quarta-feira, 28 de julho de 2010

REALMENTE, FALTA PLANEJAMENTO E MARKETING

Ás vezes eu acho que não vale a pena continuar batendo nessa tecla, mas vendo as estratégias medonhas do Avaí não tem como não tocar no assunto. Abaixo transcrevo texto da "promoção" que o clube pretende fazer para o jogo Avaí x Goiás (ô jogão...):

"O torcedor avaiano terá motivos de sobra para ver o goleiro Renan, da Seleção Brasileira , no jogo de domingo contra o Goiás. Uma promoção especial de ingressos entrará em vigor a partir da próxima quinta-feira, dia 29.
A diretoria do Avaí Futebol Clube resolveu dividir esta alegria com o torcedor e decidiu pela concessão de um desconto no valor dos ingressos em todos setores. A promoção é válida somente para a partida contra o Goiás que acontece às 16h do próximo domingo, dia 1º de agosto, no Estádio da Ressacada. A venda dos ingressos começa na quinta-feira a partir das 14h na secretaria do clube e nos postos credenciados."


É impressionante a falta de planejamento, e de um Departamento de Marketing que funcione dentro do Avaí, eu, leigo que sou, já identifiquei alguns pontos que não poderiam ter passado pelo crivo de quem autorizou a publicação desta nota, vamos lá:



1) O torcedor avaiano terá motivos de sobra para ver o goleiro Renan, da Seleção Brasileira.
Senhores da diretoria avaiana, falta tino para os senhroes conseguirem explorar a convocação do jovem goleiro Renan. Da forma como vocês escreveram, parece que Renan ganhou Holand Garros, o torcedor avaiano vai ao estádio para ver o time jogar, não esse ou aquele jogador. A convocação do goleiro foi realmente algo muito positivo para a nação azurra, mas da forma como vocês divulgam, parece que ele é a estrela do time. Tenho certeza que nem o resto do elenco ao ler este texto concordará com a forma como foi escrito. E digo mais, enquanto toda a torcida já pedia Renan, desde 2009, vocês insistiam em colocar Eduardo Martini no gol e posteriormente Zé Carlos, o que vocês descobriram agora, a torcida avaiana já sabe tem tempo.

2) Uma promoção especial de ingressos entrará em vigor a partir da próxima quinta-feira, dia 29.
Promoção especial de ingresso? Medida paliativa né? E o sócio, que é fiel ao clube mesmo com os aumentos abusivos da mensalidade não é reconhecido pelo clube? A diretoria bate tanto na tecla que as pessoas tem que se associar, mas depois de se associarem, são largadas a Deus dará, essa é a verdade. E se a tal "promoção especial" entra em vigor a partir da próxima quinta-feira, subentende-se que ela se estenda aos demais jogos, erro na forma de se expressar grotesco...

3) A diretoria do Avaí Futebol Clube resolveu dividir esta alegria com o torcedor e decidiu pela concessão de um desconto no valor dos ingressos em todos setores.

Essa foi a parte mais grotesca do comunicado, como assim a diretoria do Avaí "resolveu dividir"? Resolveu dividir???? Então se desse a louca na diretoria (como naquela vez que quis impor o aumento da mensalidade sem passar pelo Conselho Decorativo), o Avaí não iria baixar o valor do ingresso? Iria esconder o goleiro Renan e colocar o terceiro goleiro para agarrar?

Confesso que quando soube que o Avaí baixaria o ingresso iria fazer um post convocando o torcedor a lotar a Ressacada para mostrar a diretoria avaiana que aumentar abusivamente o valor das mensalidades não é a solução. Porém, depois de ler esse texto mal formulado onde o Avaí decide isso ou aquilo, perdi toda a vontade. Já passou da hora do Avaí contratar pessoal qualificado para as áreas de Planejamento, Marketing e Comunicação, os que aí estão, não dão nem pro caldo.

5 avaianos comentaram:

Thiago D. disse...

Bola Murcha pra ti também.
Tá loko meu, antes era TODO mundo reclamando dos preços altos, agora baixaram o preço (inicialmente para esse jogo só) e algumas pessoas ainda reclamam? Ai não da cara.

Por que nao dá uma trégua e pára de reclamar por 1 jogo só ? Depois se os preços voltarem ao 'normal', volta a mesma reclamação, e com razão.

Ser de esquerda não quer dizer ser contrário a tudo! Não precisa ser negativo a hora toda.

Todos os blogueiros devem usar a influência que tem para convocar a nação para esse jogo, lotar a Ressacada e detonar o Goiás.

Se não lotarmos a Ressacada, ai é garantido que os preços não vão ficar baixos. Volta ao 'normal' pq pelo menos eles 'lucram mais com a torcida adversária' (palavras da diretoria).

Tb to p.. com o valor dos ingressos .... mas o Goiás que vai pagar o pato! 3 x 0
... gol do Renan de vento sul hahahaha
Vamo q vamo Avaê !

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Nobre Thiago,

O que o Avaí está fazendo é usar o torcedor como massa de manobra, isso está mais que claro com essa "promoção especial", o nobre que me desculpe, mas só não ve quem não quer.

Não é a primeira vez que o Avaí baixa o valor DO INGRESSO num jogo pífio como este contra o Goiás.

Como não é a primeira vez que a diretoria baixa o valor DO INGRESSO, eu sei que não será a última. Achar que o clube quer ver se a Ressacada lota para repensar valores é muita ingenuidade, isso não irá acontecer, se fosse para acontecer já teria acontecido, inclusive.

Sou um torcedor apaixonado pelo Avaí, e justamente por ser blogueiro tenho mais informações disponíveis do que a torcida, e vejo que há muita coisa errada dentro do Avaí.

As pessoas dentro do Avaí não tem sequer a capacidade de se expressar de forma coerente ao informar desta "promoção especial".

E digo mais, porque beneficiar o torcedor esporádico e não o sócio? Que eu saiba, quem sustenta o clube, nas épocas de vacas magras inclusive, é o sócio e não o torcedor que vai somente aos jogos onde tem promoção.

Quero sim ver a Ressacada lotada nobre Thiago, mas tenho plena convicção que isso não mudará a postura da diretoria, INFELIZMENTE.

Saudações avaianas.

Leandro Luis Daros disse...

Thiago,

Queria saber se você fica pagando mensalidade em dezembro, janeiro, fevereiro, durante a copa... ou só vai em jogão domingo a tarde ou quando o time está bem, ainda pegando carteirinha emprestada?? Quem é avaiano lembra das noites de terça e sexta geladas na série B, pagando mensalidade todo mês. Ai vem a diretoria com essa palhaçada de liquidação de ingressos e não dá atenção pro sócio!!! Não quero o mal do Avai, mas só quero ver se um oportunista deste de plantão joga um copo no bandeirinha e o Avai é punido!!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Leandro,

Estou com você, fui sócio do Avaí de 2006 á 2010, e o ano de 2008 sem sombra de dúvida foi um dos piores, jogamos 85% dos jogos na Ressacada debaixo de chuva. Olhava para os lados e via os mesmos rostos de sempre, em sua maioria sócios, fiéis guerreiros que levaram o Avaí nas costas.

Sou contra essa BABAQUICE que o Avaí vem fazendo de baixar o ingresso em certos jogos para iludir o torcedor a ir ao estádio. Aí o estádio não lota e a diretoria vem a público dizer que não vai baixar o valor das mensalidades pois o torcedor não vem nem com o valor reduzido.

A diretoria avaiana eprdeu o respeito para com o torcedor tem tempo, não irei compactuar com isso de forma alguma.

O torcedor de ocasião não é menos avaiano que o sócio torcedor, mas em hipótese alguma ele pode ser beneficiado sem que o sócio-torcedor também seja.

O sócio carrega o clube nas costas, e não é recompensado NUNCA, se isso não mudar não tem santo que resolverá o problema do Avaí.

Para o Avaí sair da estagnação que se encontra e aprar de andar no caminho contrário aos sócios, tem que mandar muita gente lá de dentro embora. O Administrativo do Avaí é horrível, tá cheio de aspone lá dentro que nem um comunicado sabe redigir. O torcedor não irá tolearar isso par sempre.
Abs

Anônimo disse...

Só queria comentar que o Avaí já contratou um profissional de marketing... mas o Areias já saiu.

Ou ele saiu sem nunca assumir a posição, ou saiu pq não teve espaço pra colocar suas ações em prática.

Saudações avaianas

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo