terça-feira, 9 de março de 2010

CPI NO FUTEBOL CATARINENSE?

Leio agora na coluna do jornalista Polidoro Junior no Jornal Notícias do Dia:

A Polícia Federal de Itajaí estaria prestes a divulgar uma armação promovida por um presidente de clube e que seria o maior escândalo do futebol catarinense nas últimas décadas. Há gravações de diálogos comprometedores e que envolve a “compra” de um título estadual. Eurico Miranda e o Caixa D´Água seriam fichinha perto desse dirigente, mas fica evidente que alguém o ajudou. Se a casa cair, cabeças rolarão.

Armação no futebol catarinense? Nããããão posso acreditar, logo aqui em Santa Catarina onde não há tramóias no futebol? Estou chocado...

A notícia dada pelo Polidoro com certeza deixou muita gente com o ... apertado nessa manhã de terça-feira, ainda mais porque quem está investigando é a Polícia Federal.

Mas se a Polícia Federal que está comandando a investigação é a de Itajaí, será que o time também é de lá? Acredito que não, pois a última vez que um time de Itajaí venceu o Catarinense foi em 1963, obra do Marcílio Dias.



Apenas para o leitor ficar por dentro dos últimos 10 times que venceram o Campeonato Catarinense:

1999 - Bigueirense
2000 - Joinville
2001 - Joinville
2002 - Bigueirense
2003 - Bigueirense
2004 - Bigueirense
2005 - Criciúma
2006 - Figueirense
2007 - Chapecoense
2008 - Figueirense
2009 - Avaí

Devido aos dados acima, supõe-se que, se verdadeira a notícia dada pelo Polidoro, a bomba vai explodir no colo de uma dessas equipes: Bigueirense, Joinville, Criciúma, Chapecoense ou Avaí. Agora, é esperar pra ver.

2 avaianos comentaram:

Unknown disse...

Considerando-se uma sequência de títulos, quase todos com erros gritantes de arbitragem em favor deste time, imagino que este time seja amiguinho da fcf.
Lembro de duas finais quando Atlético de Ibirama e América de Joinville foram assaltados.
Saudações Azurras,
Sandro

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Nobre Phill,

Lembro-me bem dos jogos sitados pelo amigo.

Estou torcendo mesmo pra que esse "esquema", se confirmado, seja revelado e que cabeças rolem, nos times e na Federação.

Abs

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo