domingo, 7 de fevereiro de 2010

UMA BELA JOGADA

Atualmente no Brasil as atividades esportivas já representam cerca de 2% do Produto Interno Bruto, isso significa algo em torno de 17 bilhões por ano. O crescimento desse mercado deve-se, em grande parte, à sofisticação das ações de Marketing Esportivo, a partir dos anos 80. No livro Uma Bela jogada o autor apresenta casos e histórias sobre sua passagem pelo mundo do esporte, fruto de um trabalho dedicado exclusivamente ao Marketing Esportivo.

O autor do livro ajudou a fundar o Clube dos 13, a lançar a Copa União e a popularizar o basquete detro do Clube de Regatas Flamengo. Mas porque estou falando deste livro? Além de ser uma leitura interessantíssima, o mesmo foi escrito por José Henrique Areias, novo Diretor de Marketing do Avaí Futebol Clube.

Tomei conhecimento da notícia pelo Blog Tv Blogueiro, uma vez que nem ao "fechar das cortinas" a antiga diretora conseguiu fazer algo certo e anunciar a troca de comando. Acredito que a nova diretoria deva se apresentar já na próxima semana.

Vejo com muito bons olhos esta saída da antiga diretora, Sra. Otília Pagani e a entrada de um homem de marketing (homem no sentido de pessoa de marketing), pois cada um tem uma função e ela é delegada baseada na formação da pessoa, tanto é que eu tenho certeza que ninguém nunca viu um açogueiro cortando o cabelo de alguém...

Espero que dentro em breve o Avaí veja que o próximo passo a ser tomado diz respeito ao "Departamento de Comunicação" do clube, que no momento também é dirigido pela Sra. Otília Pagani e a muito vem danda mancadas como deixar o novo teinador se apresentar na Ressacada de camisa branca e preta...

Bem vindo João, nós torcedores esperamos uma gestão de qualidade e eficiência.

N.R.: Tomei conhecimento que João Areias vem apenas para prestar uma consultoria ao "Departamento de Marketing" do Avaí, ele não assumirá nenhum cargo por aqui. É com pesar inclusive que recebi e repasso essa notícia, pois assim que ele se for tudo voltará ao normal, ou melhor, ao anormal.

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo