quinta-feira, 28 de maio de 2009

RANKING DE TORCIDAS EM SC

A Revista PLACAR apresentou esta semana um ranking com os times que apresentam o maior número de torcedores em cada estado. Os resultados em Santa Catarina não foram bem os que eu esperava, afinal os times daqui são Avaí, Bigueirense, Joiville, Criciúma e Chapecoense, sendo que o último nem aparece no ranking.


A pesquisa foi feita através do site da PLACAR, onde o internauta respondia a pergunta "Pra que time você torce?", pedia-se também que o internauta identificasse cidade de residência, estado e idade. Ao todo, foram 10 217 votos, de todas as unidades da federação. Os resultados foram tabulados e ponderados de acordo com a população de cada estado e o peso de cada faixa etária na população desses estados.
Segundo a publicação, Santa Catarina é a Babel das torcidas. Nada menos que 17 times aparecem com pelo menos 1%, resultado das influências carioca (sobretudo na capital), paulista, paranaense e gaúcha (meu Deus...). E com tudo isso os clubes locais ainda conseguem achar seu espaço:
No ranking divulgado o AVAÍ aparece na sétima colocação com 7% dos votos dos internautas catarinenses atrás de times como Gaymio, Flamengo, CUrinthians e outros. Aqui cabe um alerta, deve ter muito torcedor misto que colocou na resposta "Um time de SP e o AVAÍ", e como a pesquisa considera apenas o primeiro time informado...

Apesar da colocação que não me agradou muito, temos outra comprovação que a torcida avaiana é a maior do Estado, ficando a frente do pessoal do Estreito, Criciúma e Joinville.

4 avaianos comentaram:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Consegui arrumar o problema dos comentários que não estavam aparecendo (Tks Toto!).

Att.

Vitor disse...

auhahaha timinhos de sc, dálhe gremio! avaí só tem cagão, vamo la em POA bate de frente, só aqui em sc nós ja temos mais torcidas que Avai e Bgueirense! DÁLHE GRÊMIo!

Anônimo disse...

ooOoH MEU AMIGOS taum beim por fora néh.....qm nao sabe q o tricolo é a maior de santa catarina...a UT....é concerteza a maior e melhor....na serie D colocamos mais q vcs na serie A ta ligaduuuh...akie é noix

Anônimo disse...

Realmente não da pra entender como a maior torcida do estado é a 3 ou 4 em média de publico. Deve ser o transito , o vento sul , a praia q tiram a apaixonada massa avaiana do estado . Tirando essa pesquisa e as da rbs todas dizem o contrario, sera pq??? Torcedor de times da capital no oeste e na serra é uma piada, todo mundo sabe q é quase inexistente torcida daqui fora da grande florianopolis . Só acredita nessa quem falsamente aparece na frente

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo