segunda-feira, 10 de agosto de 2009

OS INTOCÁVEIS... ATÉ O MOMENTO.

Estava lendo uma reportagem interessante no site do Globoesporte.com onde fiquei sabendo que neste Brasileirão apenas 05 técnicos permanecem no mesmo clube desde o início da competição. Levando em consideração que temos 20 times disputando a Série A, esses 05 podem se considerar privilegiados (ou, a meu ver, competentíssimos).

O primeiro desta seleta lista é Luis Antonio Wenker Menezes, ou se preferirem, Mano Menezes, técnico do Curinthians. Mano assumiu o timão em 05 de Dezembro de 2007, de lá pra cá conquistou o título da Série B (o que parece ser sua especialidade, uma vez que em 2005 ergueu o caneco com o time do Grêmio), Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Mano tem um currículo excelente, mas na minha opinião lhe falta humildade (problema típico de gaúchos), uma vez que em 2008 não aceitou muito bem a nomeação do técnico Silas como melhor técnico da competição. Uma curiosidade, Mano iniciou sua carreira como treinador em 1986 no SESI, como jogador não teve nenhuma expressividade.

O segundo nome desta lista é o de Adílson Dias Batista, que assumiu o Cruzeiro em 06 de Dezembro de 2007, diferente de Mano Menezes, este foi jogador de futebol, e muito elogiado pela condição técnica
que apresentava, mesmo após sofrer algumas lesões. Teve passagens pelo Atlético/PR, Cruzeiro, Grêmio, Jubilo Iwata e Curinthians (onde se aposentou como jogador). Adilson teve passagem pelo AVAÍ (2002) e também pelo time do Estreito (2006). É considerado um técnico de qualidade e elogiado pela organização tática que emprega nos times que comanda. Adislon é um dos percursores do esquema tático com 03 volantes, fato esse que às vezes o põe em pé de guerra com a torcida.
Esteve com a cabeça a prêmio devido a má fase do Cruzeiro no Brasileiro, mas acredito que pela qualidade ele conseguirá o que almeja dentro em breve, mas como ele mesmo diz, "vamos aguardar".

O terceiro nome desta lista é o de Paulo Silas do Prado Pereira, nosso Silas que desembarcou na Ressacada em 13 de Março de 2008 com uma difícil missão, levar o AVAÍ a elite do futebol. Como jogador acredito que Silas é o que mais se destaca entre os cinco treinadores. Jogou em 06 países diferentes, Brasil, Uruguai, Argentina, Portugal, Itália e Japão. Defendeu grandes times como São Paulo, Vasco da Gama, Sporting Lisboa, San Lorenzo e outros (o pessoal do Minha VidAvaí tem um post muito bom sobre ele). Silas é pra mim hoje o melhor técnico do Brasil, não porque ele comanda o AVAÍ, mas por sua qualidade técnica, visão de jogo, conhecimento tático e principalmente, sua humildade. Foi eleito o melhor treinador do Brasileiro em 2008 acredito que ainda chegará a Seleção Brasileira, onde jogou por muito tempo (até hoje tenho o copão da Copa de '90 com a "foto" dele).

O quarto nome da lista é o de Adenor Leonardo Bacchi, o Tite que chegou ao Internacional em 12 de Junho de 2008. A carreira de Tite (que se iniciou na década de '90) é quase toda dirigindo times gaúchos, fora do Rio Grande do Sul (de onde é natural) ele comandou Curinthians, Palmeiras, Atlético/MG e o Al Ain dos Emirados Árabes, mas parece que o negócio dele é mesmo treinar times gaúchos.

Encerramos a lista com o Sr. Hélio César Pinto dos Anjos (e eu pensava que anjo não tinha sexo...) treinador que chegou ao Goiás em 15 de Junho de 2008. Já deixo claro que não gosto deste senhor devido a arrogância no final do Brasileiro de 2008 quando fez declarações afirmando que o São Paulo não seria campeão pois não ganharia do Goiás (FAIL).
Como treinador conquistou o caneco da Série B em '99 com o Goiás onde também consquistou os estaduais de '99, '00 e '09. Como jogador não teve nenhuma expressividade, sua maior conquista foi ter sido terceiro reserva do Flamengo.

Essa lista até o meio dia de hoje continha o nome do técnico Ney Franco, porém o clube carioca oficializou a demissão do treinador e portanto ele é mais um na dança das cadeiras.

4 avaianos comentaram:

Saulo disse...

Parabéns para eles.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

POis é Saulo,

Vamos ver quem vai assumir o Fogão agora.

Abs

Cainã Margarida disse...

"e eu pensava que anjo não tinha sexo"

Essa foi boa.
ahuauhauhauh

Abraço

Felipe Matos disse...

Silas é o cara! abs!

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo