sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NEM HERÓI, NEM BANDIDO, APENAS HOMEM.

Muto se falou sobre a atitude de Zé Carlos ontem no jogo diante do Palmeiras, meu nobre amigo Rafael Botelho chama o goleiro de herói bandido e cobra uma punição severa ao atleta.

Bom, eu discordo um pouco do Botelho. Zé Carlos errou? Sim, ele deveria ter sido frio, agarrado a bola e reposto a mesma em jogo. Mas e como ficaria o sangue que corre nas veias dele?

O penalti não existiu, aquele bandido se jogou no chão, e isso ficou claro no replay, e o outro bandido advindo de um Estado onde não existem times de futebol nem na Série A nem na Série B marcou o penalti.

O que Zé Carlos fez, que a meu ver foi esbravejar em cima do jogador palmeirense, é algo que poderia ter sido evitado, não havia necessidade, mas me ponho no lugar dele, ele defendeu um penalti que não existiu e o jogador palmeirense ainda se jogou simulando uma agressão. O sangue subiu né...

Se o Avaí der algum tipo de punição ao goleiro mostrará que a bússola foi perdida faz muito tempo, punição deveriam receber aqueles mau caráteres que por dez partidas seguidas pararam de jogar bola por objetivos pessoais. Esses sim, mereciam punição.

Volto a repetir, não estou defendendo a atitude do Zé Carlos, ela foi errada, mas mostrou que ele se importa, que honra a camisa que veste e o clube onde trabalha. Com sua saída tivemos a entrada do Renan, nem preciso dizer que ele falhou naquele gol onde estava - pra variar - adiantado de novo.

Que o STJD analise as imagens e puna o jogador do Palmeiras, ele sim, é bandido, ele sim praticou o anti-jogo, até porque, Zé Carlos só encostou nele, se aquilo é tapa eu sou uma bicicleta.

E que Nossa Senhora da Ressacada nos ajude com Renan no gol no jogo contra o Flamengo.

Foto: Ricardo Matsukawa

6 avaianos comentaram:

Beirão disse...

Concordo plenamente!
Muito bom seu post...
Prefiro um cara assim, que luta pela camisa, ou pelo trabalho, que seja. Eu teria a mesma ou parecida atitude que ele. Depois de um penalti mal marcado o cara se joga na tua frente simulando... não há quem aguente!
Mas brasileiro tem mania de tentar arrumar um culpado pra tudo...

Vamo Vamo Avaí!!!

Serjao disse...

Eu nao acho nada. Nada que possa salvar o Avai dessa enrrascada que o jogadores criaram para derrubar o Lopes. Ze Carlos nao conhece o Kleber? Se nao conhece não é profissonal, se acha que o juiz nao ia favorecer o palmeiras, idem. Nao perco um jogo, irei ate o ultimos nem que seja para extravasar toda a minha ira contra esses maus profissionais. Exceto, Emerson e M Guerreiro. O Avai esta abandonado por sua diretoria, parceiro, jogadores e torcedores. O nivel esta tao baixo que até Reinaldo faz gol. Segundona, tudo bem, mas faz. Porque nao ganhar dos timecos do Flamengo e Atletico MG? Zebra, falta de competencia dos adversarios, mas eu quero o Avai livre da degola e no proximo ano livre de varios jogadores.

Rogério - Itajaí disse...

Bruno, onde é que eu assino? Perfeito o teu post! Confesso que eu já estava achando que a blogosfera estava tão envenenada pela mídia que não conseguia enxergar que nessa história toda, o ocorrido com Zé Carlos não era "causa" e sim "sintoma". Sintoma da falta de comando da comissão técnica e da diretoria, sintoma da vontade de reagir dos jogadores (especialmente dele, neste caso), sintoma de sangue nas veias, sintoma de que nem todos estão assim tão passivos a estes desmandos. Antes de criticar, devemos ter elementos muito concretos, porque senão corremos o risco de expor profissionais a críticas injustas. Tem gente que fala de boca cheia de baladas e outros tantos desmandos, mas será que o problema é realmente este? O que de concreto sabemos dos bastidores da Ressacada? Como está a relação entre Diretoria e Parceria? Como ficam estes profissionais que são ligados contratualmente tanto ao clube, quanto ao parceiro e ficam no meio desse jogo de empurra??? Por que não conseguimos segurar nenhum jogador na Ressacada (qualquer time que tiver um mínimo de grana leva quem quiser!)? Por que, mesmo não tendo atacantes disponíveis, o Leonardo foi liberado para jogar no Coritiba e o Willian sequer foi cogitado para voltar ao clube? Por que o presidente se omitiu da fala oficial do Clube em todos estes momentos difícieis? O que se está protegendo com esses desmandos todos???
E ainda tem gente achando que o Zé Carlos é o culpado!
Vamos listar e guardar as críticas para o momento certo. Agora, mais do que nunca, temos que passar por cima de qualquer rusga, desgosto, animosidade contra o time e APOIAR!
Vou estar na Ressacada, porque apesar de tudo, sou Avaiano e NÃO QUERO MEU TIME REBAIXADO, SOB HIPÓTESE ALGUMA!
O MOMENTO AGORA É DE CANALIZAR NOSSA REVOLTA CONTRA O ADVERSÁRIO, até porque de "fogo amigo", o Avai já está cheio!
Abraço a todos

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Bruno,

Temos que adimitr, Zé Carlos errou, porém errou por paixão e não por omissão.

Prefiro um jogador assim do que um alemãozinho que não tem fibra.

Abs

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Sergio,

Concordo contigo, a culpa do momento ruim que passamos é exclusivamente da diretoria burra que temos.

Além de M. Guerreiro e Emerson, ponho nessa lista Zé Carlos.

Abs

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Rogério,

O torcedor é inteligente, mas as vezes da muita atenção pra nossa imprensa, e tu sabe, aqui na Ilha não tem muita coisa boa na imprensa.

A Diretoria simplesmente f* com o time do Avaí, f* com a torcida e f* com o trabalho feito desde o acesso.

Vou apoiar o Avaí até o fim, mas a verdade tem que ser dita né, ninguém aqui é pago pra falar bem do clube, se fossemos, já estaríamos na zona...

Abs

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo