quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sobre bandidos e homens

Ontem a noite, presenciamos mais um ato criminoso perpetrado pela Torcida Organizada Mancha Azul, cerca de 20 ou 30 integrantes (as fotos não mentem) tentaram invadir o vestiário dos jogadores avaianos para... Aí eu me pergunto, para que? Conversar, agredir, ofender, intimidar?? Qual era o propósito destes bandidos? Porque sim, são bandidos, aquele que invade propriedade alheia, aquele que ameaça, aquele que agride, é bandido, torcedor é outra coisa.

Já não é de hoje que essa organizada "do Avaí" distorce o amor pelo time pelo amor próprio, ali dentro, para muitos (a maioria) dos seus integrantes, a torcida, a chamada "família" é mais importante do que o próprio clube. O que mais se vê ali dentro é confusão, drogas, bebidas, mulecagem e coisas do tipo. Diferente de muitos que criticam sem saber, eu sempre acompanhei os jogos do Avaí ali no antigo setor B, junto a Mancha Azul, nunca fiquei sentado em cadeira de plástico, por isso sei do que falo.

Não foi nem uma nem duas nem dez vezes que vi integrantes dessa torcida arrumando confusão, roubando, tumultuando, marcando briga e o escambal. Tudo em nome da "torcida", da camisa que eles usam. No meu entendimento, a torcida organizada deveria apoiar o time e somente isso, mas não é o que vemos. Por anos vemos a Mancha Azul se metendo em polêmicas e processos judiciais. Quem não se lembra do Seu Ivo? Aquele aposentado, torcedor do Criciúma que teve a mão decepada por um rojão atirado por bandidos integrantes da Mancha Azul? Sabe do pior, aqueles bandidos podem ser encontrados lá na Ressacada, em qualquer jogo que vocês queiram encontrá-los.


As organizadas são um problema, não nos bastou ver recentemente as notícias dos integrantes da Gaviões da Fiel (torcida do Corinthians) sendo presos em outro país por
matar um torcedor rival? Algum tempo depois, um daqueles bandidos estava envolvido novamente em uma briga da torcida organizada. A lei é muito branda pra esse tipo de bandido. Assim como são os clubes.

Sou a favor sim que o Avaí, a FCF e o MP/SC banam em definitivo as torcidas organizadas dos estádios. Até quando toleraremos ameaça a jogadores, agressões, vandalismo e outras coisas? No momento que um desses bandidos tirar a vida de alguém será o momento oportuno? Por que não prevenir agora, do que depois, tardiamente, ter que remediar?

- A cara, mais nós somos quem faz o estádio cantar.

A frase acima foi me dita por um integrante da organizada uma vez quando me posicionei contra as bárbaries por eles praticadas, sabe o que eu tenho a dizer sobre isso? Conversa pro marido da vaca dormir meu amigo! Veja os clubes europeus, asiáticos e tantos outros que não tem torcida organizada e tem um dos espetáculos mais bonitos do mundo. Bandidos como estes, travestidos no meio da torcida, por trás da desculpa de serem de torcidas organizadas, só fazem afastar as famílias (pessoas de bem) dos estádios.

E tenho dito.

2 avaianos comentaram:

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário!
Sou torcedor do figueira e com o devido respeito gostaria de dizer que as torcidas organizadas são responsáveis pelos grandes atritos fora de campo. Um cidadão de bem, vai a campo para torcer. Infelizmente nosso pobre país carece de princípios básicos. Uma medida seria responsabilizar os lideres dessas torcidas pelos atos de selvageria. Rivalidade entre clubes sim, ódio jamais. Quem não sabe torcer ou é um frustrado na vida pessoal que passe bem distante de um estádio de futebol.

Anônimo disse...

sera que essa cambada de arruaceiros
que se dizem torcedores, fazem isso com suas residencias??? com certeza
nao. que nao pisem nunca mais na ressacada,pois por aqui so e bem vindo quem respeita o nossa bela casa...

  ©Resistência Avaiana - Todos os direitos reservados.

Modificado por MTblogger | Template by Dicas Blogger | Topo