sexta-feira, 22 de maio de 2009

FUTEBOL, TAINHA E MARKETING


Achei que não seria necessário, porém comento aqui com o amigo leitor que estamos em plena ÉPOCA DA TAINHA, período que entre os dias 15 de Maio à 15 de Julho fecha as praias do litoral catarinense (não todas) para a prática dos esportes aquáticos como o surfe.

Porque fechar? Porque a pesca de Tainha aqui em Floripa e região é artesanal, a chamada pesca de arrasto, os pescadores observam o cardume e quando ele está perto da praia vão de caíco, soltam a rede, fazendo um "laço" na Tainha e pucham pra praia. A prática do surf "espanta" os peixes segundo os pescadores. Eu como surfista respeito a posição dele, afinal eles tiram o pão de cada dia do mar.

Esse final de semana estava no Campeche olhando o mar e vi um gauchão se preparando pra entrar na água, cheguei pra ele e dei o toque com relação a pesca da Tainha, ele teve a cara de pau de me dizer que eles não pegam Tainha no Campeche... Nem falei mais nada, não deu 20 minuto tinha pra mais de 10 pescadores tirando o gauchão da água no grito...

Aí essa semana vejo que o Gaymio lançou uma roupa de borracha com o logotipo do clube (Poxa, como é que o AVAÍ não havia pensado nisso? A primeira seria do Guga e a segunda minha!), a gaúchada ficou toda eufórica com a novidade. O que eles não sabem é que a nativada aqui da ilha também, nas palavras de um local lá da Guarda: "Agora fico mais idNetificar os haole né primo".

É... queres curtir a ilha? Respeite as regras e os nativos o "mô" querido!

1 Comentário:

Felipe Matos disse...

eheuheuhueh ótimo post.

Felipe (VidAvai)

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo