domingo, 20 de novembro de 2016

A série A é meu lugar!

Time da Raça
O pessoal do marketing que me desculpe, mas meu time é o Time da Raça, não Time de Monstrão, porque isso é coisa de baitola que vai de regatinha cavada pra academia. E esse time da raça conseguiu mais um acesso a elite do futebol neste sábado ao bater o Londrina pelo placar de 1x0.


Hora de mostrar a que veio
Francisco Battistotti foi muito criticado ao assumir a presidência do Avaí após a renúncia de Nilton Machado, inclusive por mim. Este ano pra mim sua gestão foi marcada por um apagão ideológico muito grande. Contratações erradas, falta de patrocinador, vinda de pessoas questionáveis para cargos estratégicos e por aí vai.
O certo é que, ao trazer Claudinei Oliveira, o time entrou no eixo e o acesso foi possível. 

Creio que, Battistotti conseguiu algum crédito com a torcida, porém efetivamente iremos ver a qualidade de sua gestão agora em 2017 quando o time precisará contratar com qualidade, manter alguns contratos, buscar patrocinadores, brigar por cotas e fortalecer a relação com a torcida.


 Não é impossível!
Foi com essa frase que o treinador do Acesso deste ano chegou a Ressacada em Agosto desse ano. Pegou o Avaí na 12a posição, com 22 pontos. Nas mãos dele foram 16 jogos, sendo 12 vitórias, 02 empates e apenas 01 derrota (para o Atlético Goianiense, campeão da Série B deste ano).

Se houve um fator decisivo para este acesso, posso afirmar que foi Claudinei Oliveira. Não é fácil pegar um time emocionalmente abalado com salários atrasados, elenco meia boca, algumas pseudo-estrelas e sem dinheiro para trabalhar e fazer a campanha que ele fez. Se a diretoria for esperta, vai buscar com todas as forças a renovação do contrato com este paulista que chegou quieto e fez uma das melhores campanhas do Avaí. Pura raça, pura superação.


Atitude nobre
Li no Facebook do Notícias do Avaí que toda renda da bilheteria do jogo Avaí x Brasil de Pelotas será revertida para a construção de uma casa para a família do jogador Renan. Infelizmente não encontrei no site oficial do clube nem em seu Facebook nada que corrobore isso. Se de fato isso for verdade, é uma bela atitude do clube. Para o último jogo deveremos ter casa lotada e, o clube não deveria distribuir ingressos de cortesia para ninguém.

Série A 2017, aqui vamos nós!

Fotos: Internet

0 avaianos comentaram:

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo