terça-feira, 31 de agosto de 2010

DEMOCRACIA AVAIANA

O que é preciso para que um jogador seja titular? Uma boa condição física? Qualidade de jogo? Disposição para vestir o manto? Já tenha mostrado seu valor? Pois é, Zé Carlos se encaixa em todos os pré-requisitos acima, então porque ele não sai mais do banco? Será que é preciso ter um padrinho para ser titular no Avaí agora?

Essa é uma das raras situações no futebol onde dois excelentes jogadores disputam uma posição, que clube na atualidade tem dois goleiros como Renan e Zé Carlos? Pra mim, é um privilégio ter essa briga por posição. O problema é que não está tendo essa briga, Renan tem sido escalado e Zé Carlos tem ficado no banco. Gostaria de entender essa política do clube...

Será que a diretoria pensa que quanto mais Renan jogar mais chances ele terá de ir para a Seleção, quem sabe nas Olimpíadas em Londres? Até concordo, em partes, mas sinceramente falando, o que ganha o Avaí com isso? Nada além de certa promoção, mas não vejo nisso um motivo tão forte para não termos um rodízio no gol avaiano.

Renan, repito, é um excelente goleiro, mas ninguém é indefensável, isso é fato, essa insistência da diretoria em manter o garoto no gol vai acabar causando mais estragos a imagem do garoto do que benefícios. As críticas (algumas indundadas né Miguel seu corneteiro?) já estão caindo sobre Renan, acredito que dar uma nova oportunidade a Zé Carlos vai servir como incentivo ao jovem goleiro e não soar como castigo.

No primeiro jogo contra o Santos, Zé Carlos fechou o gol, foi elogiado pela imprensa nacional, pelos torcedores Santistas e até por alguns jogadores do clube. Acredito que ele mereça uma chance de voltar a ser titular nesta quinta-feira.

6 avaianos comentaram:

Guilherme Flemming disse...

dalhe Brunão,
o Renam precisa pegar mais experiência, o Zé é um goleiro mais completo
grande abraço

Unknown disse...

Concordo que deveria ser feito uma espécie de rodízio. Mas no último jogo o Renan foi muito bem, só que como andou falhando em uns jogos o pessoal já está querendo tirá-lo do time e criticando até quando ele não tem culpa como faz o pequeno. Contra o Inter por exemplo, ficam dizendo que ele falhou e que deveria ter saído no cruzamento. Pô, nem o homem borracha alcançaria aquele cruzamento.
Saudações Azurras,
Sandro

Rafael Filipi Botelho disse...

Não liga não, o Bruno ta carente.

Oh Gui, como que se pega experiencia mo pombo???

SÓ JOGANDO!!!!

Abraço e SALVE RENAN

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Gui/Botelho,

Experiência se pega jogando, mas também ficando no banco nego... Se tu ta no banco, vendo o outro goleiro pegando tudo tu vai se acomodar ou correr atrás?

Acorda Botelho!!

Sandro,

É justamente para evitar este desgaste que eu sou a favor do rodízio. Se o Renan for titular mais uns 3 jogos, vai ter blogueiro pedindo a cabeça dele, e não seirei eu!!

Abs a todos!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Peraí, perái. Tô ficando maluco?
Até agora todo mundo reclamava dos rodizios do Chamusca. E agora?
Na semana passada o Avaí decidiu dar folga a alguns jogadores e todo mundo criticou. Fui um dos poucos que apoiou isso e tem neguinho que quer meu fígado por isso. E agora tu pedes descanso pra guri?

Até acho que a convocação subiu pra cabeça do Renan. E acho também que um banquinho dava jeito nisso. Mas rodizio, não. E se o Delegado acha que ele deve jogar, palmas pro Delegado.

E todo apoio ao Renan.

Rodrigo V. R. disse...

Rodízio entre Renan e Zé Carlos é bem diferente de rodízio entre Paes e Zé Carlos. Agora sim acho que cabe um rodízio.
Abraços

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo