e perdemos nosso jogador, bom, esse foi o fim da história dele com o torcedor avaiano (serássi?).

Tanto no Grêmio como mais recentemente no Flamengo, Silas não conseguiu executar um trabalho de qualidade, nestes dois clubes ele não tinha um respaldo tão positivo por parte da diretoria como tinha no Avaí. Na minha opinião pessoal, se Silas não tivesse se disvirtuado do caminho e não se deixasse deslumbrar por uma proposta melhor como foi no caso do Grêmio, ele teria permanecido no Avaí, não teria deixado a diretoria mexer no elenco e hoje estaríamos no topo de cima da tabela.

Silas se indetificou muito com o time do Avaí, com a Ilha e com a torcida, fazia tempo que eu não via a torcida se identificar tanto com um treinador, porém, Silas hoje está sofrendo pela decisão que tomou.

O Mauro do Blog Pitaco Azul diz que, na opinião dele, renegaria o passado pelo bem maior do clube. O Avaí anda num momento triste, não temos treinador (porque o Neguinho não é treinador), e estamos a beira do rebaixamento. Seria a hora da Diretoria deixar de ser arrogante e chamar Silas para conversar? Assim como o Mauro, tendo em vista o bem do Avaí, eu aceitaria que Paulo Silas voltasse a treinar o Avaí para nos tirar dessa situação.

Se ele obtiver êxito, tenho certeza absoluta que ele ficará por aqui por um bom tempo, afinal, mesmo fascinado com os valores que recebeu no Grêmio e no Flamengo, ele não seria burro de cometer o mesmo erro duas vezes.

E você leitor, o que acha disso tudo? Vote na enquete aí ao lado.

8 avaianos comentaram:

Serjao disse...

Silas nao é tecnico de futebol. Se assim fosse, teria sucesso no Gremio e no Flamengo. Silas como tecnico de positivo que constara em seu curriculo so sua passagem pelo timaço do Avai. Silas esta no nivel de Neguinho, prefiro Neguinho.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Sergio,

O grande erro de Silas foi se deslumbrar com dinheiro e sair do Avaí sem ter pego experiência suficiente.

Agora, dizer que ele é do nível do Neguinho? Neguinho nem treinador de futebol é...

Abs

Guilherme Flemming disse...

pode me chamar de orgulhoso, mas eu nao quero mais o Silas como treinador no avaí!!EI Silas vai tomar...

Beirão disse...

Todo mundo merece uma segunda chance...
e a galera que diz que ele não é treinador pois tinha um time bom e foi mal...

lembram o luxemburgo?
aquele mesmo que coleciona títulos, tinha um ótimo time no atlético mg e deixou o ime na zona... poisé

Futebol não tem lógica..

Anônimo disse...

O Silas tá com tanta praga nas costas,que nunca mais vai se aplumar.Te fo......Mercenario



Chiquinho

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Gui,

Esse é o sentimento de muitos torcedores, mas se for pra tirar o Avaí desse incomodo lugar onde a diretoria nos colocou, sou capaz de relevar as m* que o "pastor" falou.

Abs

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Bruno,

Tambéma credito no trabalho do Silas, até porque quando ele chegou aqui tínhamos alguns bons jogadores mas não um grupo coeso.

Foi o trabalho dele que mudou isso, e como agora não temos nenhum evangélico jogando no Avaí, com certeza nãi vai haver brigas nem culto no vestiário.

Abs

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Chiquinho,

É, tem torcedor que não quer ver o Silas nem pintado de ouro.

Mas concordo contigo, acho muito difícil ele se firmar como treinador de futebol. Veio pra ca, teve sua chance, não soube aproveitar por completo, foi esganado, deu no que deu...

Abs

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo