segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O ÊXODO DA RESSACADA É UMA REALIDADE


O momento atual não é bom, e infelizmente, apesar de muito otimista, não vou ficar fazendo contas matemáticas para não cair e nem tapando o sol com a peneira. O time não está jogando bem e a diretoria anda muito acomodada, essa é a verdade.

Agora o que mais tem me entristecido e preocupado é o êxodo avaiano, cada vez mais temos menos torcedores indo ao estádio. Alguns, pararam de ir no começo do ano, quando fomos assaltados pela diretoria (eu deveria ter feito um B.O. na época), outros, mesmo continuando com seus títulos de sócio, simplesmente não tem mais tesão de ir a Ressacada ver um time apático jogando um futebol medíocre e aguentar uma diretoria omissa.

A diretoria realmente não sabe o que é planejamento nem prioridades, se tivesse escutado o apelo da torcida para que o aumento não fosse abusivo, que procurasse criar novos planos para famílias e torcedores de baixa renda, aí sim, mesmo neste momento ruim, teríamos a Ressacada lotada. Tem gente que diz que torcida não ganha jogo, eu já discordo, acho que torcida ganha jogo sim, pena que a diretoria não concorde comigo.

Apenas para registro, num último post, um de nossos leitores, o nobre André Loch se dirigiu a mim como babaca por criticar alguns pontos da adminsitração avaiana. Aproveito o espaço para informar ao nobre que as críticas vem somente nos momentos de omissão, e a meu ver, a diretoria ao ser omissa com o torcedor e com o time é responsável por este momento ruim que estamos passando:

1. A diretoria foi prepotente em não ouvir a torcida na época do aumento das mensalidades, chegou a trazer números que não batiam com a realidade a uma reunião com os blogueiros para tentar justificar o aumento e impor oa umento sem anuência do Conselho Deliberativo.
2. A diretoria foi irresponsável ao trazer, por capricho, Sávio para a Ressacada recebendo um salário fora dos padrões do clube aio invés de trazer por este valor, 03 jogadores que nos ajudariam a manter o ritmo.
3. A diretoria erra em manter Renan no gol e não dar uma chance a Zé Carlos, são muito estranhos os motivos que a diretoria tem (e não revela) para justificar esta insistência em manter o jovem goleiro mesmo após ter sofrido gols em todos os jogos que disputou após seu retorno da Seleção.
4. A diretoria erra em não pegar o delegado e dizer pra ele que dados os últimos resultados e a maneira como o time está jogando o Avaí precisa jogar com três zagueiros, caso contrário a porteira continuará aberta.

Estes são apenas 04 pontos, existem outros, e o nobre André Loch que me perdoe, mas essa não é somente a minha opinião, é a da grande maioria da torcida, que não deixará de apoiar o time, porém não suporta mais essa apatia. Criticar não é cornetear, as críticas são feitas para que hajam mudanças, mas se o nobre só quer saber de flores, recomendo o Blog do Vandrei Bion, lá não se fala mal do Avaí, tudo está sempre bonito, e a matemática do "empurrando com a barriga" está sempre presente nos posts nos momentos difíceis, a diferença é que ele é funcionário do clube, eu não.

Saudações Avaianas!

1 Comentário:

guilherme pedroso disse...

concordo com todos os 4 pontos descritos. o caso do Sávio em especial tã virando piada. O cara ainda conserva muito do seu talento claro mas porra, um time profissional de futebol é um negócio, como uma empresa, e nunca vi empresario insistindo em um funcionario que ganha o olho da cara sendo que poderia contratar 3 funcionarios com a mesma grana que podem ter uma performance parecida ou até melhor.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo