quarta-feira, 13 de outubro de 2010

HASTA LA VICTORIA, SIEMPRE!


Falar que o jogo de hoje é um marco na história do Avaí (e do futebol de Santa Catarina) seria chover no molhado, o Avaí ao entrar em campo ás 22:00 em Guayaquil no Equador será o primeiro time catarinense a disputar um jogo internacional valendo pontos, como bem disse o nobre Fábio Machado.

Benazzi pegou o trem andando, mal teve tempo de conhecer o elenco, assistiu apenas um jogo e já foi "empossado" (dessa vez pelo Presidente do clube e não pelos atletas). O jogo contra o Emelec será difícil, é uma equipe ágil mas a meu ver sem tanta qualidade. Claro que o fator jogo internacional vai pesar pro nosso elenco, espero que Benazzi tenha trabalhando bem o psicológico deles, até porque teremos mais de 20 mil torcedores no estádio, um treio de arbitragem que, segundo o nobre André Tarnowsky é de segunda divisão e ninguém que fala português tirando nossos jogadores.

Espero ver um Avaí bem armado e não retrancado, sei que um empate jogando fora de casa seria um resultado muito bom, porém acredito que o Avaí deva se impor em campo e explorar os cotnra ataques, afinal o time deles não espera um time ofensivo e sem defensivo.

Provavelmente iremos jogar com o uniforme branco, uma  vez que o uniforme número 1 do Emelec também é azul e não acredito que o juiz irá nos deixar jogar com uniforme listrado.

Para finalizar, deixo aqui uma frase do combatente e herói Sul-AmericanO Ernesto Che Guevara: Hasta la victoria, siempre!

Arte: Avaí F.C.

2 avaianos comentaram:

Rafael F. Botelho disse...

nobre sócio e amigo. Se falaram que é o primeiro jogo de um time catarinense em águas internacionais se enganaram. Esqueceram que o Criciúma jogou a libertadores? De qualquer forma e uma partida histórica pra nós avaianos.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo