segunda-feira, 15 de março de 2010

ENFIM, FUTEBOL.

Arte: Infoesporte

Nesta quarta-feira o Avaí terá seu primeiro desafio em 2010, o jogo contra o Coritiba sim será um jogo teste para o plantel avaiano e não essas peladas que vem sendo disputadas durante o Campeonato Catarinense. Convenhamos que jogar com Juventus, Atlético de Ibirama, Brusque e outros times não fortalece o time avaiano, pelo contrário, apenas deixa o time acomodado e acaba nivelando o nível técnico do mesmo dentro de um campeonato fraquíssimo.

"Não é o time que a gente quer, mas é o time líder do campeonato" (Torcedor Avaiano)

A frase acima, dita por um torcedor avaiano após o jogo contra o Criciúma e que eu chupinhei do Blog Avaixonados sintetiza bem o conformismo pela qual a Era Péricles Chamusca está ficando conhecida. Realmente, não é o time que a gente quer, mas isso tem que nos fazer (o clube) correr atrás de um esquema tático melhor, de um preparo físico melhor, de um suporte emocional melhor e não nos conformarmos que a liderança do Campeonato Catarinense é algo que ameniza o fato do time não ter se encontrado.

Nesta quarta-feira às 21:50 iremos enfrentar o Coritiba, time que foi rebaixado para a Série B no ano passado e que atualmente é líder do Campeonato Paranaense com 27 pontos, 05 a frente do segundo colocado. Porém esses números/fatos não demonstram nada, o Coritiba é o time a ser batido nessa quarta-feira.

O Coritiba tem 100 anos de tradição, apesar de ter sido rebaixado e estar enfrentando um processo judicial devido a invasão de campo ocorrida no último jogo do Brasileiro e 2009 o time está focado no futebol e sabe que a melhor forma de espantar o mau momento é jogando bola. Em decorrência disso, acredito que receberemos um Coritiba agressivo e disposto a vencer o Avaí dentro da Ressacada.

Quarta-feira todo torcedor (que continua pagando sua mensalidade) tem a obrigação de comparecer a Ressacada, o time irá precisar do apoio incondiconal da torcida, com a Ressacada lotada nosso time rende mais, apesar da diretoria não entender isso, o torcedor entende e tenho certeza, irá comparecer em peso ao jogo.

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo