sexta-feira, 17 de setembro de 2010

4 JOGOS, 04 ÁRBITROS E APENAS 02 ESTADOS

Essa semana que passou estava conversando com o amigo motoqueiro e assador de peixe Rafael Botelho e o mesmo estava me falando sobre sua teoria de conspiração envolvendo a arbitragem nos jogos do Avaí e os esforços de alguém para não deixar os dois times de Goiás serem rebaixados.

No momento não dei muita atenção, pensei que fosse só uma dessas teorias de conspiração típicas dos avaianos, mas fui dar uma olhada no nosso histório e vi que os últimos três jogos foram apitados por árbitros do Distrito Federal e Goiás, fato esse que não ocorreu com nenhum outro time neste campeonato. E no jogo deste domingo, teremos novamente um trio de arbitragem do DF.

No jogo de ontem, não achei que o lance de Émerson em cima do Rafael Brócolis tenha sido pênalti, como sou avaiano, perguntei a um Santista e um São Paulino que estavam comigo, ambos disseram não ter visto pênalti no lance.

Hoje no Blog do jornalista Vandrei Bion, ele publicou o seguinte post:

Também não gostei dessa coincidência quanto aos árbitros nos jogos do Avaí. Do Prudente para cá, o trio de arbitragem vem do Centro-Oeste. Muito estranho. Pelo menos empatamos dois jogos fora. Mas agora, diante do Grêmio, tem que ser vitória. A todo custo.

Olha, o blogueiro acima é do Departamento de Comunicação do Avaí, chamar de "coincidência" o fato dos últimos três trios de arbitragem terem vindo do Centro-Oeste e publicar isso num Blog não é bem o que eu espero do Departamento de Comunicação do meu clube. Tendo ou não maracutaia, o Avaí não pode aceitar quatro arbitragens seguidas num rodízio de trios vindo de apenas dois Estados. Ou o Avaí reclama formalmente desta escala ou melhor nem se pronunciar, ficar omisso, assim como vem se portando nossa diretoria...

3 avaianos comentaram:

Alexandre FC Mendonça disse...

Bruno, apesar de os trios serem de federações diferentes (Federação Goiana de Futebol e Federação Brasiliense ou do Distrito Federal, não lembro a nomenclatura) o certo é que estando Brasília situada dentro do Estado de Goiás, na prática a influência da arbitragem pode ter a mesma origem.
Não acredito que foi coincidência. É só ver a súmula que o árbitro que expulsou o Lopes fez. Ele carregou e ainda relatou (ou inventou, não sei) um incidente na entrada do vestiário. Com esse relato, teremos contra nós uma espada durante todo o resto do campeonato, pois, assim que quiserem julgar a situação e retirar o mando de campo do Avaí nas partidas finais,a arapuca já estará armada.
Outra coisa foi o lance do pênalti de ontem. Muito mais pênalti foi um lance a favor do Avaí ainda em 0x0 numa cobrança de escanteio. Dar cartão amarelo pro Emerson por causa daquele pênalti foi exagero. Deixar o FDP do Rafael Coelho chutar a cabeça do Renan, acrescentar 4 min e levar o jogo até 49 min e o impedimento, (CORRETAMENTE marcado, é bom que se diga), certamente não seria marcado se fosse invertido. Coincidências? Não creio!

Jay Hierron disse...

Concordo com quase tudo menos com essas hipóteses que "se fosse do lá de lá não teriam marcado".

Isso é especulação, se for pensar assim todos os jogos do campeonato teriam placares totalmente alterados, a gosto do juiz.

beduschi disse...

Apenas 2 questionamentos sobre o jogo contra o gremio....

1 - Alguem sabe quantos torcedores avaianos estavam na ressacada e quantos gremistas??

2 - Pq o Avai jogou com o time da Copa SC contra o Gremio, precisando urgente dos 3 pontos???

te liga avaiiii

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo