domingo, 25 de abril de 2010

JEC 1 x 3 AVAÍ

Foto: Flávio Neves


O JOGO

Confesso que pela manhã achei que nem teríamos jogo, a chuva molhou o gramado, mas por incrível que pareça, o sistema de drenagem deu conta. Quem não deu conta de segurar a pressão azurra foi a equipe do Joinville. O Avaí esteve superior em campo, muito superior, porém no 2 x 1 parece que deu uma travada. Teve certa dificuldade de tirar a bola do seu campo de defesa, o meio não articulou bem e o que se via era chutão pra frente. O Joinville pouco perigo levou ao gol de Renan fora o gol em si e uma bola na trave.

A ARBITRAGEM

Paulo Henrique de Godoy Bezerra continua um pavão, quer aparecer mais que os jogadores e continua apitando partidas decisivas querendo falar alto e sem muito critério. Começou o jogo gritando com Rudinei, que não gosotu nadinha e gritou com ele, pior para Rudinei que caiu na provocação e acabou tomando um cartão amarelo. A torcida do Joinville bateu palmas para alguns membros da Federação Catarinense de Futebol quando Bezerra marcou penalti em favor do Avaí. Confesso que me matei de rir.

TERRA DE MARGINAIS

Povinho atoa esse "torcedor" do Joinville, sei que não são todos, mas uma maioria considerável vai pro jogo com segundas intenções. Não passamos por um lugar com mais de dois "torcedores" concentrados onde não tenhamos sido ofendidos e recebido ameaças. Antes do jogo começar alguns destes "torcedores" entraram pelo mato e apedrejaram os carros da torcida avaiana. Durante o jogo um "torcedor" destes tentou escalar o camarote da presidência avaiana para agredir o o Presidente Zunino. Vão vir para a Ressacada no próximo domingo e serão bem recebidos, por aqui, torcedor é civilizado e não marginal.

A TORCIDA

Acredito que entre 200 e 300 avaianos estiveram neste domingo na Arena vendo o Leão da Ilha vencer o Joinville por 3x1. Essa torcida está de parabéns, sempre. Pegamos chuva da saída de Florianópolis até o nosso retorno. Não vi ninguém reclamando e ninguém quieto sem cantar e pular o jogo inteiro.

O TIME

Acredito que hoje fizemos uma apresentação boa para os padrões do Campeonato Catarinense. O tempo também não ajudou, chovia muito e o gramado estava molhado. O time conseguiu se entrosar, Davi está pedindo vaga no time titular, assim como Rodrigo Thiesen que deve ser mantido no lugar de Batista. Rudinei hoje jogou muito e foi recompensado com um gol. Renan fez boa partida e mostrou que de goleiros, o Avaí anda bem servido.

Abro um novo parárafo aqui para dizer que não vejo necessidade para o retorno de Sávio e Vandinho na próxima partida se não estiverem 150% aptos para jogar. Quem entrou, entrou bem e com vontade.

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo