quinta-feira, 1 de julho de 2010

CANSEI DE SER OTÁRIO

Florianópolis, 01 de Julho de 2010,
O dia de hoje é muito significativo para mim, nesta quinta-feira fui a Ressacada, paguei a mensalidade deste mês e solicitei o cancelamento do meu título de sócio. A partir de hoje, continuo sendo aquele torcedor apaixonado que sempre fui, porém, não tenho mais vínculo comercial com o grande amor da minha vida.

Pode parecer drástico demais para alguns, porém, as lambanças cometidas pela diretoria este ano agravadas pela falta de respeito aos sócios e torcedores me esgotaram por demais. Resisti ao majoramento absurdo das mensalidades pois, mesmo sendo contra, e uma vez que tinha condições de pagar, acreditei que era meu dever como sócio (aqueles que partilham uma sociedade) continuar ajudando financeiramente meu clube. Sei que a parte financeira vinda das mensalidades é importante para o caixa do clube, porém o desrespeito e o descaso para com o torcedor e para com o futebol do clube foram cruciais para que a diretoria perdesse mais um de seus sócios.

Devido ao meu trabalho, eu viajo muito, a partir deste mês estarei sendo lotado em Porto Velho/RO, e devo ficar por lá pelo período de 03 anos até que terminemos as obras que temos por lá. Mesmo com o aumento, minha intenção era continuar pagando a mensalidade, por entender que em uma sociedade, ambos os lados tem que se ajudar. Uma sociedade não é uma via de mão única, é preciso entrosamento e comunicação entre os sócios, e isso, não está acontecendo entre eu, torcedor, e o Avaí.

Deixar de ser sócio do clube, foi minha forma de protesto, não estou contente com a forma como a diretoria vem conduzindo as rédeas do clube no decorrer deste ano. Acredito que o clube não pode manter essa postura atual e dar as costas ao seu maior patrimônio. Tenho plena convicção do quão inteligente é nosso Presidente e de todo o seu esforço no decorrer destes anos, mas a verdade é que em 2010 a coisa começou a desandar e não vejo esforços por parte dele ou daqueles aspones que o cerceiam.

Espero que as mudanças sejam feitas, sabemos que o valor das mensalidades sofreu uma majoração muito alta, sabemos que tem jogador recebendo salário de estrela para ficar no Departamento Médico, sabemos que várias contratações estão sendo influenciadas por fulano ou beltrano, enfim, o torcedor pode não viver o dia-a-dia do clube, mas definitivamente, não é otário.

Ao efetuar o cancelamento, a atendente me olhou e foi enfática ao afirmar; Se cancelar não pode voltar antes de 12 meses. A forma como ela falou soou como se eu estivesse sendo castigado por deixar o clube. Pobre dela e pobre de quem a instruiu dessa forma, mal sabem eles que quem perde, e sempre perderá, com os cancelamentos, é o clube.

Voltarei, após 12 meses, desde que coloquem nosso time no rumo certo, é impressionante como estão conseguindo jogar os últimos 10 anos de união, amor, respeito e muita batalha no lixo de uma forma tão rápida.

Bruno Carvalho
Torcedor do AVAÍ F.C.
Blog Resistência Avaiana - Por amor, por respeito e pela glória, sempre.

6 avaianos comentaram:

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

Esse papo de 12 meses é balela. O Avaí não está em posição de escolher sócio a dedo ou rejeitar qualquer um que seja... Vou esperar mais um pouco pra ver o que o final da copa nos trará. Se as lambanças continuarem também penso em cancelar pela 2a vez esse ano. Não sou otário e o Avaí não é a minha vida.

Kk De Paula disse...

Conheço a tua dor, quando fui na secretaria pedir minha saída do conselho, a tristeza foi grande. Saí por discordar do aumento abusivo nas mensalidades dos sócios. Hoje a coisa está ainda pior. Beijos.

Anônimo disse...

parabens pelo texto..
Tb fui informado da tal "Se cancelar não pode voltar antes de 12 meses", eu imagino que a lista de espera pra se associar deve ser grande, pelo jeito que eles tratam a gente,o avai deve ter uns 75000 socios..

Fernando Medeiros

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Avaiano,

É verdade, o Avaí não está em posição de exigir nada, pior é ter que guentar a menina da secretaria te dando essa intimada...

Com isso, só perde o Avaí.

Abs

KK,

Acredito por estarmos mais ligados ao clube, nossa tristeza é ainda maior em ver essa diretoria afundando o Avaí. Não se trata de cegueira nem ingenuidade, é ouro descaso.

Deixo de ser sócio por não concordar com o rumo onde a diretoria esté nos levando.

Bjs.

Anonimo,

O texto reflete a minha tristeza, que, imagino seja a mesma compartilhada por todos os torcedores que estão se sentindo traídos pelo clube.

Espero ver mudanças imediatas no comando do barco, sob risco de selarem o destino do Avaí no ano que vem.

Abs

Fábio Feijão disse...

Grande Bruno!

Te entendo perfeitamente: já fui sócio, tinha orgulho de pagar a mensalidade em dia, de mostrar a minha carteirinha para os amigos e incentivá-los a também terem as suas, etc.

Mas quando se iniciou este ano, com aquele aumento abusivo das mensalidades, foi com grande tristeza, decepção e revolta que me obriguei a cancelar minha carteirinha.

E de lá pra cá, as coisas só pioraram. Meu medo é que o Avaí só caia na real quando TODOS deixarem de ser sócios do clube.

Como o Botelho bem disse em um dos seus posts: era um ano que tinha tudo para ser uma lua de mel entre Avaí e torcida, mas a diretoria conseguiu estragar tudo...

Abraços!

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Nobre Fejaum,

O Botelho estava certo, pena que a diretoria burra do Avaí não viu as coisas com os mesmos olhos.

Fico triste em deixar de ser sócio, mas não sou otário para continuar dando dinheiro pra eles pagarem o Sávio por exemplo.

A diretoria está levando o Avaí par ao burcado e só eles não viram isso ainda.

Abs

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo