segunda-feira, 30 de agosto de 2010

E LÁ SE VAI MAIS UM...

O leitor deve estar ciente que o Avaí perdeu seu preparador físico, Emerson Buck para o Flamengo, mas deve estar se perguntando o eu quero dizer com "E lá se vai mais um...". Mais um o quê? Ora, nobre leitor, mais um dos responsáveis por colocar o Avaí na Série A e conquistar o Bi-Campeonato Catarinense. Se corríamos mais que os outros times, se resistíamos melhor em campo, se chutávamos mais forte, isso tudo era fruto do trabalho realizado pelo excelente profissional Emerson Buck.

Já havia até mencionado aqui anteriormente que o Avaí não poderia perder um profissional desta qualidade, no entanto, perdeu. E perdeu para o Flamengo, que agora é comandado pelo ex-treinador avaiano Paulo Silas, aquele que levou Willian, Ferdinando e tentou levar Roberto. Como pode um homem de Deus guardar tanto rancor assim? Pois pra mim só pode ser rancor, com possibilidade de trazer qualquer um de qualquer time, ele volta seus olhos somente para o Avaí? Estranho isso...

Sei que para Buck a oportunidade é incrível, profissionalmente falando, treinar o time com a maior torcida do Brasil (e que tomou uma virada do Guarani neste domingo) é algo que cai bem ao currículo deste jovem profissional. Mas será que o Avaí tentou persuadi-lo a ficar no clube? Ou aqueles R$ 70 mil que pagam ao Sávio deixou o caixa do clube engessado? Sávio ou Buck? Quem será que traz mais benefícios ao clube? Acredito que não preciso nem responder né? De qualquer forma, desejo ao Buck todo sucesso do mundo, sai do Avaí pela porta da frente (diferente de seu novo chefe), e com o carinho da torcida.

O NOVO CONTRATADO
Para o lugar de Buck, o Delegado (que até agora não tinha indicado ninguém), indicou um tal de José Carlos Rodrigues, que foi seu preparador físico no Fluminense. Zé Rodrigues como é conhecido tem 55 anos e estava no São Raimundo/PA (Meu Deus...). O São Raimundo disputa a Série C do Campeoanto Brasileiro. Este ano disputou a Copa do Brasil, e de tão bom era seu preparo físico fo eliminado pelo Botafogo/RJ no primeiro jogo...

Zé Rodrigues é da velha escola de preparadores físicos, que ainda deve seguir a cartilha do João Saldanha, diferente de Buck, um jovem profissional antenado no que há de mais moderno no que tange a preparação de ateltas de alto nível. Sinceramente não vejo com bons olhos essa contratação, e isso vais er constatado em mais ou menos um mês quando aos 30 minutos do primeiro tempo nossos atletas estiverem com a língua de fora.

Parabéns diretoria!

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo