sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SANTOS 1 x 3 AVAÍ - E QUE BAILE!


O PRÉ-JOGO
Confessa aqui pra mim leitor, você esperava este resultado? Seja sincero! Pois é, ontem conversei com muitos avaianos e muitos deles estavam receosos com o jogo, principalmente depois que Neymar (a mãe do ano segundo meu amigo André Tarnowsky) e Ganso foram confirmados. Eu apostei no placar de 2x1 pro Leão, errei por 1 gol, não vai ser dessa vez que eu ganho na Timemania...

O JOGO
E porque não dizer o baile? Só o orelha seca do Carlos Eduardo Lino achou que o Santos jogou melhor ontem, quem entende de futebol viu o Avaí colocar o Santos no bolso. O time avaiano é a cara do Delegado, bem armado, decidido, não desperdiçou os contra-ataques e saiu de campo com três pontos.

A CAMISA 10
O leitor deve ter notado que a Camisa 10 voltou a ser utilizada, Davi foi o escolhido para vesti-la. Fico feliz que a diretoria tenha ouvido a torcida, que clamava pela volta da Camisa 10, e tenha deixado pra lá aquele contrato verbal que fez.

SÁVIO
Diferente do meu nobre amigo Marcos Toto, não vi nada de especial no futebol do Sávio na noite de ontem, foi escalado pela diretoria e entrou (quando o jogo já estava garantido) pra agradar a diretoria. No pouco que jogou não comprometeu, mas a mim ele não agrada, nem engana.

ZÉ CARLOS
A partir de hoje considerarei doente a pessoa que me disser que o goleiro da Série B é o melhor do Estado, tem gente que precisa de tratamento. Bom, o Zé é um baita goleiro, já disse isso aqui e faço questão de repetir, no jogo de ontem foi fundamental e naquele primeiro chute do Zé Love la no cantinho esquerdo, nem os Santistas lá do bar onde assisti o jogo se acreditaram na defesa. Ontem perguntei por Renan, mas não por temer o Zé no gol, mas sim por não concordar que o goleiro que nem jogou o amistoso da Seleção deva não jogar para desfilar.

O GALEGO
A vida é feita de coincidências, e pra azar do Galego, coincidentemente, ontem ele fez sua pior partida pelo Santos, os torcedores Santistas lá no bar passaram o jogo inteiro dizendo que ele estava jogando pelo Avaí, que a camisa debaixo era azul e coisas do tipo. Môs peixes, Marquinhos Santos é homem honrado, jamais faria corpo mole ou chutaria a bola pra fora para prejudicar o time em que joga.

VAN-VANDINHO
Taí um istepô, no começo do jogo ele conseguiu me tirar do sério errando aqueles gols ali na cara do goleiro, mas pensei comigo, Vandinho é assim mesmo, se não errasse esses gols hoje ele estaria no Manchester e não no Avaí... Pois é, mas artilheiro que é artilheiro conhece o caminho, o primo do Léo Gago anotou dois gols, um deles vai ser notícia hoje em tudo que é jornal, e mostrou que vontade não lhe falta.

JÁ ACABOU?
Infelizmente não nobre leitor, ganhamos por dois gols de diferença, mas para eliminar o Santos, teríamos que ter vencido por dois ou mais gols sem que eles marcassem nennhum. O jogo de volta é quarta-feira que vem, e se os compromissos profissionais me permitirem, pego um avião na madrugada e devo chegar na Ilha lá pelo meio dia.

4 avaianos comentaram:

Gustavo disse...

Caro Bruno,

Não entendi o seu raciocínio de que teríamos que ter vencido por 2 gols, sem levar nenhum. Lógico que nunca é bom levar gol, mas o 1x3 é melhor que 0x2. Digamos que o Santos venha na ressacada e nos vença por 2x0. Com este placar, a vaga será nossa. Mas se o jogo de ontem fosse 2x0 para nós, com 2x0 aqui eles levariam para os Penaltis.

Mas enfim, isto não vai acontecer...vamos vencer aqui também!

VAMO VAMO AVAÍ!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Nobre Gustavo,

De acordo com as regras, se o Avaí metesse 2 x 0 no Santos ontem, eliminaria a necessidade do jogo de volta. Ou seja, um 2x0 (ou maism desde que o Santos não marcasse gols) classificaria o Avaí para a próxima fase.

Abs

Thiago D. disse...

Bruno,
concordo contigo, o Sávio entrou mal.
Ele deu 1 ótimo passe no meio de dois jogadores do Santos e só. No resto, caiu em TODAS as jogadas.
Espero que ele volte a ser o Diabo Loiro. nao ta facil. pelo menos nao estamos precisando dele.

no resto, TIME DE GUERREIRO. mortal nos contra ataques. Obrigado AL.
todo mundo de parabéns.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Thiago,

Acho MUITO difícil vermos Sávio naquela fase em que ganhou o apelido de Diabo Loiro, falta vontade a meu ver da parte dele. Vai cumprir o contrato até o final do ano e deve se aposentar...

Concordo com o nobre, o resto do time é um time de guerreiro, jogaram muito e fizeram oq ue NINGUÉM acreditava (fora da Ilha claro).

AL foi a melhor contratação do Avaí esse ano, não tenho dúvida disso, sempre bati na tecla que uma grande equipe começa por um grande treinador.

Abs

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo