segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CRÉU 3.0

Estive neste domingo na Ressacada acompanhando o clássico entre a Série A e a Série B. Jogo com cara de domingo mesmo, tipo um Palmeiras do Roçado e Bangu da Fazenda do Rio Tavares, mas como dizem os sábios intelectuais do esporte, o que importa é o resultado.

O time do AVAÍ veio com seu famoso misto quente, sem nenhum destaque em especial, agora sou obrigado a dizer, Gustavo, Odair e Roberto no mesmo time não dá!! Sabe aquelas crianças quem nunca ganharam uma bola quando eram pequenas? Foi um tal de amarrar a bola durante o jogo que até o Policial Militar que estava perto de mim cornetou...

Algumas fotos do domingo:


Cerca de 300 avaianos prestigiaram o créu jogo:


"Torcida" adversária:

A chuva castigou o primeiro tempo:

Apenas para informação, logo que cheguei a Ressacada, por volta das 9:30 vi que o tempo ia virar, lá pelas 9:45 começou a chuviscar, como estava com a pequena no colo, fui até o segurança que fica no portão que separa o setor A do B e pedi para liberar a entrada dos torcedores nas cadeiras, afinal o estádio não iria ter mais de 300 pessoas naquele jogo. O segurança foi muito solícito e foi questionar seu superior, depois de alguns minutos o AVAÍ decidiu liberar a arquibancada coberta (Setor E?), mas nisso já estava caindo um dilúvio, eu correndo com uma criança de dois anos no colo, uma senhora tentando correr com seus netos, outro pai com três filhos correndo... enfim, o torcedor avaiano tomou um belo banho!

Alguns vão me criticar "Mas po, o AVAÍ liberou o setor coberto pra vocês", mas eu já rebato na hora, não fez mais que a obrigação! Domingo, 10:00 jogo pela CopaSC, só sendo muito apaixonado pra ir ao estádio. Houve falha de planejamento, pois a previsão do tempo já previra chuva para o período da manhã, o AVAÍ deveria ter se antecipado e já deixado aquele setor aberto então.

Meus parabéns aos torcedores avaianos do Setor A, esses sim, vendo nossa situação foram para perto do portão pedindo que o AVAÍ liberasse nossa entrada, independente de sermos de setores diferentes, ou se alguns ali nem sócios eram, prevaleceu na mentalidade destes torcedores do Setor A a união da torcida e a educação.

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo