segunda-feira, 2 de agosto de 2010

E O PÚBLICO DA "PROMOÇÃO"?

O Avaí entrou em campo neste domingo sob o olhar de exatos 7.973 torcedores, número que poder ser considerado alto dada as circunstâncias (leia-se: aumento abusivo da mensalidade e descaso da diretoria para com o torcedor). Para que o leitor possa fazer uma comparação, o nobre Fábio Fejaum, do Blog Devirada nos lembra que este ano no jogo entre Avaí x Palmeiras, a Ressacada recebeu 8.329 torcedores, sendo que uns 2.500 destes eram palmeirenses, ou seja, haviam 5.828 avaianos naquele jogo. Portanto, o jogo contra o desestruturado Goiás, levou mais avaianos ao estádio do que o jogo contra o Palmeiras.

Mas então quer dizer que já ta bom?

De forma alguma caro leitor, baixar o valor do ingresso em um jogo não é a solução para que a diretoria volte a ter um bom relacionamento com a torcida, ainda mais porque, baixando o valor do ingresso a diretoria bate de frente com os seus 13.000 (números do Avaí...) sócios. Afinal, porque a diretoria privilegia o torcedor de ocasião e não o sócio? Será que por que baixando o valor do ingresso aumenta o número de torcedores que comparecem ao estádio aumentando assim a receita do clube? Essa é uma teoria.

Destaco o detalhe da imagem (que peguei do Blog DeVirada) veiculada no site do Avaí onde pode-se ler: A Ressacada vai ficar lotada em 2010. Aproveite enquanto ainda tem um lugar para você! Mais uma ação infame da "Diretoria de Marketing" do Avaí logicamente, a diretoria avaiana tem duas formas de lotar a Ressacada, uma (e a que não me agrada em nada) é baixando o valor dos ingressos num ato claro da política do pão e circo, e a outra é rever o aumento abusivo das mensalidades, tornar os valores atraentes para que o clube tenha sócios e não torcedores de ocasião.

Diretoria, já passou da hora de rever os valores das mensalidades de sócios e criar novas mensalidades para atrais de volta os sócios ao clube, assim como eu, todo manézinho aqui da ilha sabe, camarão que dorme a onda leva!

2 avaianos comentaram:

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

a cultura de ir aos jogos foi perdida para muitos avaianos,inclusive eu. Ainda estou com a mensalidade em dia, mas tenho preferido ficar em casa e ver no pfc, e agora que não posso mais ir a jogos durante a semana o risco de cancelar é grande...

As atitudes da diretoria foram muito efetivas no sentido de acabar com a cultura de ir à ressacada, pegar trânsito, fila, etc etc etc... Eu me senti traído quando do aumento no início do ano, foi um duro golpe na relação Eu x Avaí, e agora para a diretoria recuperar o que perdeu terá que ser humilde e reconhecer as bobagens...

Uma primeira medida seria a demissão dos incompetentes que atuam no marketing avaiano, Otilia Pagani e Cia ltda que até agora não acertaram em nada...

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Nobre leitor,

A demissão dos incompetentes faria toda diferença, o torcedor veria que o Avaí é um clube sério que fuinciona como uma empresa, premiando os bons e punindo os incompetentes e mudaria todo um quadro.

Não demitir os incompetentes resposnaveis por diversas ações desastrosas dentro do clube só fez com que o torcedor se sentisse ainda mais lesado. Afinal, mais vale um incompetente apdrinhado ou um torcedor?

O Avaí não é uma vaca gorda onde todo mundo mama não, alô Presidente!!!

Abs

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo