sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DIA 18 COMEÇA A COPA SANTA CATARINA

Primeiramente informo ao leitor que a Copa Santa Catarina é o segundo maior torneio de futebol profissional de Santa Catarina (não sendo mais importante apenas que o Campeonato Catarinense). O torneio teve sua primeira realização em 1990, sendo realizado até 1998 quando foi paralizado (de certo por descobrirem alguma armação do Sapão...). Sendo realizado novamente a partir de 2006. Pessoalmente não vejo finalidade nenhuma no torneio (se não me engano ele garante vaga pra série D...), que é realizado só pra Inglês ver. O avaí participou de todas as edições, tendo conquistado o título apenas em 1995 (vergonhoso...).

Li no Blog Papo Catarinense que três emissoras brigam pelos direitos de transmissão do torneio. SBT e Record estão na frente nesta briga, mas há rumores que a TVCOM teria também interesse em transmitir os jogos. Lembro aos leitores que os jogos são realizados ás 16:00 e ás 20:3 às quartas, sábados e porventura domingos. Acompanhei no ano passado alguns jogos durante a semana e posso afirmar, os horários não ajudam... Mas quem sabe se houver transmissão isso venha a enaltecer o torneio.


O torneio inicia no dia 18 de Outubro com um "jogão", Brusque e Criciúma se encontrarão em um lugar ainda não definido pela Federação Catarinense de Futebol. O AVAÍ entrará em campo no dia 21 de Outubro, uma quarta-feira às 16:00, onde enfrentará o Brusque no Estádio da Ressacada.

Como o AVAÍ neste período estará disputando o Campeonato Brasileiro (SÉRIE A), o time que deve disputar o torneio será formado pos atletas que não estão sendo aproveitados pelo técnico Silas e alguns garotos da base. Desde já informo minha posição, o AVAÍ não deve de forma alguma colocar jogadores titulares para jogar o torneio.

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo