segunda-feira, 16 de novembro de 2009

É PACABA...


Do twitter do nosso presidente, João Nilson Zunino:
@jnzunino: Boa tarde. O nosso Marquinhos e o Ronaldo Fenômeno entram para a Calçada da Fama do AVAÍ no domingo. Justa homenagem ao nosso camisa 10 e ao Ronaldo que fez o primeiro gol pela seleção brasileira na Ressacada em 1994. Os pés de ambos fazem parte da história da Ressacada que completa 26 anos.

Marquinhos Galego na calçada da fama do AVAÍ? Mas não tenha dúvida, embora acredito que temos diversos jogadores (fora de atividade inclusive) que deveriam ser homenageados antes do Galego, mas a homenagem é mais que válida, afinal, o Galego é um baita ixtepô e ídolo de toda uma nação.
Mas colocar os pés de Ronaldo Nazário na calçada da fama do AVAÍ porque ele fez seu primeiro gol pela seleção brasileira na Ressacada?? Qual o critério de quem vai pra essa calçada da fama? Quem deu a vida pelo AVAÍ, que jogou com raça, com amor, ou qualquer um que já jogou na Ressacada?

Mas aí alguns vão dizer: - Mas o Ronaldo não é qualquer um, ele é o fenômeno poxa vida. Bem... ele pode ser o fenômeno lá pras nega dele, não sou de outro planeta pra não reconhecer que ele é um dos maiores jogadores de futebol da história, mas eu te pergunto, ele algum dia já vestiu o manto azul e branco?

Quem sabe o nobre e sapiente Gérson do Blog Avaixonados possa me explicar essa atitude do AVAÍ, pois só pode se tratar de alguma estratégia de marketing da qual eu desconheço. Mas a meu ver, alguém que fez um gol aqui pela seleção brasileira não merece entrar na calçada da fama dos guerreiros que já vestiram o manto azul e branco, independente se for o Ronaldo ou o Pelé.

Uma vez um tio meu fez um gol numa promoção do AVAÍ onde tinha que chutar a bola do meio de campo, meu tio merece mais os pés lá do que o Ronaldo...

2 avaianos comentaram:

Marcelo Pacheco #49 disse...

calma...bebe uma schin...
é uma exceção, ele é (ou foi...) o fenômeno, artilheiros de todas as copas...2 (ou 3?)vezes eleito o melhor do mundo.
entenda que pelo fato de ter começado aqui essa história com a amarelinha, nada mais "marketeiro" e propício para esta data, que aproveitou o gancho dos mesmos flash's (ta certo assim?) para mostrar nosso alemão de Biguaçú.
Isso não deve se repetir com alguem de fora mas ao meu ver, acertada a idéia.

Gerson Santos disse...

Respondo amanhã, ô ixtepô.

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo