quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

SILAS ELOGIADO NO SITE DA FIFA


Técnico Silas elogiado pela FIFA. Abaixo texto traduzido da matéria no site da Federação:

Silas florescendo no comando do AvaíNo longínquo verão de 1985, o Brasil estava à caminho de celebrar a conquista do segundo campeonato consecutivo do Campeonato de Juniores da Fifa (hoje a Copa do Mundo Sub-20 da Fifa). Comandando o show do centro do parque na ex-URSS estava Paulo Silas do Prado Pereira, que marcou o início de uma gloriosa carreira ao também conquistar o prêmio "Bola de Ouro Adidas" de melhor jogador do campeonato.

Vinte e três anos depois e Silas está mais uma vez agitando o esporte brasileiro, desta vez como técnico do discreto Avaí, do estado de Santa Catarina. O ex-meia de 43 anos e maestro do time liderou o clube para a terceira colocação da segunda divisão brasileira, Série B, na sua primeira temporada como técnico, trazendo de volta o Avaí para a elite depois de 30 anos.

"É claro que a temporada 2009 será muito mais difícil para nós e estaremos sob muito mais pressão, por ser a primeira divisão," disse à
FIFA.com o homem eleito o (melhor) técnico da segunda divisão. "Mas quando eu decidi me tornar um técnico, isto era exatamente o que eu sonhava. É uma responsabilidade que estou feliz em ter."

"A única coisa que eu não estava esperando era ir tão longe no meu primeiro ano. É muito recompensante," disse Silas, que iniciou sua caminhada de técnico como assistente do seu amigo e ex-goleiro do São Paulo e da seleção brasileira Zetti, no Parana Clube, Atlético Mineiro e Fortaleza."

A performance do estrategista bem educado no controle do Avaí lhe fez ganhar os corações dos fiéis torcedores que, antes desta temporada de proezas, apenas tinham como motivo para orgulho ter como apoiador a antiga estrela do tênis Gustavo 'Guga' Kuerten. De fato, o três vezes ganhador do Torneio French Open estava no Estádio da Ressacada na sua cidade natal de Florianópolis quando o Leão da Ilha conquistou o acesso, e foi à campo parabenizar cada um dos jogadores antes de entusiasmadamente entrar na celebração. "Guga não nos deixou sozinhos durante o ano todo," brincou Silas. "Ele vem após os treinos toda semana para jogar dominó com os rapazes."

Apesar do seu início promissor como técnico, Silas sabe que ele e seu time não podem se super-estimar. "Nosso primeiro objetivo no Brasileirão do próximo ano é evitar despencar de volta para a segunda divisão", disse o comandante máximo do Avaí, antes de encerrar sua entrevista com uma foto sobre os ombros dos grandes rapazes do país. "Mas quem disse que não podemos surpreender na série A, assim como fizemos na série B?"

Tradução:Crtistian Thiago Moecke

Esse artigo é pra CALAR A BOCA de treinadores gaúchos que não sabem o seu lugar.

CHUPA ESSA MANGA "TCHÊ".

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo